/

Criatura cega que enterra a cabeça na areia batizada em honra de Donald Trump

4

Um recém-descoberto anfíbio cego foi batizado oficialmente Dermophis donaldtrumpi, em honra da negação às alterações climáticas de Donald Trump.

O nome foi escolhido pelo diretor da EnviroBuild, uma empresa sustentável de materiais de construção. O direito a escolher o nome do animal agora descoberto foi vendido em leilão e o chefe da empresa pagou 25 mil dólares por ele.

A pequena criatura, uma cecília (ou cobra-cega), sem pernas foi encontrada no Panamá e Aidan Bell, responsável da EnviroBuild citado pelo The Guardian  disse que a sua capacidade de enterrar a cabeça na terra combinava com a abordagem de Donald Trump ao aquecimento global.

“É o nome perfeito”, diz Aidan Bell. “Cecília vem do latim cecus, que significa cego, o que reflete perfeitamente a visão estratégica que o Presidente Donald Trump tem constantemente demonstrado em relação às alterações climáticas”.

O anfíbio é particular suscetível aos impactos do aquecimento global e está, por isso, em risco de extinção, adianta a Rainforest Trust, que leiloou o direito a batizar o animal.

As mudanças climáticas já estão a prejudicar a vida dos americanos, desde incêndios a inundações, e vai piorar, de acordo com o relatório do governo dos EUA publicado em novembro. A resposta de Trump ao relatório foi: “Eu não acredito nisso”.

Trump tem sustentado durante muito tempo que desconfia do consenso de quase todos os cientistas sobre a relação entre a atividade humana e o aumento da temperatura, assim como com outros fenómenos prejudiciais atribuídos à mudança climática.

Desde que assumiu a presidência, em 2016, Trump retirou os EUA do acordo climático de Paris para tentar reduzir as temperaturas globais e voltou atrás numa série de leis e regulamentos sobre proteção ambiental, alegando que a economia dos Estados Unidos precisa de um impulso.

Durante uma visita para ver os danos causados ​​por furacões no estado da Geórgia, em outubro, o presidente disse que a mudança climática “é algo que vem e vai”, ao invés de ser permanente.

Esta não é a primeira vez que o nome e a imagem de Donald Trump são associados ao mundo animal. O cabelo característico de Trump já levou a comparações com uma lagarta peluda venenosa e um faisão com penas douradas, enquanto uma mariposa-de-coroa-amarela foi chamada de Neopalpa donaldtrumpi em 2017.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

4 Comments

  1. Já mete nojo estas comparações imbecis em relação a Trump! O que fizeram eles de melhor? Que resultados têm os Acordos de Paris? Mais, quem os cumpre? Esta gente afinal quer o quê? Os canalhas que têm conduzido este mundo aonde estão? Querem-se perpectuar no poder, ficam raivosos quando o povo lhes dá um pontapé no traseiro, espero que haja mais como Trump! Até parece que até Trump é o responsável pela porcaria de mundo em que temos vivido, até parece que tem sido foi algum paraíso! As guerras, ditaduras, fomes e poluição foram culpa de Trump? Que canalhada revanchista! Se fosse ordinário como tanto gostam de ser mandava-os a certo sítio. Podiam sim dar o nome de U.E. ou de Geringonça! Desgovernada por capados e pelos que vendem os europeus por um prato de lentilhas, deixando os chineses andarem por aí como se tudo fosse uma coutada sua, roubando tecnologia, empregos e os que não roubam compra-os com o dinheiro que deveria ser os europeus a ganhar!

    • José, você pensa por si, parabéns.
      Sabe o porquê de tanta raiva?
      Destapo apenas um pequeno grande pormenor: é que Trump não é um vendido como os outros todos que por lá passam. A ele ninguém suborna e diz o que quer e o que pensa.
      Tenho dito.

  2. Dar o nome de Trump a um ser vivo? Para quê? Para perpetuar a memória deste homem? Que nojo… além do mais por leilão… o nome científico dado por leilão… ao que chegámos…. quanto ao resto há tanto tempo que sabíamos o que se estava a passar, deixámos andar… o Protocolo de Quioto resolveu coisa nenhuma parquearem de não ser respeitado incluía coisas impensáveis como mercados de carbono. O acordo de Paris vai pelo mesmo caminho. O presidente americano mais do que cego é completamente inconsciente… enfim…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.