Morreu mais um bebé filho de seguidores da “cura pela oração”

A polícia de Clackamas, no Oregon, Estados Unidos, está a investigar a morte de uma criança, filha de dois seguidores da Igreja de Cristo, que rejeitam qualquer tratamento médico.

Segundo uma fonte da polícia local, no passado dia 5 de março, Sara Mitchell deu à luz em casa dos pais duas crianças gémeas. Algumas horas mais tarde, a mais nova das recém-nascidas teve complicações respiratórias e acabou por falecer.

Na altura, encontravam-se na casa diversos familiares das duas crianças e membros da congregação local da Igreja de Cristo. De acordo com Dan Craus, investigador da polícia de Clackamas, “ninguém ligou para o 911“, o número de emergência nos EUA.

Os membros da Igreja de Cristo acreditam exclusivamente na cura pela oração, rejeitando qualquer intervenção da ciência ou qualquer cuidado médico no tratamento dos fiéis que se encontrem com algum tipo de enfermidade.

Em 2011, Dale e Shannon Hickman foram condenados por homicídio e sentenciados a seis anos de prisão, após a morte de um filho por falta de tratamento médico, duas horas após o nascimento.

Sarah Mitchell e Shannon Hickman são irmãs.

Segundo a KGW, rádio local afiliada da ABC, após a morte da filha dos Mitchell, o pastor da congregação, Carl Hansen, chamou o médico legista local, que determinou que a menina mais velha necessitava de cuidados médicos imediatos, e chamou a polícia.

As autoridades conseguiram então persuadir Travos e Sarah Mitchell a procurar ajuda médica para a criança, que nasceu prematura, e que está agora na Unidade Neonatal de Cuidados Intensivos do hospital da Universidade de Ciência e Saúde do Oregon.

O medico legista irá agora analisar a causa da morte da menina mais nova, e o caso foi entregue às entidades judiciais do Condado. Nenhuma acusação foi formalizada até agora.

ZAP // KGW

 

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Não foi a cura pela oração que matou o bebé… Foi a rejeição dos tratamentos médicos!… Título da notícia mentiroso e enganador!!!!…

    • Caro Gonçalo Núrias,
      O título está correcto. A “cura pela oração” (não “a oração”) é precisamente a rejeição de tratamento médico.
      Quando quiser comentar no ZAP, abstenha-se de o fazer de forma injuriosa.

  2. A “cura pela oração” não mata!!!!!!! O artigo original que o ZAP se deu ao trabalho de traduzir com a sua interpretação pessoal não tem o título enganador e “click bait” como o vosso! Quem escreveu esta tradução merece um prémio pelo título mas prémio maior vai para quem respondeu a um leitor da forma como o fez! Haja decência e respeito pelos leitores ZAP!!!!!!!!!

  3. O que acontece precisamente com estas novas religiões que vão surgindo é o mesmo que legalizar certas práticas homossexuais e coisas idênticas, depois de um momento para o outro vemos que o mundo começa a tentar caminhar do avesso, em vez de se combater o mal pela raiz aceita-se em nome da liberdade e quando damos por ela percebemos que estamos todos de braços atados.

  4. A Cura pela Oração é possível, e todos os dias existem imensas pessoas que são curadas pela oração, mas isto acontece quando a pessoa tem fé que isso é possível, isto é, não pode ser obrigada a dar esse passo. Todas as Igrejas que se dizem Cristãs têm de obedecer e seguir na íntegra um “manual” chamado Bíblia, logo, é de todo conveniente que as pessoas a leiam muito bem para saberem se a Igreja onde andam faz as coisas da forma certa, pois Deus quer sempre ajudar todas as pessoas, agora depende se elas acreditam nisso ou não, porque Ele não obriga ninguém a fazer nada, sendo assim, se tem fé em Deus excelente, se tem dúvidas, ou aprende a aumentar a sua fé ou vai ao médico. Tenham um bom dia.

RESPONDER

Peixes, pássaros e humanóides. Revelados mais 140 geóglifos de Nazca no Peru

Foram descobertos 142 novos geóglifos, que representam pessoas, animais e outros seres, nas famosas linhas na superfície de Nazca e dos seus arredores no Peru. Localizados principalmente a oeste da Pampa de Nazca, estes novos geóglifos …

Sem-abrigo morta a tiro no Brasil após pedir esmola

Uma mulher sem-abrigo foi morta no sábado, em Niterói, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, quando pedia esmola a um transeunte, que disparou sobre ela. O crime, que ocorreu no sábado, foi filmado por câmaras …

Polícias saem à rua para reivindicar promessas do Governo. Chega e mais seis partidos vão ao protesto

Elementos das forças de segurança (PSP e GNR) manifestam-se esta quinta-feira, em Lisboa, para pressionarem o novo Governo a cumprir as reivindicações da classe e as promessas do anterior Executivo. Sob o lema “tolerância zero”, a …

Homens ficam mais stressados quando esposas ganham quase tanto como eles

https://vimeo.com/374392301 Um novo estudo sugere que o homem fica mais stressado quando a mulher ganha mais do que 40% do rendimento do casal. Em sentido contrário, ficam menos ansiosos quando a esposa ganha menos do que …

Estratégia Nacional para Sem-Abrigo prevê que ninguém fique na rua mais de 24 horas

A atual Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo está assente num modelo de intervenção em que ninguém fique na rua por mais de 24 horas e um conhecimento permanente do …

Protesto nacional de quinta-feira na Colômbia leva governo a encerrar fronteiras

A Colômbia é esta quinta-feira palco de um protesto nacional convocado por sindicatos e movimentos sociais, que levou as autoridades a adotarem várias medidas preventivas, designadamente o encerramento das fronteiras. O objetivo do Governo é assegurar …

Na Austrália, há cobras que saltam (e os cientistas querem saber porquê)

Cientistas da Virgínia, no Estados Unidos, descobriram na Austrália uma espécie de cobra comum das árvores que é capaz de saltar entre galhos e folhas. Tratam-de das cobras de árvores australianas da espécie Dendrelaphis, espécimes …

Entomólogo diz que há "abelhas" em Marte (e tem provas)

Enquanto os cientistas tentam encontrar vida em Marte com experiências no terreno, como a sonda Curiosity, o entomólogo William Romoser, professor emérito na Universidade do Ohio, nos Estados Unidos, afirma que já temos provas da …

Luas de Neptuno dançam de forma única e perpétua

De acordo com uma investigação publicada recentemente, mesmo para os padrões selvagens do Sistema Solar exterior, as órbitas estranhas das duas luas mais interiores de Neptuno não têm rival. Especialistas em dinâmica orbital estão a chamar …

O Senhor dos Anéis. Série já tem segunda temporada garantida (e a primeira ainda nem estreou)

A primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon Prime, ainda nem estreou e a sua segunda temporada já está confirmada. A declaração foi feita por Jennifer Salke, da Amazon Studios, ao …