Costa tem que se afastar de “indivíduos que praticaram corrupção”

Manuel de Almeida / Lusa

Vasco Lourenço, capitão de Abril

O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, considera ser imperativo que António Costa se afaste de “indivíduos que praticaram corrupção” em Portugal.

Em entrevista à Antena 1, Vasco Lourenço defendeu que o secretário-geral do Partido Socialista deve tomar a corrupção como “pedra de toque” e, para isso, “acabar com as ligações a indivíduos que praticaram corrupção no país”.

“De uma maneira geral, é evidente que a prática do PS nos últimos tempos, enquanto esteve no Governo, ajudou a que a corrupção estivesse na origem da crise em que nós caímos. É suposto que ele mostre claramente que não se deixa rodear de pessoas com telhados de vidro muito grandes em relação ao passado”, afirmou.

Na mesma entrevista, a transmitir hoje, o presidente da Associação 25 de Abril manifestou o seu apoio a Sampaio da Nóvoa como candidato à presidência da República, dizendo esperar que este se transforme “no candidato que une a esquerda” e que “possa ganhar à primeira volta contra qualquer candidato da direita, seja ele quem for”.

À direita, Vasco Lourenço lança críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, afirmando que, caso o comentador político avance oficialmente como candidato, os portugueses têm de escolher se querem “ter uma pessoa séria como titular do cargo de Presidente da República ou querem ter um vendedor de banha de cobra”.

“Pela prática dele é assim que o vejo, muda permanentemente de opinião de acordo com os interesses ocasionais, tem tido essa prática ao longo da vida”, concluiu.

/Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Quem é este tipo, um boceirão que fez ou dizem ter participado no 25 de Abril para a instauração da democracia. Mas só aceita a democracia dele, pois a democracia dos outros vale zero. Qualquer ditador é democrata, diz que os seus concidadãos façam tudo de acordo com a sua vontade e com a sua visão das coisas.

  2. Acho lamentável, ridiculo e intelectualmente desonesto, o facto de este senhor só agora ter acordado o PS para se afastar dos corruptos. Onde andou este senhor durante 40 anos? Este senhor esteve em Marte? Então esquece-se que no PS os corruptos são (foram) mais que muitos? Ou será que o sr. Vasco Lourenço, está a fazer de lebre para as legislativas? Não esqueçamos que este senhor Vasco, chamou PARVO ao Otelo quando ele disse que era necessário um novo de 25 de Abril. O Otelo até pode parecer parvo (não o é), mas tem duas coisas muito nobres com ele que se chamam RECTIDÃO E COERÊNCIA!

  3. Afastar-se de quem praticou a corrupção? Ele era o n.º 2 do Governo da altura. Precisa bem mais do que afastar-se , visitar Socrates. Devia declarar inequivocamente que os actos são de quem os pratica e não do partido a que pertencem. Não trazer para junto de si os PS velho e moribundo. Aliás ele faz parte disso. O PS precisa de um líder mais jovem, afastado de todos os escândalos, com ideias novas, responsável … Este vai ser primeiro ministro .. mas nada vai mudar

  4. Tinham lá um indivíduo nobre, sem beliscadura ( José Seguro ) os velhos da mama, lixaram-no e puseram-no a andar, é porque querem mais mama.

  5. Este GEBO, que todas as condecorações que tem, cheiram a sangue, este GEBO, que prolongou comissões no Ultramar para ganhar mais uns valentes escudos e acelerar a promoção, este GEBO, que matou e torturou os Nativos das nossas colónias, andam agora ARMADO EM REVOLUCIONÁRIO, este GEBO que serviu o Estado NOvo
    VOLUNTARIAMENTE, ESTÁ AGORA VIRADO INTELECTUAL DE ESQUERDA, está com medo de ser desmascarado das atrocidades que fez em Africa…..a tua reforma cheira a SANGUE, CRÁPULA…..

  6. Ó Vasco, diz-me um , só um militar que não se orientou em África ?? Os de carreira sim os militares de carreira, Africa foi o El Dourado, tanto se roubou, como é que um gajo destes fala em corrupção…….pelo visto foi o único gajo que não roubou……

RESPONDER

Câmaras de videovigilância nas ruas portuguesas disparam em oito anos

Desde que foram autorizadas pela primeira vez em território nacional, os sistemas de videovigilância com recurso a câmaras nos espaços públicos tem sido cada vez mais requisitado pelas forças de segurança. Em 2009 foi autorizada pelo …

João Félix: o "louco" e o "calvário"

Avançado do Atlético de Madrid só esteve em campo durante 18 minutos, contra o Atlético Bilbau. Simeone defendeu o português. João Félix foi o nome mais comentado após o empate entre Atlético de Madrid e Atlético …

PCP quer limite de quatro dias por semana em teletrabalho

O projeto do PCP propõe limitar o teletrabalho a quatro dias por semana e que as empresas paguem o acréscimo das contas da luz, água, internet e telefone. O PCP quer limitar o regime de teletrabalho …

"The Crown" domina Emmys e "The Handmaid's Tale" é a derrotada da noite

A série da Netflix “The Crown” foi a grande vencedora da 73.ª edição dos Prémios Emmy, levando pela primeira vez a estatueta de Melhor Série Dramática e dominando por completo a categoria na maior noite …

Vacina contra a covid-19 em spray nasal tem vários benefícios - e pode estar para breve

Atualmente, receber uma vacina contra a contra a covid-19 é sinónimo de levar uma injeção no braço. Contudo, esta realidade pode mudar, já que um novo estudo garante a eficácia de vacinas administradas de forma …

Messi substituído e surpreendido

Jogo contra o Lyon não estava a correr bem para o PSG e o treinador Mauricio Pochettino decidiu colocar Lionel Messi no banco de suplentes. O Paris Saint-Germain "sobreviveu" neste domingo - mas já sem Lionel …

“Este senhor é primeiro-ministro? Não, mas vai ser“. Em tempo de autárquicas, Pedro Nuno faz campanha dupla

Pedro Nuno Santos tem aproveitado a campanha autárquica para prosseguir a sua campanha interna. Um dia será sucessor de António Costa e a ocasião é perfeita para ganhar simpatizantes dentro do próprio partido. Entre sexta e …

Pelo menos oito mortos e seis feridos num tiroteio em universidade na Rússia

Pelo menos oito pessoas morreram e seis outras ficaram feridas após um atirador abrir fogo hoje numa universidade na cidade russa de Perm, segundo o Comité de Investigação da Rússia citado pela agência de notícias …

Vulcão nas Canárias em erupção e destrói casas. Cinzas podem chegar à Madeira

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou este domingo em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. A …

Cientistas queriam estudar a propagação das borboletas, mas criaram uma matriosca de parasitas

Objetivo dos cientistas era perceber, através da introdução da espécie de borboletas Glanville fritillary qual o seu poder de dispersão numa ilha finlandesa. No entanto, acabaram com um retrato alarmante para todos os investigadores que …