Britânico organiza “circuito turístico Maddie McCann” no Algarve

Crimewatch / BBC

Maddie McCann

Um inglês, com cerca de 60 anos, criou o “Luz Challenge”, um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007 na Praia da Luz, em Lagos.

O circuito arrancou em março de 2016 e passa pelo apartamento do Hotel Ocean Club onde a família estava hospedada, pelo restaurante onde os pais jantaram na noite do desaparecimento – Tapas bar do Ocean Club – e pelo local onde terá sido visto um homem a carregar uma criança.

Segundo o jornal The Sun, a visita é organizada por um britânico de 60 anos que várias pessoas dizem ser “obcecado” com o desaparecimento de Madeleine.

“O guia é obcecado com a Maddie. Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”, destacou um residente na Praia da Luz.

Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um residente britânico.

O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.

O guia descreve o passeio como uma versão de “Missão Impossível” e os participantes são convidados a especular sobre o envolvimento dos pais de Maddie no desaparecimento da criança, de acordo com o jornal The Mirror.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família, na Praia da Luz, no Algarve.

A investigação do caso tem vindo a arrastar-se durante anos, mas até hoje não foi encontrado qualquer rasto da criança.

A Polícia Metropolitana britânica afirmou, em agosto, que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundos estão a acabar e a investigação poderá terminar este mês.

BZR, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. “Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

    oa pais estao “chateados” com isto poruqe nao recebem nada. “O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.”

    se recebessem algumas libras, de certeza que ja nao era de mau gosto
    por mim ate poderiam fazer uma maquete para mostrar o que se paasou nessa noite

  2. Estranho mundo este onde a malandragem se movimenta com tanta liberdade e por fim no fim de tanta dor ainda dá para divertimento para outros, quem sabe mesmo se o culpado não andará pelo meio disto tudo em plena diversão.

  3. De uma certa forma, esse homem parece realmente obcecado. Ele tem 60 anos, certo?
    Não acredito que ela esteja morta, mas como foi levada ainda muito pequena, as investigações estão sendo falhas! Pessoas que fazem isso, querem palco,aparecer. Eu deixaria e observaria ele. Lembram do caso Natasha Kampush? Ela já tinha 10 anos e tinha mais memórias. Sabia o que ocorria mesmo ele tendo atrapalhado a mente dela. Acredito que a menina tenha uma nova identidade, e esteja ainda em Portugal sabendo falar perfeitamente o português local, diferente daqui do Brasil! Todos oa funcionários foram interrogados e liberados. Onde estão hj? Vivos, mortos ou “morreram” ? Pois ele pode ter trocado de nome e o dels tb! Eu não sei como é o Algarve, população, a estatística de turismo lá e casos graves. Mas, acredito que a polícia local e do país já tenha se dado esse pensamento. Ou, na Espanha ou Marrocos o que torna mais difícil negociar com as autoridades. Mas, se a nobreza inglesa oferecer algo,eles cedem.

RESPONDER

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …

João Cotrim Figueiredo eleito presidente da Iniciativa Liberal com 96% dos votos

João Cotrim Figueiredo foi eleito, este domingo, presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, uma candidatura única que recolheu 96% dos votos na III Convenção Nacional do partido. A III Convenção Nacional do partido decorre hoje …

Inteligência artificial decifra manuscrito que pode mudar história da Austrália

A Terra Australis Incognita, hoje conhecida como Austrália, foi descrita por um jesuíta espanhol quase cem anos antes da descoberta em 1770 pelo marinheiro britânico James Cook, segundo um manuscrito decifrado através de inteligência artificial. A …