Coreia do Norte ameaça lançar um “ataque nuclear preventivo”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

As sanções do Conselho de Segurança da ONU contra as iniciativas do programa nuclear da Coreia do Norte não tiveram o efeito pretendido, e Pyonyang voltou a ameaçar lançar um ataque nuclear preventivo contra Washington e Seul.

Segundo a agência AFP, a Coreia do Norte declarou esta segunda-feira que as suas forças nucleares se encontram preparadas para executar “ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul”, se tal for necessário para a segurança do país.

“Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anuncia um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Segundo a RT, os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

Esta é mais uma das inúmeras ameaças que a Coreia do Norte tem lançado sobre os seus vizinhos, Japão e Coreia do Sul, e o seu “inimigo” Estados Unidos.

No fim do mês passado, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, assegurou que o país desenvolveu uma arma anti-tanque com o maior alcance do mundo e que transforma numa “abóbora cozida” mesmo os mais sofisticados blindados.

Em julho do ano passado, durante as comemorações militares do 62º aniversário do armistício que pôs fim à Guerra da Coreia, responsáveis militares norte-coreanos ameaçaram os Estados Unidos de que “não deixariam nenhum americano vivo“.

Dois dias antes, um outro responsável militar da Coreia do Norte tinha ameaçado desencadear um ataque nuclear contra a Casa Branca e o Pentágono, depois de acusar Washington de aumentar as tensões militares na península coreana.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quanto a nós nada a temer, temos agora a governar-nos uma troika de esquerda e o camarada Kimzinho não ia agora dar cabo do costaço ao camarada Jerónimo e companhia, por outro lado também nem os americanos atacará porque sabe de antemão que em poucas horas seria o fim da macacada e do macaco e o rapazola no fundo só tem é garganta, o mais estranho é como os outros países ainda alimentam um regime fascista como este .

  2. Se esses bandidso lançassem um ataque nuclear sobre Portugal, prefiro estar no Porto e ser imediatamente liquidado do que ficar em Lisboa a assistir às consequências.

  3. Graças a Deus que nao temos medo de que o Kinzinho nos destrua, pois o nosso governo e os nossos politicos estao a fazer isso muito bem sem a ajuda de nimguem, sao verdadeiros socialistas bolivarianos amigos do Maduro da Venezuela e do Lula e Dilma do Brasil

  4. Esse líder coreano, não passa de um dakastrão, esse sabe que ele lançar um ataque nuclear no Estados Unidos ele será aniquilado.

RESPONDER

Conquistadores espanhóis usaram técnicas indígenas para construir as suas armas

Um novo estudo concluiu que os invasores espanhóis foram obrigados a aprender com os indígenas da Mesoamérica sobre a produção de cobre. Descobertas arqueológicas em El Manchón, no México, apoiam a ideia de que invasores espanhóis, desesperados …

Açambarcamento de medicamentos por Portugal? "É um total absurdo", diz Infarmed

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde reagiu à acusação feita por uma organização belga, que dizia que Portugal está a fazer um armazenamento excessivo de medicamentos essenciais para o tratamento …

Descoberto âmbar com 40 milhões de anos com duas moscas a acasalar

Há 40 milhões de anos, no supercontinente Gonduana, duas moscas que se encontravam a acasalar viram-se, inesperadamente, numa situação complicada. De alguma forma, este par de moscas de pernas longas (Dolichopodidae) ficou preso na seiva pegajosa …

40 marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle com sintomas de covid-19

Quarenta marinheiros do porta-aviões francês Charles de Gaulle apresentaram recentemente "sintomas compatíveis" com os da infeção pelo novo coronavírus e estão sob "observação médica reforçada", anunciou o Ministério da Defesa. "A partir de hoje, uma equipa …

Medidas para as prisões, apoios às empresas, suspensão de tarifas. Parlamento discute mais de 100 iniciativas

Medidas excecionais para prisões e banca, mais apoios às empresas ou à cultura ou a suspensão de propinas e das tarifas de gás e luz são alguns dos temas que vão passar esta quarta-feira pelo …

Trump tem "interesse financeiro" em farmacêutica que produz hidroxicloroquina (a sua "cura" para a Covid-19)

Donald Trump falou da hidroxicloroquina como uma potencial "cura milagrosa" para a Covid-19, apesar das recomendações contrárias de especialistas e da falta de estudos científicos válidos que confirmem os benefícios da substância. O The New …

Restos de bombas atómicas revelam longa vida dos tubarões-baleia

Cientistas estão a determinar a esperança de vida do maior peixe dos oceanos com a ajuda de testes de bombas atómicas realizados durante a Guerra Fria, entre os anos 50 e 60. Em perigo de extinção, …

Telescópio russo apanha o despertar de um buraco negro

O telescópio russo ART-XC do observatório espacial Spektr-RG detetou uma fonte brilhante de raios-X no centro da Via Láctea, que acabou por revelar ser o "despertar" do buraco negro 4U 1755-338. A descoberta ocorreu no passado …

O cometa interestelar 2I/Borisov partiu-se em dois

O cometa interestelar 2I/Borisov, o primeiro do seu tipo a ser descoberto em agosto do ano passado, começou a dividir-se em duas partes na semana passada. As imagens contínuas do telescópio espacial Hubble do objeto interestelar …

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …