/

Encontrados destroços do avião da EgyptAir

O Exército egípcio anunciou esta sexta-feira que encontrou destroços do aparelho e objetos pessoais de passageiros do voo Paris-Cairo da EgyptAir, que caiu ontem no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo.

“Aviões e navios do Exército encontraram objetos pessoais dos passageiros e destroços do aparelho a 290 quilómetros a norte de Alexandria”, precisou o Exercito em comunicado.

Ontem à tarde tinham sido encontrado outros destroços que se pensavam ser do airbus 320, mas o chefe da autoridade de segurança aérea da Grécia entretanto negou que sejam do avião da EgyptAir.

O chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault, afirmou esta sexta-feira que não há “absolutamente nenhuma indicação sobre as causas” ao desaparecimento do avião da EgyptAir, em relação ao qual as autoridades egípcias levantaram a possibilidade de ato terrorista.

“Todas as hipóteses são examinadas mas nenhuma é privilegiada, porque não temos absolutamente nenhuma indicação das causas“, declarou M. Ayrault ao canal de televisão France 2, acrescentando que no sábado se vai reunir com as famílias dos passageiros e os representantes de Estado “para prestar o máximo de informações com toda a transparência”.

O aparelho, um airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.

A bordo seguiam 66 passageiros, incluindo um português, sete tripulantes e três agentes da segurança.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.