/

Estado Islâmico ameaça matar o príncipe George (e agora Cristiano Ronaldo)

6

SITE Intel Group / Twitter

Estado Islâmico ameaça matar Cristiano Ronaldo

Foi interceptada no serviço de mensagens instantâneas Telegram uma conversa entre membros do Estado Islâmico com ameaças de morte contra o príncipe George de Inglaterra. Esta segunda-feira, foi detetada uma nova ameaça contra o Mundial 2018 e que usa Cristiano Ronaldo como protagonista da propaganda.

Segundo a organização terrorista, “nem sequer a família real está a salvo”.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, suspeitos de terrorismo associados ao Estado Islâmico trocaram uma imagem do príncipe George, de quatro anos, filho mais velho do príncipe William e da princesa Kate, juntamente com uma fotografia da escola que frequenta, com o seu endereço exacto.

“As aulas na escola começam cedo”, acrescenta a mensagem.

No início do mês, foram registados dois casos de mulheres que acederam sem autorização às instalações da escola frequentada pelo príncipe George, o infantário Westacre Montessori School, localizada em Battesea, no sul de Londres.

Uma das mulheres, detida quando tentava entrar no infantário, foi acusada por tentativa de roubo, mas as verdadeiras razões da suspeita para entrar na escola ainda não são completamente claras. Após o incidente, a polícia britânica prometeu fortalecer as medidas de segurança do centro educacional.

As mensagens trocadas no Telegram, obtidas pelos jornalistas do jornal britânico, também continham frases em árabe de uma música jihadista, que pode ser traduzida como “quando a guerra chega com a melodia das balas, descemos com descrença, desejando represálias“.

O Telegram, um serviço russo que afirma ter maior segurança e privacidade do que serviços semelhantes, como o WhatsApp, foi pressionado por diversos ocidentais devido à sua tecnologia de criptografia, que impede que as autoridades consigam obter a localização dos seus utilizadores.

The Duke and Duchess of Cambridge

O pequeno príncipe George

Neymar e CR7 também já foram ameaçados

Depois de Lionel Messi figurar numa campanha de ameaça do grupo terrorista ao Mundial de 2018, que se vai realizar na Rússia, eis que surgem agora ameaças a outros jogadores.

A nova imagem mostra o jogador argentino executado, enquanto Neymar aparece, ao lado de um terrorista, de joelhos e com as mãos atadas.

Cristiano Ronaldo é o mais recente alvo da propaganda terrorista. Na imagem, o internacional português aparece ajoelhado, com um olho negro, ao lado de um jihadista encapuzado e de faca na mão.

Na mesma montagem, é possível ler a mensagem: “As nossas palavras são o que vês, não o que ouves. Por isso espera. Nós estamos à espera“.

6 Comments

  1. Os terroristas espalham terror, e os meios de comunicação fazem-lhes o favor de trazer até ao público as suas ameaças.
    Que tal ripostar ao terrorismo com bombas e todo o potencial militar possível, única linguagem que estes animais entendem. Se o ocidente respondesse ao Daesh com o mesmo empenho com que faz Putin, provavelmente os terroristas não teriam tempo para ameaças idiotas.

  2. Era suposto que um herdeiro do trono fosse educado num ambiente seguro, lá num dos seus muitos palácios e não numa creche qualquer, à mão de semear de qualquer terrorista. É o mínimo que se pede, já que os ingleses desembolsam tanto para sustentar essa família piranga…

  3. Em vez de se ter optado pela separação das águas como se costuma dizer o mesmo seria fechar as fronteiras com qualquer país onde esses criminosos sejam aceites, opta-se por os receber por cá e invadir a Europa de islâmicos, portanto não esperem por dias fáceis!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.