/

Estudantes de enfermagem em ensino clínico passam a prioritários na vacinação

Os estudantes de enfermagem em ensino clínico serão incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19, por estarem expostos aos mesmos riscos dos restantes profissionais de saúde.

Esta garantia foi dada pelo novo Coordenador da Task-Force para o Plano de Vacinação, o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, numa reunião com a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, e o vice-presidente, Luís Barreira, avançou o Expresso esta segunda-feira. A OE reunirá informação sobre os enfermeiros ainda não vacinados.

Quanto à vacinação nas farmácias, a Ordem defendeu que qualquer profissional que não seja enfermeiro ou médico deve ser afastado do processo de vacinação, enquanto o coordenador da Task-Force garantiu que nunca irá ultrapassar as normas técnicas da Direção-Geral de Saúde.

A OE manifestou “toda a sua disponibilidade para colaborar com a Task-Force” para o Plano de Vacinação, fazendo “votos de que esta mudança na coordenação corresponda também a uma mudança no decurso do processo, até aqui pautado por falhas e abusos”.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.