//

Estudantes da U.Minho acusados da morte dos colegas na queda do muro

6

Renata F. Oliveira / Flickr

Enterro da Gata na Universidade do Minho, em Braga

Enterro da Gata na Universidade do Minho, em Braga

Os quatro estudantes da Universidade do Minho que saltaram em cima do muro que caiu no ano passado vão ser acusados de homicídio por negligência.

O Ministério Público acusou de homicídio por negligência os quatro estudantes da Universidade do Minho que, em abril de 2014, saltaram em cima de um muro que desabou, acabando por matar três colegas, anunciou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Em nota divulgada na Internet, a PGD explica, citando uma acusação do MP junto da Comarca de Braga, que no dia 23 de abril de 2014, num contexto de uma “guerra de cursos”, entre alunos de Engenharia Informática e Medicina da academia minhota, “os quatro arguidos treparam a uma estrutura composta por alvenaria de tijolo e betão, com cerca de um metro e meio de altura e quatro metros de comprimento, destinada a albergar receptáculos de correio” onde permaneceram a “cantar e a saltar”.

Segundo o Ministério Público, os quatro estudantes “deram causa a que a estrutura rodasse sobre a sua base e caísse para a frente, colhendo quatro outros alunos de engenharia informática, cujos corpos ficaram sob a mesma”, sendo que “três dos quais viriam a morrer na sequência dos ferimentos sofridos”.

Por isso, adianta a referida nota, “o Ministério Público na Comarca de Braga deduziu acusação contra quatro arguidos, imputando a cada um deles a prática de um crime de homicídio por negligência“.

O acidente levou a que a fosse declarado luto pela Associação Académica da Universidade do Minho e ao consequente cancelamento da semana académica desse ano, mais conhecida por Festas do Enterro da Gata, nome pelo qual é conhecida a Queima das Fitas daquela universidade.

ZAP / Lusa

6 Comments

  1. Se o muro caiu é porque ~´a não estava em perfeitas condições, antes pelo contrario estaria já bastante degradado. E o dono do muro não vai ser responsabilizado de nada? É que a qualquer momento o muro poderia cair não é!! Não foi só por foram p/ cima saltar!… Se vamos atribuir responsabilidades terá de ser p/ todas as partes.

    • Se reparar na noticia o muro destinava-se a albergar receptáculos de correio, não estava preparado para quatro individuos treparem para cima dele e fazerem macacadas, não vejo qual a razão para o proprietário ser chamado a responsabilidade

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.