//

Criminologista espanhol encontrou a “mulher de roxo” do caso Maddie

8

Mario Cruz / Lusa

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

A polícia inglesa procurava a “mulher de roxo”, que tinha saído da Praia da Luz com o marido – um pedófilo condenado que entretanto morreu –  na mesma altura do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007. Um criminologista espanhol diz ter conseguido identificar o paradeiro da viúva.

Segundo o Correio da Manhã, o espanhol Heriberto Janosch Gonzalez garante ter encontrado a “mulher de roxo” que a polícia inglesa diz ser uma testemunha chave no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, na Praia da Luz, em Lagos, em 2007.

A mulher, conhecida como “mulher de roxo“, viveria, à data do desaparecimento, na Praia da Luz, em Lagos, com o parceiro de nacionalidade alemã ou do leste da Europa, segundo especula o jornal.

O casal terá deixado de ser visto naquela que era a sua residência aquando do desaparecimento da menina inglesa, na altura com 3 anos.

A denúncia terá sido feita por Jenny Murat, mãe de Robert Murat, que chegou a ser arguido no caso e, de acordo com o The Sun, a “mulher de roxo” era casada com um homem que foi condenado por abuso sexual de menores.

Segundo o CM, o casal terá ainda sido visto por duas testemunhas chave junto ao apartamento ocupado pela família McCann.

As últimas informações davam conta de que os investigadores da Operação Grange tinham ido à Bulgária em busca da mulher. Herbierto Gonzalez, conhecido criminologista, afirma agora que identificou a mulher. Diz que se trata de Luisa Todorov, uma empregada de nacionalidade búlgara que, na altura do desaparecimento de Maddie, trabalhava no Ocean Club.

Segundo o criminologista, a mulher e o marido Stefan foram interrogados pelas autoridades portuguesas dias depois do desaparecimento de Maddie e os dois terão negado ter visto ou testemunhado alguma coisa suspeita. Depois disso, o casal terá voltado para a Bulgária e nunca mais foi visto.

O criminologista que acompanha o caso há 10 anos assegura que Luisa Todorov é a mulher que foi vista junto ao apartamento dos McCannno dia 3 de maio de 2007.

“Tenho visto, analisado e cruzado todos os documentos da investigação ao caso e parece-me que é muito provável que a mulher de roxo que a polícia inglesa procura é a Srª Todorov. São os únicos com ligações à Bulgária e isso explica porque a Scotland Yard foi lá. Não consegui encontrá-los em Portugal, por isso acredito que tenham voltado para o seu país de origem”, assegura o criminologista.

A polícia inglesa já seguiu mais de 560 linhas de investigação e até chegou a fazer escavações na Praia da Luz. Já foram gastos cerca de 13 milhões de euros na Operação Grange e o governo inglês cedeu, já este ano, mais 175 mil euros para que a investigação continue.

ZAP //

8 Comments

  1. A policia inglesa, ou melhor os policias que investigsm esta fantochada, apenas inventam estas coisas para se financiarem para poderem viajar as custas dos contribuintes ingleses.

  2. Porque nao investigam a mae e o pai!!!

    A mae e conhecida por boca doce, pois eera/ou e o sucesso nas festas de swingers em UK, assim como de alguns videos, que no entanto desapareceram de dogging. Sendo o marido quem filmava tudo.

    • Este governo Inglês está lutando para que estes seus cidadãos não seja culpado, espero que também venham a dar dinheiro á outros casais que negligenciarem os cuidados com os seus rebentos para irem vadiar!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.