Britânico organiza “circuito turístico Maddie McCann” no Algarve

Crimewatch / BBC

Maddie McCann

Um inglês, com cerca de 60 anos, criou o “Luz Challenge”, um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007 na Praia da Luz, em Lagos.

O circuito arrancou em março de 2016 e passa pelo apartamento do Hotel Ocean Club onde a família estava hospedada, pelo restaurante onde os pais jantaram na noite do desaparecimento – Tapas bar do Ocean Club – e pelo local onde terá sido visto um homem a carregar uma criança.

Segundo o jornal The Sun, a visita é organizada por um britânico de 60 anos que várias pessoas dizem ser “obcecado” com o desaparecimento de Madeleine.

“O guia é obcecado com a Maddie. Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”, destacou um residente na Praia da Luz.

Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um residente britânico.

O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.

O guia descreve o passeio como uma versão de “Missão Impossível” e os participantes são convidados a especular sobre o envolvimento dos pais de Maddie no desaparecimento da criança, de acordo com o jornal The Mirror.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família, na Praia da Luz, no Algarve.

A investigação do caso tem vindo a arrastar-se durante anos, mas até hoje não foi encontrado qualquer rasto da criança.

A Polícia Metropolitana britânica afirmou, em agosto, que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundos estão a acabar e a investigação poderá terminar este mês.

BZR, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. “Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

    oa pais estao “chateados” com isto poruqe nao recebem nada. “O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.”

    se recebessem algumas libras, de certeza que ja nao era de mau gosto
    por mim ate poderiam fazer uma maquete para mostrar o que se paasou nessa noite

  2. Estranho mundo este onde a malandragem se movimenta com tanta liberdade e por fim no fim de tanta dor ainda dá para divertimento para outros, quem sabe mesmo se o culpado não andará pelo meio disto tudo em plena diversão.

  3. De uma certa forma, esse homem parece realmente obcecado. Ele tem 60 anos, certo?
    Não acredito que ela esteja morta, mas como foi levada ainda muito pequena, as investigações estão sendo falhas! Pessoas que fazem isso, querem palco,aparecer. Eu deixaria e observaria ele. Lembram do caso Natasha Kampush? Ela já tinha 10 anos e tinha mais memórias. Sabia o que ocorria mesmo ele tendo atrapalhado a mente dela. Acredito que a menina tenha uma nova identidade, e esteja ainda em Portugal sabendo falar perfeitamente o português local, diferente daqui do Brasil! Todos oa funcionários foram interrogados e liberados. Onde estão hj? Vivos, mortos ou “morreram” ? Pois ele pode ter trocado de nome e o dels tb! Eu não sei como é o Algarve, população, a estatística de turismo lá e casos graves. Mas, acredito que a polícia local e do país já tenha se dado esse pensamento. Ou, na Espanha ou Marrocos o que torna mais difícil negociar com as autoridades. Mas, se a nobreza inglesa oferecer algo,eles cedem.

RESPONDER

Cientistas reverteram principal sintoma da esquizofrenia em camundongos

Um medicamento que está atualmente a ser desenvolvido para tratar a leucemia reverteu (em camundongos) um sintoma de esquizofrenia anteriormente intratável: o enfraquecimento da memória de trabalho. A memória de trabalho é um processo cerebral fundamental usado …

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …

Cientistas observaram pela primeira vez porcos a usar ferramentas

Uma equipa de cientistas registou pela primeira vez uma família de javalis das Visayas, num jardim zoológico em Paris, a usar paus para cavar e construir ninhos. Os porcos não gostam só de chafurdar na lama …

Transição verde: o mundo tem muito a aprender com uma pequena cidade na Islândia

Uma pequena cidade no norte da Islândia tornou-se quase neutra em dióxido de carbono (CO2). Uma equipa de cientistas viajou até ao país insular nórdico para descobrir como podemos aprender com esta cidade. Atualmente, as cidades …

Adolfo Mesquita Nunes não será candidato à liderança do CDS

Adolfo Mesquita Nunes anunciou este domingo que não será candidato à liderança do CDS. A garantia foi deixada pelo próprio, na sua página pessoal de Facebook, depois de ter sido desafiado por António Pires de …

Afastado desde a noite eleitoral, Rui Rio volta para lançar suspeitas sobre a RTP

Afastado dos holofotes desde a noite eleitoral e sem dizer se se vai recandidatar à liderança do PSD, Rui Rio recorreu ao Twitter para comentar as suas suspeitas sobre a RTP. O líder social-democrata recorreu às …