/

Detidos dois suspeitos do assassínio do opositor russo Boris Nemtsov

serger / Flickr

Boris Nemtsov, principal opositor do presidente russo Vladiimr Putin

O Serviço Federal de Segurança (FSB, antigo KGB) da Rússia anunciou neste sábado a detenção de dois suspeitos do assassínio do opositor russo, Boris Nemtsov, assassinado a tiro a 28 de fevereiro à frente do Kremlin.

“Hoje foram detidos dois suspeitos de terem cometido o crime. Trata-se de Anzor Gubashev e Zaur Dadáev”, afirmou o chefe do FSB, Alexandr Bórtnikov, à televisão pública russa.

Boris Nemtsov, de 55 anos, um conhecido crítico de Putin e um defensor da luta anticorrupção, foi morto a tiro a alguns metros de distância do Kremlin, pouco antes da meia-noite a 28 de fevereiro, quando seguia a pé com a namorada, ucraniana, depois de ter dado uma entrevista a uma rádio sobre o protesto da oposição que estava a organizar.

Foram igualmente detidos, por receio de fuga, destruição de provas ou possibilidade de pressões contra testemunhas, Shaguid Gubashev, Ramzat Bajaev e Tamerlan Eskerjanov.

Estes três detidos foram considerados suspeitos mas afirmam estar inocentes, apesar de os investigadores afirmarem que dispõem de “provas que os implicam” no crime.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.