O último navio de cruzeiro que a pandemia “prendeu” no mar chegou finalmente a casa

O navio de cruzeiro Artania chegou a Bremerhaven, na Alemanha, esta segunda-feira, com oito passageiros e 75 tripulantes a bordo. É o último navio de cruzeiro “preso” no mar pela pandemia a chegar a casa. 

O navio de cruzeiro Artania estava a fazer uma viagem de 161 dias à volta do mundo quando surgiu a pandemia de covid-19. O vírus obrigou ao cancelamento da viagem em meados de março, quando o navio se encontrava na Austrália.

De acordo com o semanário Expresso, a chegada a Bremerhaven ocorre mais de dois meses depois de os últimos grandes navios de cruzeiros – Costa Deliziosa, MSC Magnifica e Pacific Princess -, com um número significativo de passageiros, terem interrompido as suas viagem por causa da pandemia.

O Artania, construído em 1984, zarpou no dia 21 de dezembro de Hamburgo, na Alemanha, com mais de 1000 passageiros e 537 tripulantes.

Em março, chegou a Fremantle, na Austrália, com passageiros infetados. As autoridades acreditam que um dos passageiros que tinha embarcado em Sydney levou o vírus para bordo.

Após verificação das autoridades de saúde australianas, foi diagnosticada covid-19 a 89 passageiros. Os infetados foram colocados em quarentena nos hospitais locais. Três pessoas que estavam a bordo morreram – dois passageiros do sexo masculino, um com 69 anos e outro com 71, e um tripulante, de 42 anos.

Os passageiros e tripulantes saudáveis ​permaneceram em quarentena a bordo do Artania até terem voos de repatriamento para Frankfurt, nos dias 28, 29 e 30 de março. Nesses dias, 844 pessoas foram transportadas para a Alemanha em quatro voos fretados.

O Artania ficou em quarentena durante 14 dias até receber permissão para voltar à Alemanha. A 18 de abril, deixou a Austrália e fez escala em Bali e em Manila para repatriar tripulantes. Apenas 75 membros da tripulação ficaram a bordo para garantir o funcionamento do navio até Bremerhaven.

Oito passageiros decidiram voltar para casa por via marítima por motivos de saúde. Estes são os últimos passageiros do mundo a desembarcar de um navio de cruzeiro desde que a pandemia os prendeu no meio do mar.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Paços 3-2 Porto | “Castor” épico tomba “dragão” com pés de pau

Surpresa na Capital do Móvel. O campeão nacional FC Porto foi a Paços de Ferreira averbar a segunda derrota nesta Liga NOS, saindo com um resultado desfavorável de 3-2. Num terreno tradicionalmente difícil – os “dragões” …

Teoria da Relatividade de Einstein observada em estrelas distantes

O que é que Albert Einstein, o GPS e um par de estrelas a 29.000 anos-luz da Terra têm em comum? A resposta é um efeito da Teoria Geral da Relatividade de Einstein chamado "desvio gravitacional …

Encontrada possível localização do gigante Snow Cruiser. Está perdido na Antártida há 60 anos

O Snow Cruiser era um veículo de exploração enorme enviado ao Pólo Sul em 1939 que ficou preso após desembarcar na Antártida e foi abandonado alguns anos depois. Redescoberto sob vários metros de neve e gelo …

Mbappé tem uma "mancha" na Liga dos Campeões

Números invulgares do avançado do PSG, que em 2020 ainda não marcou qualquer golo no torneio europeu. Pires e Rami falaram sobre o seu futuro. Kylian Mbappé. Visto por muita gente como o melhor avançado do …

Administração de Nixon recebeu um Nobel por um cessar-fogo que não existiu

O prémio Nobel da Paz foi atribuído em 1973 ao secretário de Estado da Administração de Richard Nixon, e seu assessor de segurança nacional, Henry Kissinger, e ao político vietnamita Le Duc Tho. As duas personalidades foram …

Cidade usa satélite para medir poluição luminosa (e os candeeiros de rua não são o maior problema)

As cidades do mundo desperdiçam uma grande quantidade de eletricidade - e dinheiro - ao deixar ligadas luzes brilhantes durante a noite toda. Porém, os candeeiros de rua não são os maiores culpados. Uma experiência de …

Prevenir uma futura pandemia pode estar dependente de apenas três medidas (e podem ser aplicadas já)

Até 70% das doenças infecciosas que surgiram nos humanos nos últimos 30 anos tiveram origem em animais e foram causadas por patogénicos originados em animais domésticos ou selvagens. Agora, um relatório lança aos princípios básicos …

"Não se torne um fantasma real". Coreia do Sul teme aumento de casos devido ao Halloween

A Coreia do Sul teme que as festividades do Halloween levem a um aumento de casos de covid-19 no país. Assim, para evitar que tal aconteça, investiram numa campanha de informação pública para apelar aos …

Trump Jr. diz que as mortes por covid-19 se reduziram a "quase nada". Têm morrido 1.000 pessoas por dia

Donald Trump Jr., o filho mais velho do Presidente norte-americano, afirmou esta quinta-feira que a taxa de mortalidade por covid-19 caiu para "quase nada nos Estados Unidos", num dia em que o país registou quase …

Agentes russos terão oferecido a ajuda de 10 mil soldados aos separatistas catalães

Alegados agentes russos terão oferecido à Catalunha a ajuda de 10 mil soldados durante a sua tentativa de independência da Espanha, em 2017, relataram na quarta-feira meios de comunicação espanhóis e europeus. As denúncias baseiam-se em …