/

Daesh ameaça decapitar Ronaldo e Messi no Mundial

3

José Sena Goulão / Lusa

O grupo terrorista Estado Islâmico volta a fazer ameaças contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, através de um cartaz com referência ao Campeonato do Mundo de Futebol da Rússia que arranca a 14 de Junho próximo.

Neste cartaz com o logótipo do Mundial 2018, dois supostos terroristas do Daesh surgem a decapitar as figuras que ilustram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em pleno relvado de um estádio de futebol cheio de adeptos.

A imagem é divulgada pelo The Mirror que salienta que foi encontrada pela empresa de inteligência digital Sixgill, que se dedica a monitorizar conversas de elementos ligados ao Daesh, nomeadamente na chamada “dark web“.

“O chão vai encher-se com o vosso sangue”, surge ainda escrito em Árabe e em Espanhol, vê-se na imagem partilhada na rede social Twitter pelo jornal As.

Em Outubro de 2017, o Daesh ameaçou matar o Príncipe George de Inglaterra, o filho de 4 anos do Príncipe William e de Kate Middleton. Na mesma altura, divulgou um cartaz com Cristiano Ronaldo ajoelhado e com um olho negro, à frente de um terrorista encapuçado e de faca na mão.

Antes disso, já tinha ameaçado atacar o Mundial 2018 e pôr Messi “a chorar sangue”.

O auto-denominado Estado Islâmico tem feito vários apelos para que os chamados “lobos solitários” avancem com ataques terroristas na Europa, numa altura em que o grupo terrorista está a perder terreno na Síria e no Iraque.

A Rússia é um dos alvos do Daesh, dado que é a grande aliada da Síria nos combates que este país tem levado a cabo contra o grupo terrorista.

No passado mês de Abril, uma estação de metro na Rússia sofreu um ataque terrorista que foi reivindicado pelo Daesh e que matou 14 pessoas.

ZAP //

3 Comments

  1. Isso não tem jeito nenhum. Até porque todos sabemos que a cabeça ao Messi não lhe faz falta nenhuma. Ele não sabe jogar de cabeça! Agora, ao Ronaldo é diferente. A cabeça dá muito jeito.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.