Um inglês, com cerca de 60 anos, criou o “Luz Challenge”, um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007 na Praia da Luz, em Lagos.
O circuito arrancou em março de 2016 e passa pelo apartamento do Hotel Ocean Club onde a família estava hospedada, pelo restaurante onde os pais jantaram na noite do desaparecimento – Tapas bar do Ocean Club – e pelo local onde terá sido visto um homem a carregar uma criança.
Segundo o jornal The Sun, a visita é organizada por um britânico de 60 anos que várias pessoas dizem ser “obcecado” com o desaparecimento de Madeleine.
“O guia é obcecado com a Maddie. Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”, destacou um residente na Praia da Luz.
Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.
“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um residente britânico.
O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.
O guia descreve o passeio como uma versão de “Missão Impossível” e os participantes são convidados a especular sobre o envolvimento dos pais de Maddie no desaparecimento da criança, de acordo com o jornal The Mirror.
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família, na Praia da Luz, no Algarve.
A investigação do caso tem vindo a arrastar-se durante anos, mas até hoje não foi encontrado qualquer rasto da criança.
A Polícia Metropolitana britânica afirmou, em agosto, que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundos estão a acabar e a investigação poderá terminar este mês.
BZR, ZAP
Caso Maddie
-
30 Outubro, 2023 A PJ não esquece Maddie
a rua da amargura…
“Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.
oa pais estao “chateados” com isto poruqe nao recebem nada. “O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.”
se recebessem algumas libras, de certeza que ja nao era de mau gosto
por mim ate poderiam fazer uma maquete para mostrar o que se paasou nessa noite
Estranho mundo este onde a malandragem se movimenta com tanta liberdade e por fim no fim de tanta dor ainda dá para divertimento para outros, quem sabe mesmo se o culpado não andará pelo meio disto tudo em plena diversão.
De uma certa forma, esse homem parece realmente obcecado. Ele tem 60 anos, certo?
Não acredito que ela esteja morta, mas como foi levada ainda muito pequena, as investigações estão sendo falhas! Pessoas que fazem isso, querem palco,aparecer. Eu deixaria e observaria ele. Lembram do caso Natasha Kampush? Ela já tinha 10 anos e tinha mais memórias. Sabia o que ocorria mesmo ele tendo atrapalhado a mente dela. Acredito que a menina tenha uma nova identidade, e esteja ainda em Portugal sabendo falar perfeitamente o português local, diferente daqui do Brasil! Todos oa funcionários foram interrogados e liberados. Onde estão hj? Vivos, mortos ou “morreram” ? Pois ele pode ter trocado de nome e o dels tb! Eu não sei como é o Algarve, população, a estatística de turismo lá e casos graves. Mas, acredito que a polícia local e do país já tenha se dado esse pensamento. Ou, na Espanha ou Marrocos o que torna mais difícil negociar com as autoridades. Mas, se a nobreza inglesa oferecer algo,eles cedem.