Coreia do Norte ameaça lançar um “ataque nuclear preventivo”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

As sanções do Conselho de Segurança da ONU contra as iniciativas do programa nuclear da Coreia do Norte não tiveram o efeito pretendido, e Pyonyang voltou a ameaçar lançar um ataque nuclear preventivo contra Washington e Seul.

Segundo a agência AFP, a Coreia do Norte declarou esta segunda-feira que as suas forças nucleares se encontram preparadas para executar “ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul”, se tal for necessário para a segurança do país.

“Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anuncia um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Segundo a RT, os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

Esta é mais uma das inúmeras ameaças que a Coreia do Norte tem lançado sobre os seus vizinhos, Japão e Coreia do Sul, e o seu “inimigo” Estados Unidos.

No fim do mês passado, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, assegurou que o país desenvolveu uma arma anti-tanque com o maior alcance do mundo e que transforma numa “abóbora cozida” mesmo os mais sofisticados blindados.

Em julho do ano passado, durante as comemorações militares do 62º aniversário do armistício que pôs fim à Guerra da Coreia, responsáveis militares norte-coreanos ameaçaram os Estados Unidos de que “não deixariam nenhum americano vivo“.

Dois dias antes, um outro responsável militar da Coreia do Norte tinha ameaçado desencadear um ataque nuclear contra a Casa Branca e o Pentágono, depois de acusar Washington de aumentar as tensões militares na península coreana.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quanto a nós nada a temer, temos agora a governar-nos uma troika de esquerda e o camarada Kimzinho não ia agora dar cabo do costaço ao camarada Jerónimo e companhia, por outro lado também nem os americanos atacará porque sabe de antemão que em poucas horas seria o fim da macacada e do macaco e o rapazola no fundo só tem é garganta, o mais estranho é como os outros países ainda alimentam um regime fascista como este .

  2. Se esses bandidso lançassem um ataque nuclear sobre Portugal, prefiro estar no Porto e ser imediatamente liquidado do que ficar em Lisboa a assistir às consequências.

  3. Graças a Deus que nao temos medo de que o Kinzinho nos destrua, pois o nosso governo e os nossos politicos estao a fazer isso muito bem sem a ajuda de nimguem, sao verdadeiros socialistas bolivarianos amigos do Maduro da Venezuela e do Lula e Dilma do Brasil

  4. Esse líder coreano, não passa de um dakastrão, esse sabe que ele lançar um ataque nuclear no Estados Unidos ele será aniquilado.

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …