Esquerda aprova Orçamento na generalidade. PSD e CDS votaram contra

António Cotrim / Lusa

-

A proposta do Orçamento do Estado 2017 e as Grandes Opções do Plano foram esta sexta-feira aprovadas na generalidade, com votos favoráveis do PS, BE, PCP e PEV e contra do PSD e CDS-PP.

A bancada socialista aplaudiu de pé a aprovação na generalidade da proposta do Orçamento de Estado 2017, que também contou com os votos favoráveis do BE, PCP e PEV.

Por outro lado, PSD e CDS votaram contra, enquanto que o único deputado do PAN absteve-se da votação.

A votação culminou num debate de dois dias, encerrado hoje pelo primeiro-ministro, António Costa, na única vez que decidiu intervir na discussão.

Os deputados têm agora até dia 18 de novembro para entregar propostas de alteração que depois serão votadas no debate da especialidade, marcado para os dias 24, 25 e 28 de novembro.

Um dia depois, a 29 de novembro, o Orçamento volta à Assembleia da República para a votação final global.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Pico da segunda vaga em Portugal poderá ser no início de outubro

Um estudo, publicado esta quarta-feira, indica que o pico da segunda vaga em Portugal poderá acontecer no início de outubro, na semana entre 5 e 11 de outubro.  De acordo com a rádio Renascença, previsões da consultora …

Ex-membro dos Panteras Negras vai ser libertado após 49 anos de prisão

Um ex-membro do Partido dos Panteras Negras, que está na prisão há quase meio século, vai finalmente conseguir a sua liberdade, depois de um conselho de liberdade condicional de Nova York ordenar a sua libertação. Jalil …

"Cristiano Ronaldo disse-me que vou ser feliz no Barcelona", revela Pjanic

Reforço do Barcelona elege o seu novo estádio como o melhor de todos mas o seu ídolo no futebol é o treinador do Real Madrid. Miralem Pjanić, que se mudou para o Barcelona neste verão, jogava …

Portugal em grupo de países com "tendência preocupante", mas "risco moderado"

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou Portugal, esta quinta-feira, num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado". Na avaliação de risco hoje atualizada e …

Finlândia restringe entrada de turistas vindos de 13 países (e recorre a cães para controlar infeções)

Helsínquia anunciou hoje uma diminuição do número de países cujos habitantes podem entrar sem restrições na Finlândia, devido ao agravamento da epidemia de covid-19. Portugal continua na lista dos indesejados. A partir de segunda-feira, apenas os …

Virologista alemão defende que a verdadeira pandemia só agora começou

O virologista alemão Christian Drosten, cientista de referência e assessor do Governo alemão para os temas da covid-19, advertiu esta quinta-feira que a “verdadeira pandemia” do novo coronavírus só agora está a começar. “A verdadeira pandemia …

Manchester United deixou de ser um destino atraente. Porquê?

Ole Gunnar Solskjær tem de ser um bom vendedor, avisa a antiga figura do clube, Andy Cole. Os dois maiores rivais estão a ultrapassar o United no mercado. 20 campeonatos conquistados. 12 Taças de Inglaterra. Campeão …

Doentes com dengue podem ter imunidade contra coronavírus, sugere estudo

Um estudo que analisou a dinâmica da covid-19 no Brasil indica que cidadãos infetados com dengue poderão desenvolver alguma imunidade contra o novo coronavírus, numa investigação que ainda não está concluída. De acordo com o estudo, …

Especialistas apontam várias mentiras no discurso de Bolsonaro na ONU

O Presidente brasileiro afirmou, na terça-feira, que o país é vítima de uma "campanha brutal de desinformação sobre a Amazónia". Sobre a pandemia de covid-19, Jair Bolsonaro considerou que o seu Governo agiu de forma …

Volkswagen vai indemnizar funcionários vítimas da ditadura no Brasil em 5,5 milhões

A fabricante de automóveis alemã Volkswagen anunciou na quarta-feira que vai pagar cerca de 36 milhões de reais (aproximadamente 5,5 milhões de euros) em indemnizações e doações a antigos funcionários da sua filial brasileira que …