Britânico organiza “circuito turístico Maddie McCann” no Algarve

Crimewatch / BBC

Maddie McCann

Um inglês, com cerca de 60 anos, criou o “Luz Challenge”, um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007 na Praia da Luz, em Lagos.

O circuito arrancou em março de 2016 e passa pelo apartamento do Hotel Ocean Club onde a família estava hospedada, pelo restaurante onde os pais jantaram na noite do desaparecimento – Tapas bar do Ocean Club – e pelo local onde terá sido visto um homem a carregar uma criança.

Segundo o jornal The Sun, a visita é organizada por um britânico de 60 anos que várias pessoas dizem ser “obcecado” com o desaparecimento de Madeleine.

“O guia é obcecado com a Maddie. Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”, destacou um residente na Praia da Luz.

Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um residente britânico.

O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.

O guia descreve o passeio como uma versão de “Missão Impossível” e os participantes são convidados a especular sobre o envolvimento dos pais de Maddie no desaparecimento da criança, de acordo com o jornal The Mirror.

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família, na Praia da Luz, no Algarve.

A investigação do caso tem vindo a arrastar-se durante anos, mas até hoje não foi encontrado qualquer rasto da criança.

A Polícia Metropolitana britânica afirmou, em agosto, que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundos estão a acabar e a investigação poderá terminar este mês.

BZR, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. “Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.

    oa pais estao “chateados” com isto poruqe nao recebem nada. “O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.”

    se recebessem algumas libras, de certeza que ja nao era de mau gosto
    por mim ate poderiam fazer uma maquete para mostrar o que se paasou nessa noite

  2. Estranho mundo este onde a malandragem se movimenta com tanta liberdade e por fim no fim de tanta dor ainda dá para divertimento para outros, quem sabe mesmo se o culpado não andará pelo meio disto tudo em plena diversão.

  3. De uma certa forma, esse homem parece realmente obcecado. Ele tem 60 anos, certo?
    Não acredito que ela esteja morta, mas como foi levada ainda muito pequena, as investigações estão sendo falhas! Pessoas que fazem isso, querem palco,aparecer. Eu deixaria e observaria ele. Lembram do caso Natasha Kampush? Ela já tinha 10 anos e tinha mais memórias. Sabia o que ocorria mesmo ele tendo atrapalhado a mente dela. Acredito que a menina tenha uma nova identidade, e esteja ainda em Portugal sabendo falar perfeitamente o português local, diferente daqui do Brasil! Todos oa funcionários foram interrogados e liberados. Onde estão hj? Vivos, mortos ou “morreram” ? Pois ele pode ter trocado de nome e o dels tb! Eu não sei como é o Algarve, população, a estatística de turismo lá e casos graves. Mas, acredito que a polícia local e do país já tenha se dado esse pensamento. Ou, na Espanha ou Marrocos o que torna mais difícil negociar com as autoridades. Mas, se a nobreza inglesa oferecer algo,eles cedem.

RESPONDER

A longo prazo, o distanciamento social pode até ser melhor para a economia

O isolamento social durante uma pandemia, como é o caso da covid-19, que já fez mais de 48.000 vítimas mortais por tudo o mundo, pode revelar-se melhor para a economia a longo prazo, revelou uma …

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …