/

Eagles of Death Metal impedidos de tocar em França após ataque verbal a muçulmanos

4

@EODMofficial // Twitter

Jesse Hughes, Eagles of Death Metal

Jesse Hughes, Eagles of Death Metal

A banda de rock norte-americana Eagles of Death Metal, que tocava no Bataclan quando ocorreram os ataques terroristas de 13 de novembro em Paris, foi retirada do programa de dois festivais de rock em França, devido a ataques verbais contra os muçulmanos proferidos pelo seu vocalista.

O líder e vocalista dos Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, reiterou a semana passada, numa entrevista à Taki’s Magazine, as suas acusações contra os empregados do teatro Bataclan.

No passado mês de março, em declarações citadas pela Metro, Hughes colocou em causa a segurança da casa de espectáculos, e acusou os seus empregados de estar envolvidos no ataque terrorista, na sequência do qual morreram 93 pessoas.

“Eu e o Shawn, o nosso engenheiro de som, vimos dois dos terroristas a vaguear nos bastidores, antes de o espectáculo começar”, diz Hugues, “e um deles falou com duas jovens árabes, disse-lhes para se irem embora“.

Depois de se ter entretanto retratado destas afirmações e de ter apresentado desculpas aos visados, Jesse Hughes reitera agora, na entrevista do passado fim de semana, as suas acusações.

O vocalista da icónica banda norte-americana vai mesmo mais longe, e diz que “o dinheiro árabe contamina tudo“.

“É por isso que nos filmes de Hollywood nunca há terroristas árabes. Os terroristas são de todos os países, até alemães por exemplo, mas nunca são árabes”, diz Hughes.

Na sequência destas afirmações, os organizadores dos festivais Rock En Seine, que tem lugar no último fim-de-semana de agosto, e Cabaret Vert, que se realiza de 25 a 28 do mesmo mês, decidiram retirar o seu convite à banda.

Em comunicado publicado no site oficial do festival, a organização do Cabaret Vert afirma “discordar das declarações recentes de Jesse Hughes a um jornal norte-americano”, em função das quais “a organização dos festivais Cabaret Vert e Rock en Seine decidiram cancelar a actuação da banda”.

ZAP

4 Comments

  1. Gosto (adoro) muito dos Eagles of Death Metal mas esta pérola do Hughes, faz-me perder a vontade de os ouvir (mais…): “É por isso que nos filmes de Hollywood nunca há terroristas árabes.” – Ele que filmes anda a ver? Será que nunca viu um Rambo?… Vai dar banho á “Eagle”!

  2. Os franceses já estão contaminados e a ascensão da extrema-direita quer em França quer noutros países europeus bem demonstra o desagrado de milhões de europeus descontentes com a desintegração e subjugação da Europa, nem já certos sectores da sociedade francesa suportam ouvir falar da realidade que têm dentro de portas porque tocar no islamismo deve ser pecado mortal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.