Espanhóis entram na corrida, mas venda do Novo Banco vai ser cancelada

-

O Banco de Portugal vai suspender o processo de venda do Novo Banco. Um cenário avançado como certo pelo Diário Económico e pelo Financial Times que deverá colocar em jogo os espanhóis do Caixabank e do Banco Santander.

A imprensa portuguesa tem dado a ideia de que o processo negocial de venda do Novo Banco deverá ser encerrado sem acordo. E o Financial Times e o Diário Económico vêm agora corroborar essa ideia, dando conta de que as negociações com os norte-americanos da Apollo também não chegaram a bom porto.

Os chineses da Fosun e da Anbang já tinham saído da corrida.

O Banco de Portugal deverá ainda esta terça-feira fazer esclarecimentos sobre este processo.

A confirmar-se o cenário de encerramento do processo de venda do Banco que nasceu da resolução do BES, este só deverá ser reaberto depois das eleições legislativas de 4 de Outubro.

E, nessa altura, os espanhóis do CaixaBank, o principal accionista do BPI, e do Banco Santander poderão entrar na corrida como fortes candidatos à compra do Novo Banco.

O Diário Económico revela entretanto que os responsáveis das duas entidades já terão comunicado ao Banco de Portugal que poderão estar interessados na aquisição do Novo Banco.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O Stock da Cunha foi um delfim do Santander que passou no Novo Banco e conheceu os esqueletos no armário como ninguém. Neste momento o Santander tem uma radiografia total e sabe mais sobre o Novo Banco do que o BP e o Min Fin juntos (o que infelizmente não sendo dificil, também facilita mais alguma coisa …). Vem a caminho mais uma negociata consentida e preparada “à boa maneira Portuguesa”… mais uma rodada de espumante que a conta segue mais uma vez para casa do tuga! Olé!

RESPONDER

Carlos César acusa BE e PCP de terem preferido "jogos de poder"

O presidente do PS acusou, esta segunda-feira, os partidos de esquerda de terem preferido "os jogos de poder", no seguimento do anúncio de ambos do voto contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "BE e …

O dirigente do PSD Paulo Mota Pinto

Mota Pinto aponta "irresponsabilidade" de marcar diretas. Rangel reforça importância de ter líder "fortemente legitimado"

O dirigente do PSD defendeu, esta segunda-feira, que o partido "está preparado" para legislativas antecipadas, defendendo que estas devem ocorrer "o mais rapidamente possível". Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mesa do Congresso e …

EMA aprova terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu luz verde, esta segunda-feira, à administração da terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos. Em comunicado, a agência refere que os dados apontam que uma …

Câmara do Porto aprova sistema de videovigilância no centro histórico

Esta segunda-feira, na reunião do Executivo portuense, foi aprovado, com o voto contra da CDU e do BE, o protocolo a celebrar com a PSP para implementação da videovigilância na Baixa do Porto. O presidente da …

Conselho das Finanças Públicas alerta para riscos na TAP e falta de orçamentação para Novo Banco

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alertou esta segunda-feira, numa análise à proposta do Governo para o Orçamento do Estado de 2022 (OE2022), para a possibilidade de se injetar mais dinheiro na TAP e no …

O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho

Novo Banco apresenta nova imagem. "Agora é o renascimento", diz Ramalho

O presidente do Novo Banco disse, esta segunda-feira, que a nova imagem representa o "renascimento" da instituição financeira, que está numa "rota de lucro e rendibilidade". Na apresentação da nova imagem de marca do Novo Banco, …

Governo disponível para suspender caducidade de convenções coletivas "sem limite de tempo"

O Governo está disponível para avançar com a suspensão dos prazos da caducidade das convenções coletivas "sem limite de tempo", disse, esta segunda-feira, no Parlamento a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A medida foi …

PEV também vota contra o Orçamento do Estado para 2022

O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) anunciou, esta segunda-feira, que também vai votar contra o Orçamento do Estado para 2022. Em conferência de imprensa, na Assembleia da República, José Luís Ferreira disse que "o grupo parlamentar …

Governo lamenta decisão do PCP. "Nunca tínhamos ido tão longe como fomos este ano"

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares reagiu, esta segunda-feira à tarde, na Assembleia da República, ao anúncio de voto contra do PCP ao Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). Na Assembleia da República, Duarte Cordeiro …

Vulcão Cumbre Vieja lança lava, cinzas e fumo em La Palma

Vulcão de La Palma "no auge da atividade". Derrocada parcial do cone revela grande fonte de lava

Uma derrocada parcial do cone do vulcão da ilha de La Palma, nas Canárias, deixou à vista uma grande fonte de lava, segundo o Instituto Vulcanológico das Ilhas Canárias (Involcan). "Estamos no auge da atividade" do …