Espanhóis entram na corrida, mas venda do Novo Banco vai ser cancelada

-

O Banco de Portugal vai suspender o processo de venda do Novo Banco. Um cenário avançado como certo pelo Diário Económico e pelo Financial Times que deverá colocar em jogo os espanhóis do Caixabank e do Banco Santander.

A imprensa portuguesa tem dado a ideia de que o processo negocial de venda do Novo Banco deverá ser encerrado sem acordo. E o Financial Times e o Diário Económico vêm agora corroborar essa ideia, dando conta de que as negociações com os norte-americanos da Apollo também não chegaram a bom porto.

Os chineses da Fosun e da Anbang já tinham saído da corrida.

O Banco de Portugal deverá ainda esta terça-feira fazer esclarecimentos sobre este processo.

A confirmar-se o cenário de encerramento do processo de venda do Banco que nasceu da resolução do BES, este só deverá ser reaberto depois das eleições legislativas de 4 de Outubro.

E, nessa altura, os espanhóis do CaixaBank, o principal accionista do BPI, e do Banco Santander poderão entrar na corrida como fortes candidatos à compra do Novo Banco.

O Diário Económico revela entretanto que os responsáveis das duas entidades já terão comunicado ao Banco de Portugal que poderão estar interessados na aquisição do Novo Banco.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O Stock da Cunha foi um delfim do Santander que passou no Novo Banco e conheceu os esqueletos no armário como ninguém. Neste momento o Santander tem uma radiografia total e sabe mais sobre o Novo Banco do que o BP e o Min Fin juntos (o que infelizmente não sendo dificil, também facilita mais alguma coisa …). Vem a caminho mais uma negociata consentida e preparada “à boa maneira Portuguesa”… mais uma rodada de espumante que a conta segue mais uma vez para casa do tuga! Olé!

RESPONDER

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …

ISEG prevê queda do PIB entre 4% e 8% em 2020

O Grupo de Análise Económica do instituto da Universidade de Lisboa revelou o intervalo indicativo de variação do PIB usando duas evoluções diferenciadas da crise, com duração mínima de dois meses. A economia portuguesa deverá ter …

Boris Johnson nos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para os cuidados intensivos. Boris Johnson, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para a unidade de cuidados intensivos, depois de …