Morreu mais um bebé filho de seguidores da “cura pela oração”

A polícia de Clackamas, no Oregon, Estados Unidos, está a investigar a morte de uma criança, filha de dois seguidores da Igreja de Cristo, que rejeitam qualquer tratamento médico.

Segundo uma fonte da polícia local, no passado dia 5 de março, Sara Mitchell deu à luz em casa dos pais duas crianças gémeas. Algumas horas mais tarde, a mais nova das recém-nascidas teve complicações respiratórias e acabou por falecer.

Na altura, encontravam-se na casa diversos familiares das duas crianças e membros da congregação local da Igreja de Cristo. De acordo com Dan Craus, investigador da polícia de Clackamas, “ninguém ligou para o 911“, o número de emergência nos EUA.

Os membros da Igreja de Cristo acreditam exclusivamente na cura pela oração, rejeitando qualquer intervenção da ciência ou qualquer cuidado médico no tratamento dos fiéis que se encontrem com algum tipo de enfermidade.

Em 2011, Dale e Shannon Hickman foram condenados por homicídio e sentenciados a seis anos de prisão, após a morte de um filho por falta de tratamento médico, duas horas após o nascimento.

Sarah Mitchell e Shannon Hickman são irmãs.

Segundo a KGW, rádio local afiliada da ABC, após a morte da filha dos Mitchell, o pastor da congregação, Carl Hansen, chamou o médico legista local, que determinou que a menina mais velha necessitava de cuidados médicos imediatos, e chamou a polícia.

As autoridades conseguiram então persuadir Travos e Sarah Mitchell a procurar ajuda médica para a criança, que nasceu prematura, e que está agora na Unidade Neonatal de Cuidados Intensivos do hospital da Universidade de Ciência e Saúde do Oregon.

O medico legista irá agora analisar a causa da morte da menina mais nova, e o caso foi entregue às entidades judiciais do Condado. Nenhuma acusação foi formalizada até agora.

ZAP // KGW

 

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Não foi a cura pela oração que matou o bebé… Foi a rejeição dos tratamentos médicos!… Título da notícia mentiroso e enganador!!!!…

    • Caro Gonçalo Núrias,
      O título está correcto. A “cura pela oração” (não “a oração”) é precisamente a rejeição de tratamento médico.
      Quando quiser comentar no ZAP, abstenha-se de o fazer de forma injuriosa.

  2. A “cura pela oração” não mata!!!!!!! O artigo original que o ZAP se deu ao trabalho de traduzir com a sua interpretação pessoal não tem o título enganador e “click bait” como o vosso! Quem escreveu esta tradução merece um prémio pelo título mas prémio maior vai para quem respondeu a um leitor da forma como o fez! Haja decência e respeito pelos leitores ZAP!!!!!!!!!

  3. O que acontece precisamente com estas novas religiões que vão surgindo é o mesmo que legalizar certas práticas homossexuais e coisas idênticas, depois de um momento para o outro vemos que o mundo começa a tentar caminhar do avesso, em vez de se combater o mal pela raiz aceita-se em nome da liberdade e quando damos por ela percebemos que estamos todos de braços atados.

  4. A Cura pela Oração é possível, e todos os dias existem imensas pessoas que são curadas pela oração, mas isto acontece quando a pessoa tem fé que isso é possível, isto é, não pode ser obrigada a dar esse passo. Todas as Igrejas que se dizem Cristãs têm de obedecer e seguir na íntegra um “manual” chamado Bíblia, logo, é de todo conveniente que as pessoas a leiam muito bem para saberem se a Igreja onde andam faz as coisas da forma certa, pois Deus quer sempre ajudar todas as pessoas, agora depende se elas acreditam nisso ou não, porque Ele não obriga ninguém a fazer nada, sendo assim, se tem fé em Deus excelente, se tem dúvidas, ou aprende a aumentar a sua fé ou vai ao médico. Tenham um bom dia.

RESPONDER

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% do que os médicos fazem é "fantochada"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …

Homem morre após ataque de vespas asiáticas. É a segunda morte por picadas de insecto em 2 dias

Um homem de 79 anos de idade morreu nesta sexta-feira em Oliveira do Bairro, Aveiro, após ter sido atacado por vespas asiáticas. Dois dias antes, outro homem de 50 anos faleceu na região da Beira …