Britânico organiza “circuito turístico Maddie McCann” no Algarve

Crimewatch / BBC

Maddie McCann

Um inglês, com cerca de 60 anos, criou o “Luz Challenge”, um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007 na Praia da Luz, em Lagos.

O circuito arrancou em março de 2016 e passa pelo apartamento do Hotel Ocean Club onde a família estava hospedada, pelo restaurante onde os pais jantaram na noite do desaparecimento – Tapas bar do Ocean Club – e pelo local onde terá sido visto um homem a carregar uma criança.

Segundo o jornal The Sun, a visita é organizada por um britânico de 60 anos que várias pessoas dizem ser “obcecado” com o desaparecimento de Madeleine.

“O guia é obcecado com a Maddie. Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”, destacou um residente na Praia da Luz.

Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um residente britânico.

O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.

O guia descreve o passeio como uma versão de “Missão Impossível” e os participantes são convidados a especular sobre o envolvimento dos pais de Maddie no desaparecimento da criança, de acordo com o jornal The Mirror.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família, na Praia da Luz, no Algarve.

A investigação do caso tem vindo a arrastar-se durante anos, mas até hoje não foi encontrado qualquer rasto da criança.

A Polícia Metropolitana britânica afirmou, em agosto, que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundos estão a acabar e a investigação poderá terminar este mês.

BZR, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. “Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

    oa pais estao “chateados” com isto poruqe nao recebem nada. “O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.”

    se recebessem algumas libras, de certeza que ja nao era de mau gosto
    por mim ate poderiam fazer uma maquete para mostrar o que se paasou nessa noite

  2. Estranho mundo este onde a malandragem se movimenta com tanta liberdade e por fim no fim de tanta dor ainda dá para divertimento para outros, quem sabe mesmo se o culpado não andará pelo meio disto tudo em plena diversão.

  3. De uma certa forma, esse homem parece realmente obcecado. Ele tem 60 anos, certo?
    Não acredito que ela esteja morta, mas como foi levada ainda muito pequena, as investigações estão sendo falhas! Pessoas que fazem isso, querem palco,aparecer. Eu deixaria e observaria ele. Lembram do caso Natasha Kampush? Ela já tinha 10 anos e tinha mais memórias. Sabia o que ocorria mesmo ele tendo atrapalhado a mente dela. Acredito que a menina tenha uma nova identidade, e esteja ainda em Portugal sabendo falar perfeitamente o português local, diferente daqui do Brasil! Todos oa funcionários foram interrogados e liberados. Onde estão hj? Vivos, mortos ou “morreram” ? Pois ele pode ter trocado de nome e o dels tb! Eu não sei como é o Algarve, população, a estatística de turismo lá e casos graves. Mas, acredito que a polícia local e do país já tenha se dado esse pensamento. Ou, na Espanha ou Marrocos o que torna mais difícil negociar com as autoridades. Mas, se a nobreza inglesa oferecer algo,eles cedem.

RESPONDER

Rochas antigas de Vénus apontam para origem vulcânica

Uma equipa internacional de investigadores descobriu que alguns dos terrenos mais antigos de Vénus, conhecidos como "tesserae", têm camadas que parecem consistentes com atividade vulcânica. A descoberta pode fornecer informações sobre a enigmática história geológica …

Na África do Sul, há uma associação entre violência sexual e gravidez indesejada

Na África do Sul, as meninas que sofreram violência sexual têm maior probabilidade de relatar uma gravidez indesejada em comparação com aquelas que nunca sofreram violência sexual. Na África do Sul, a taxa de gravidez na …

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …

Encontrados medicamentos ilegais em suplementos para o cérebro

Cientistas encontraram medicamentos ilegais, não aprovados nos Estados Unidos, em suplementos que alegadamente melhoram o desempenho cognitivo. Clareza mental, criatividade aprimorada e uma memória extremamente nítida são algumas das promessas feitas a quem compra suplementos de …

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …

ADN ajuda a identificar assassino em série num dos mais infames casos da Austrália

Uma amostra de ADN ajudou a justiça australiana a considerar um homem como culpado pelo assassinato de duas mulheres na década de 1990, encerrando um caso que permaneceu sem solução durante quase 25 anos. Durante quase …