Emirates é a primeira companhia aérea a assegurar todas as despesas com covid-19 dos clientes (até funerais)

A Emirates Airline tornou-se a primeira companhia aérea a oferecer um “seguro covid-19” gratuito, assegurando todas as despesas relacionadas com a pandemia, como forma de atrair mais passageiros.

De acordo com a emissora britânica BBC, o “seguro covid-19” da Emirates Airline cobre tratamentos médicos, quarentena de hotel e até funerais se os clientes ficarem contaminados com a doença durante a viagem.

O anúncio surge numa altura em as operadoras de todo o mundo estão a ser duramente atingidas por medidas para combater a pandemia.

A Emirates Airline, maior transportadora de longo curso do mundo, disse que a oferta é válida durante 31 dias desde o início da viagem de um passageiro, estará disponível imediatamente e será executada até ao final de outubro.

A cobertura é gratuita para todos os clientes, independentemente da classe de viagem ou destino e é aplicada automaticamente, sem a necessidade de registo.

A companhia aérea de Dubai disse que o seguro covid-19 vai cobrir despesas médicas de até 150 mil euros e a quarentena num hotel até duas semanas a 100 euros por dia.

No caso de morte de um passageiro devido ao covid-19, a cobertura do seguro vai fornecer 1.500 euros para o custo do funeral.

As viagens aéreas caíram neste ano, à medida que os países fecharam as suas fronteiras e as pessoas continuam preocupadas com a possibilidade de serem infetadas em voos ou durante viagens.

O cancelamento ou adiamento de grandes eventos – incluindo os Jogos Olímpicos no Japão, conferências da indústria e festivais de música – também teve um grande impacto na procura de voos.

No mês passado, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alertou que 2020 será o “pior” ano registado financeiramente. O grupo global da indústria disse que a queda nas viagens causadas pelo coronavírus causará prejuízos às companhias aéreas em mais de 84 mil milhões de dólares este ano, uma vez que as receitas caíram 50% em comparação com 2019.

O colapso na procura já forçou as transportadoras de todo o mundo a cortar voos e dispensar dezenas de milhares de trabalhadores.

A Emirates Airline disse à BBC que deverá cortar até nove mil empregos. Tim Clark, presidente da companhia aérea, disse que a empresa já cortou um décimo da sua equipa. Antes da crise, a Emirates Airline tinha 60 mil funcionários.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo vai-se encontrar com Lula, Fernando Henrique, Temer e Bolsonaro

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo, e será recebido pelo Presidente brasileiro, Jair …

Lagoa na Patagónia fica cor-de-rosa devido à poluição

Uma lagoa no sul da Argentina tornou-se cor-de-rosa. Este fenómeno é impressionante, mas assustador, já que os especialistas e defensores do ambiente o atribuem à poluição por um produto químico utilizado para preservar os camarões …

Novo aumento de internados em Portugal, mais 1.610 infeções e nove mortes

Portugal registou esta segunda-feira 1.610 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal …

BE acusa Governo de “nunca ter concretizado” medidas para fixar profissionais no SNS

A coordenadora do BE acusou esta segunda-feira o Governo de “nunca ter concretizado” as medidas no Orçamento do Estado de 2019 para fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontou como “absoluta necessidade” …

Bebés voltam a poder ser registados no hospital

No início da pandemia, o serviço "Nascer Cidadão" foi encerrado, Agora, mais de um ano depois, já é possível voltar a registar os bebés nos hospitais onde nascem. Os balcões "Nascer Cidadão" foram instalados há mais …

Fauci revela que uso de máscara está a ser revisto nos EUA para pessoas vacinadas

Anthony Fauci, conselheiro de saúde da Casa Branca, disse que os Estados Unidos estão a estudar a possibilidade de levantar a obrigatoriedade do uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid-19. Este domingo, Anthony Fauci …

Tratamentos de radioterapia em risco no IPO de Lisboa

Tratamentos de radioterapia no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa estão em risco devido à falta de profissionais. O IPO de Lisboa conta com sete aceleradores lineares, aparelhos sofisticados que obrigam à presença física de …

Presidente de associação solidária acusado de violar e escravizar mulheres em situações precárias

O presidente da associação "Paz no Coração" está a ser acusado por 60 crimes sexuais. Atualmente, encontra-se em prisão preventiva. Alfredo Marques Carvalho, líder da associação, acolhia vítimas de violência doméstica, atiradas para a rua com …

Sócrates sai em defesa de Vieira. Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois"

Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois", considera o antigo primeiro-ministro José Sócrates, num artigo de opinião publicado esta segunda-feira no qual reage às detenções de Luís Filipe Vieira e Joe Berardo. "Tudo igual, tudo igual, …

Thomas Daley: o ouro para quem sofreu muito

Bullying na escola, morte do pai, homossexualidade, incapaz de caminhar. Thomas Daley venceu uma prova de saltos para a água, em Tóquio, ao lado do também britânico Matty Lee. Surpresa nos saltos para a água, nos …