Morreu mais um bebé filho de seguidores da “cura pela oração”

A polícia de Clackamas, no Oregon, Estados Unidos, está a investigar a morte de uma criança, filha de dois seguidores da Igreja de Cristo, que rejeitam qualquer tratamento médico.

Segundo uma fonte da polícia local, no passado dia 5 de março, Sara Mitchell deu à luz em casa dos pais duas crianças gémeas. Algumas horas mais tarde, a mais nova das recém-nascidas teve complicações respiratórias e acabou por falecer.

Na altura, encontravam-se na casa diversos familiares das duas crianças e membros da congregação local da Igreja de Cristo. De acordo com Dan Craus, investigador da polícia de Clackamas, “ninguém ligou para o 911“, o número de emergência nos EUA.

Os membros da Igreja de Cristo acreditam exclusivamente na cura pela oração, rejeitando qualquer intervenção da ciência ou qualquer cuidado médico no tratamento dos fiéis que se encontrem com algum tipo de enfermidade.

Em 2011, Dale e Shannon Hickman foram condenados por homicídio e sentenciados a seis anos de prisão, após a morte de um filho por falta de tratamento médico, duas horas após o nascimento.

Sarah Mitchell e Shannon Hickman são irmãs.

Segundo a KGW, rádio local afiliada da ABC, após a morte da filha dos Mitchell, o pastor da congregação, Carl Hansen, chamou o médico legista local, que determinou que a menina mais velha necessitava de cuidados médicos imediatos, e chamou a polícia.

As autoridades conseguiram então persuadir Travos e Sarah Mitchell a procurar ajuda médica para a criança, que nasceu prematura, e que está agora na Unidade Neonatal de Cuidados Intensivos do hospital da Universidade de Ciência e Saúde do Oregon.

O medico legista irá agora analisar a causa da morte da menina mais nova, e o caso foi entregue às entidades judiciais do Condado. Nenhuma acusação foi formalizada até agora.

ZAP ZAP // KGW

 

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Não foi a cura pela oração que matou o bebé… Foi a rejeição dos tratamentos médicos!… Título da notícia mentiroso e enganador!!!!…

    • Caro Gonçalo Núrias,
      O título está correcto. A “cura pela oração” (não “a oração”) é precisamente a rejeição de tratamento médico.
      Quando quiser comentar no ZAP, abstenha-se de o fazer de forma injuriosa.

  2. A “cura pela oração” não mata!!!!!!! O artigo original que o ZAP se deu ao trabalho de traduzir com a sua interpretação pessoal não tem o título enganador e “click bait” como o vosso! Quem escreveu esta tradução merece um prémio pelo título mas prémio maior vai para quem respondeu a um leitor da forma como o fez! Haja decência e respeito pelos leitores ZAP!!!!!!!!!

  3. O que acontece precisamente com estas novas religiões que vão surgindo é o mesmo que legalizar certas práticas homossexuais e coisas idênticas, depois de um momento para o outro vemos que o mundo começa a tentar caminhar do avesso, em vez de se combater o mal pela raiz aceita-se em nome da liberdade e quando damos por ela percebemos que estamos todos de braços atados.

  4. A Cura pela Oração é possível, e todos os dias existem imensas pessoas que são curadas pela oração, mas isto acontece quando a pessoa tem fé que isso é possível, isto é, não pode ser obrigada a dar esse passo. Todas as Igrejas que se dizem Cristãs têm de obedecer e seguir na íntegra um “manual” chamado Bíblia, logo, é de todo conveniente que as pessoas a leiam muito bem para saberem se a Igreja onde andam faz as coisas da forma certa, pois Deus quer sempre ajudar todas as pessoas, agora depende se elas acreditam nisso ou não, porque Ele não obriga ninguém a fazer nada, sendo assim, se tem fé em Deus excelente, se tem dúvidas, ou aprende a aumentar a sua fé ou vai ao médico. Tenham um bom dia.

RESPONDER

Exilados sauditas sentem-se em perigo após dissidente desaparecer no Canadá

Exilados sauditas no Canadá temem que o dissidente que está de volta ao país de origem tenha sido forçado a revelar informações sobre a comunidade exilada. De acordo com o jornal Público, os exilados sauditas no …

Internamentos voltam a diminuir. Há mais 979 casos e 41 mortes

Portugal registou esta quarta-feira 979 novos casos de infeção por covid-19 e mais 41 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Festas ilegais aumentaram nos últimos 15 dias. PSP já deixa avisos para a Páscoa

Numa altura em que a população já está confinada há mais de um mês, a tendência é cada vez mais para sair de casa e procurar algum contacto social. Por isso mesmo, a PSP já …

Pediatras pedem reabertura urgente das escolas. Professores querem ser consultados na elaboração do plano

A Sociedade Portuguesa de Pediatria defende a reabertura urgente das escolas especialmente o ensino pré-escolar e nos 1º e 2º ciclos do ensino básico, chamando a atenção para as consequências do fecho no desenvolvimento das …

Ventura propõe tirar subvenções a políticos condenados a mais de três anos de prisão

O deputado único do Chega entregou esta terça-feira no parlamento um projeto de lei para retirar, incluindo retroativamente, as subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos condenados por crimes "com pena de prisão superior a …

PGR analisa carta que culpa o Governo por "borla fiscal" à EDP na venda de barragens

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a analisar uma carta do Movimento Terra de Miranda que questiona a autorização dada pelo Governo à venda de seis barragens transmontanas por parte da …

Biden prevê vacinas para todos os adultos antes do fim de maio

Joe Biden assegura que até maio o país terá vacinas suficientes contra o covid para todos os adultos do país, dois meses antes do previsto. O presidente do EUA anunciou que até ao final de maio …

Pandemia não é “uma competição ou um concurso de beleza entre países”

O presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), Durão Barroso, defende que o processo de vacinação mundial contra a covid-19 não deve ser “uma competição ou um concurso de beleza entre países” e lança …

Sarkozy admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

O ex-Presidente francês admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos contra a sua condenação a três anos de detenção, um em prisão efetiva, por corrupção e tráfico de influência. Numa entrevista ao jornal Le Figaro, …

Apoio à família vai ser alargado a mais pais em teletrabalho. Tudo graças à oposição

Esta quarta-feira, vai subir a plenário o texto final que altera o apoio excecional à família para que chegue a mais portugueses. O alargamento do universo de potenciais beneficiários está no horizonte, nomeadamente com a …