Estado Islâmico ameaça matar o príncipe George (e agora Cristiano Ronaldo)

SITE Intel Group / Twitter

Estado Islâmico ameaça matar Cristiano Ronaldo

Foi interceptada no serviço de mensagens instantâneas Telegram uma conversa entre membros do Estado Islâmico com ameaças de morte contra o príncipe George de Inglaterra. Esta segunda-feira, foi detetada uma nova ameaça contra o Mundial 2018 e que usa Cristiano Ronaldo como protagonista da propaganda.

Segundo a organização terrorista, “nem sequer a família real está a salvo”.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, suspeitos de terrorismo associados ao Estado Islâmico trocaram uma imagem do príncipe George, de quatro anos, filho mais velho do príncipe William e da princesa Kate, juntamente com uma fotografia da escola que frequenta, com o seu endereço exacto.

“As aulas na escola começam cedo”, acrescenta a mensagem.

No início do mês, foram registados dois casos de mulheres que acederam sem autorização às instalações da escola frequentada pelo príncipe George, o infantário Westacre Montessori School, localizada em Battesea, no sul de Londres.

Uma das mulheres, detida quando tentava entrar no infantário, foi acusada por tentativa de roubo, mas as verdadeiras razões da suspeita para entrar na escola ainda não são completamente claras. Após o incidente, a polícia britânica prometeu fortalecer as medidas de segurança do centro educacional.

As mensagens trocadas no Telegram, obtidas pelos jornalistas do jornal britânico, também continham frases em árabe de uma música jihadista, que pode ser traduzida como “quando a guerra chega com a melodia das balas, descemos com descrença, desejando represálias“.

O Telegram, um serviço russo que afirma ter maior segurança e privacidade do que serviços semelhantes, como o WhatsApp, foi pressionado por diversos ocidentais devido à sua tecnologia de criptografia, que impede que as autoridades consigam obter a localização dos seus utilizadores.

The Duke and Duchess of Cambridge

O pequeno príncipe George

Neymar e CR7 também já foram ameaçados

Depois de Lionel Messi figurar numa campanha de ameaça do grupo terrorista ao Mundial de 2018, que se vai realizar na Rússia, eis que surgem agora ameaças a outros jogadores.

A nova imagem mostra o jogador argentino executado, enquanto Neymar aparece, ao lado de um terrorista, de joelhos e com as mãos atadas.

Cristiano Ronaldo é o mais recente alvo da propaganda terrorista. Na imagem, o internacional português aparece ajoelhado, com um olho negro, ao lado de um jihadista encapuzado e de faca na mão.

Na mesma montagem, é possível ler a mensagem: “As nossas palavras são o que vês, não o que ouves. Por isso espera. Nós estamos à espera“.

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Os terroristas espalham terror, e os meios de comunicação fazem-lhes o favor de trazer até ao público as suas ameaças.
    Que tal ripostar ao terrorismo com bombas e todo o potencial militar possível, única linguagem que estes animais entendem. Se o ocidente respondesse ao Daesh com o mesmo empenho com que faz Putin, provavelmente os terroristas não teriam tempo para ameaças idiotas.

  2. Era suposto que um herdeiro do trono fosse educado num ambiente seguro, lá num dos seus muitos palácios e não numa creche qualquer, à mão de semear de qualquer terrorista. É o mínimo que se pede, já que os ingleses desembolsam tanto para sustentar essa família piranga…

  3. Em vez de se ter optado pela separação das águas como se costuma dizer o mesmo seria fechar as fronteiras com qualquer país onde esses criminosos sejam aceites, opta-se por os receber por cá e invadir a Europa de islâmicos, portanto não esperem por dias fáceis!.

RESPONDER

Crianças com cancro devem ir à escola por não terem riscos acrescidos, diz IPO

As crianças com cancro devem ir à escola por não terem riscos acrescidos de contrair o novo coronavirus na generalidade dos casos, esclareceu, esta segunda-feira, o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. "Neste momento, não …

Estados Unidos. Pais deixam filho na escola sabendo que tinha covid-19

Um estudante infetado com covid-19 foi levado para a escola pelos pais em Massachusetts, nos Estados Unidos. Como resultado, 28 estudantes ficaram de quarentena. Os pais de um aluno de uma escola do estado norte-americano de …

Bale assume que Mourinho foi uma das principais razões para voltar ao Tottenham

O internacional galês admitiu que o treinador português foi uma das principais razões que o fez voltar ao Tottenham. Em entrevista à estação televisiva britânica BT Sport, conduzida pelo antigo avançado Peter Crouch, Gareth Bale afirmou …

Portugal regista 623 novos casos e oito óbitos. Lisboa com 70% das novas infeções

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais oito mortos relacionados com o novo coronavírus (covid-19) e 623 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No que respeita a novos casos, deu-se um …

Paulo Cafôfo, o "guardião dos valores", é o novo líder do PS/Madeira

Paulo Cafôfo, o novo líder do PS/Madeira, assumiu-se como um "guardião dos valores de um partido que não se deixa vergar". O novo líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, afirmou este domingo que vai estar "sempre contra" …

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno (e defendem máscara na rua)

Além da divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno, a Ordem dos Médicos solicita uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS). A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para …

Líder do CDS quer ver o partido travar "histerias de nichos à volta do radicalismo"

O líder do CDS encerrou, este domingo, a escola de quadros da Juventude Popular, que decorreu deste sexta-feira em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, momento que assinalou também a rentrée política do partido. "Este novo …

Detida suspeita de enviar envelope com ricina a Trump. Tinha uma arma de fogo

  As autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado um envelope com ricina ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Suspeita-se que o envelope foi enviado a partir do Canadá. Uma mulher foi detida este domingo, quando tentava …

Livre declara apoio oficial a Ana Gomes

O Livre anunciou, esta segunda-feira, o seu apoio oficial à candidata Ana Gomes, nas eleições Presidenciais, depois de uma consulta interna na qual a ex-eurodeputada recolheu 88,9% dos votos de membros e apoiantes. Em comunicado, o …

"Ponto crítico" no Reino Unido. Especialistas vão fazer apelo público em direto na TV

Esta segunda-feira, dois dos mais graduados conselheiros científicos do Governo britânico vão fazer um apelo aos britânicos, em direto na televisão, a alertar que o Reino Unido atingiu um "ponto crítico". Dois conselheiros científicos do Governo …