Eagles of Death Metal impedidos de tocar em França após ataque verbal a muçulmanos

@EODMofficial // Twitter

Jesse Hughes, Eagles of Death Metal

Jesse Hughes, Eagles of Death Metal

A banda de rock norte-americana Eagles of Death Metal, que tocava no Bataclan quando ocorreram os ataques terroristas de 13 de novembro em Paris, foi retirada do programa de dois festivais de rock em França, devido a ataques verbais contra os muçulmanos proferidos pelo seu vocalista.

O líder e vocalista dos Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, reiterou a semana passada, numa entrevista à Taki’s Magazine, as suas acusações contra os empregados do teatro Bataclan.

No passado mês de março, em declarações citadas pela Metro, Hughes colocou em causa a segurança da casa de espectáculos, e acusou os seus empregados de estar envolvidos no ataque terrorista, na sequência do qual morreram 93 pessoas.

“Eu e o Shawn, o nosso engenheiro de som, vimos dois dos terroristas a vaguear nos bastidores, antes de o espectáculo começar”, diz Hugues, “e um deles falou com duas jovens árabes, disse-lhes para se irem embora“.

Depois de se ter entretanto retratado destas afirmações e de ter apresentado desculpas aos visados, Jesse Hughes reitera agora, na entrevista do passado fim de semana, as suas acusações.

O vocalista da icónica banda norte-americana vai mesmo mais longe, e diz que “o dinheiro árabe contamina tudo“.

“É por isso que nos filmes de Hollywood nunca há terroristas árabes. Os terroristas são de todos os países, até alemães por exemplo, mas nunca são árabes”, diz Hughes.

Na sequência destas afirmações, os organizadores dos festivais Rock En Seine, que tem lugar no último fim-de-semana de agosto, e Cabaret Vert, que se realiza de 25 a 28 do mesmo mês, decidiram retirar o seu convite à banda.

Em comunicado publicado no site oficial do festival, a organização do Cabaret Vert afirma “discordar das declarações recentes de Jesse Hughes a um jornal norte-americano”, em função das quais “a organização dos festivais Cabaret Vert e Rock en Seine decidiram cancelar a actuação da banda”.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Gosto (adoro) muito dos Eagles of Death Metal mas esta pérola do Hughes, faz-me perder a vontade de os ouvir (mais…): “É por isso que nos filmes de Hollywood nunca há terroristas árabes.” – Ele que filmes anda a ver? Será que nunca viu um Rambo?… Vai dar banho á “Eagle”!

  2. Os franceses já estão contaminados e a ascensão da extrema-direita quer em França quer noutros países europeus bem demonstra o desagrado de milhões de europeus descontentes com a desintegração e subjugação da Europa, nem já certos sectores da sociedade francesa suportam ouvir falar da realidade que têm dentro de portas porque tocar no islamismo deve ser pecado mortal.

RESPONDER

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …