Costa tem que se afastar de “indivíduos que praticaram corrupção”

Manuel de Almeida / Lusa

Vasco Lourenço, capitão de Abril

O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, considera ser imperativo que António Costa se afaste de “indivíduos que praticaram corrupção” em Portugal.

Em entrevista à Antena 1, Vasco Lourenço defendeu que o secretário-geral do Partido Socialista deve tomar a corrupção como “pedra de toque” e, para isso, “acabar com as ligações a indivíduos que praticaram corrupção no país”.

“De uma maneira geral, é evidente que a prática do PS nos últimos tempos, enquanto esteve no Governo, ajudou a que a corrupção estivesse na origem da crise em que nós caímos. É suposto que ele mostre claramente que não se deixa rodear de pessoas com telhados de vidro muito grandes em relação ao passado”, afirmou.

Na mesma entrevista, a transmitir hoje, o presidente da Associação 25 de Abril manifestou o seu apoio a Sampaio da Nóvoa como candidato à presidência da República, dizendo esperar que este se transforme “no candidato que une a esquerda” e que “possa ganhar à primeira volta contra qualquer candidato da direita, seja ele quem for”.

À direita, Vasco Lourenço lança críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, afirmando que, caso o comentador político avance oficialmente como candidato, os portugueses têm de escolher se querem “ter uma pessoa séria como titular do cargo de Presidente da República ou querem ter um vendedor de banha de cobra”.

“Pela prática dele é assim que o vejo, muda permanentemente de opinião de acordo com os interesses ocasionais, tem tido essa prática ao longo da vida”, concluiu.

/Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Quem é este tipo, um boceirão que fez ou dizem ter participado no 25 de Abril para a instauração da democracia. Mas só aceita a democracia dele, pois a democracia dos outros vale zero. Qualquer ditador é democrata, diz que os seus concidadãos façam tudo de acordo com a sua vontade e com a sua visão das coisas.

  2. Acho lamentável, ridiculo e intelectualmente desonesto, o facto de este senhor só agora ter acordado o PS para se afastar dos corruptos. Onde andou este senhor durante 40 anos? Este senhor esteve em Marte? Então esquece-se que no PS os corruptos são (foram) mais que muitos? Ou será que o sr. Vasco Lourenço, está a fazer de lebre para as legislativas? Não esqueçamos que este senhor Vasco, chamou PARVO ao Otelo quando ele disse que era necessário um novo de 25 de Abril. O Otelo até pode parecer parvo (não o é), mas tem duas coisas muito nobres com ele que se chamam RECTIDÃO E COERÊNCIA!

  3. Afastar-se de quem praticou a corrupção? Ele era o n.º 2 do Governo da altura. Precisa bem mais do que afastar-se , visitar Socrates. Devia declarar inequivocamente que os actos são de quem os pratica e não do partido a que pertencem. Não trazer para junto de si os PS velho e moribundo. Aliás ele faz parte disso. O PS precisa de um líder mais jovem, afastado de todos os escândalos, com ideias novas, responsável … Este vai ser primeiro ministro .. mas nada vai mudar

  4. Tinham lá um indivíduo nobre, sem beliscadura ( José Seguro ) os velhos da mama, lixaram-no e puseram-no a andar, é porque querem mais mama.

  5. Este GEBO, que todas as condecorações que tem, cheiram a sangue, este GEBO, que prolongou comissões no Ultramar para ganhar mais uns valentes escudos e acelerar a promoção, este GEBO, que matou e torturou os Nativos das nossas colónias, andam agora ARMADO EM REVOLUCIONÁRIO, este GEBO que serviu o Estado NOvo
    VOLUNTARIAMENTE, ESTÁ AGORA VIRADO INTELECTUAL DE ESQUERDA, está com medo de ser desmascarado das atrocidades que fez em Africa…..a tua reforma cheira a SANGUE, CRÁPULA…..

  6. Ó Vasco, diz-me um , só um militar que não se orientou em África ?? Os de carreira sim os militares de carreira, Africa foi o El Dourado, tanto se roubou, como é que um gajo destes fala em corrupção…….pelo visto foi o único gajo que não roubou……

RESPONDER

Veiga pediu a Rangel cunha para o filho entrar na Católica

Rui Rangel terá prometido financiamento partidário a Mendo Castro Henriques - presidente do partido Nós, Cidadãos e professor na Universidade Católica - da parte de José Veiga em troca da entrada do filho no curso …

Coreia do Sul pede desculpas por não ter protegido homem morto no Norte

O Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, pediu esta segunda-feira desculpas pelo assassínio de um homem atingido a tiro por militares norte-coreanos na semana passada, afirmando que o seu Governo falhou a responsabilidade de proteger um cidadão, …

Baixas na Segurança Social. Dois pesos pesados saem em plena crise

A vice-presidente e uma vogal do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social abandonaram funções no final de agosto. A razão da saída não foi avançada. No final de agosto, o Instituto da Segurança Social (ISS) …

"Esforço coletivo para salvar o Natal". Nóbeis da Economia querem novo confinamento em dezembro

Esther Duflo e Abhijit Banerjee, prémios Nobel da Economia de 2019, propõem quarentena em França em dezembro, para que seja possível "festejar o Natal". O casal acredita que só assim será possível festejar a quadra …

Venda de vinhos alentejanos para a Suécia disparou (e foi graças à pandemia)

Nunca se tinham vendido tantos vinhos alentejanos para a Suécia como durante o período de confinamento em Portugal. A estratégia menos restritiva dos suecos contra a covid-19 ajuda a explicar esse cenário, verificando-se a mesma …

Spray nasal investigado na Austrália pode travar covid-19 (e tem uma taxa de eficácia de 96%)

É simples: com apenas uma ou duas aplicações por semana, o novo spray pode evitar que as pessoas infetadas com o novo coronavírus contagiem as outras à sua volta. Muito se tem falado sobre uma potencial …

Brad Parscale, ex-diretor de campanha de Trump, hospitalizado após tentativa de suicídio

O antigo diretor digital de campanha de Donald Trump, Brad Parscale, foi hospitalizado depois de a mulher ter alertado para tentativa de suicídio. Brad Parscale, ex-diretor digital de campanha do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald …

Variante de SARS-CoV-2 oriunda de Itália marcou início da pandemia. Circulou durante dias sem controlo

O arranque da epidemia em Portugal foi marcado pela “disseminação massiva” de uma variante do SARS-CoV-2 com uma mutação específica, que começou a circular nas regiões Norte e Centro mais de uma semana antes do …

Existem 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas

Existem atualmente em Portugal 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas, revelou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a diretora-geral da Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas. Sem identificar especificamente os lares …

Catalunha. Supremo Tribunal espanhol confirma inabilitação de Quim Torra

O Supremo Tribunal espanhol confirmou esta segunda-feira a inabilitação por um ano e meio do presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, por desobediência à junta eleitoral central. O acórdão, aprovado por unanimidade, obriga Torra …