/

Espanha bate recorde de novos casos diários de covid-19

Alberto Morante / EPA

Espanha contabilizou hoje 12.183 novos casos de covid-19, o número diário mais elevado desde o início da pandemia, elevando para 566.326 o número total de infetados, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

Por outro lado, o país registou mais 48 mortes com a doença nas últimas 24 horas, metade das notificadas na quinta-feira, aumentando o total de óbitos para 29.747.

Madrid continua a ser a comunidade autónoma com o maior número de infeções verificadas desde quinta-feira, com 1.427 novos positivos, seguido do País Basco com 563, Andaluzia com 403 e Aragão com 371.

Deram entrada nos hospitais com a doença nas últimas 24 horas 1.124 pessoas, das quais 331 em Madrid, 149 na Andaluzia e 111 na Catalunha.

Tiveram alta do hospital 919 pessoas com o novo coronavírus, estando hospitalizadas 8.658 pessoas em todo o país, dos quais 1.181 em unidades de cuidados intensivos.

Espanha já está a enfrentar uma “segunda vaga” da pandemia do novo coronavírus. É a conclusão de um estudo conhecido esta semana, que foi desenvolvido por um hospital e uma universidade da Catalunha. O estudo alerta ainda que esta nova vaga pode chegar aos outros países europeus já nos próximos dias.

Os investigadores acreditam que se nada for feito no imediato, a Europa poderá regressar a uma situação semelhante à que esteve em março, altura em que eclodiu uma transmissão descontrolada do novo coronavírus.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.