/

Coreia do Norte ameaça lançar um “ataque nuclear preventivo”

4

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

As sanções do Conselho de Segurança da ONU contra as iniciativas do programa nuclear da Coreia do Norte não tiveram o efeito pretendido, e Pyonyang voltou a ameaçar lançar um ataque nuclear preventivo contra Washington e Seul.

Segundo a agência AFP, a Coreia do Norte declarou esta segunda-feira que as suas forças nucleares se encontram preparadas para executar “ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul”, se tal for necessário para a segurança do país.

“Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anuncia um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Segundo a RT, os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

Esta é mais uma das inúmeras ameaças que a Coreia do Norte tem lançado sobre os seus vizinhos, Japão e Coreia do Sul, e o seu “inimigo” Estados Unidos.

No fim do mês passado, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, assegurou que o país desenvolveu uma arma anti-tanque com o maior alcance do mundo e que transforma numa “abóbora cozida” mesmo os mais sofisticados blindados.

Em julho do ano passado, durante as comemorações militares do 62º aniversário do armistício que pôs fim à Guerra da Coreia, responsáveis militares norte-coreanos ameaçaram os Estados Unidos de que “não deixariam nenhum americano vivo“.

Dois dias antes, um outro responsável militar da Coreia do Norte tinha ameaçado desencadear um ataque nuclear contra a Casa Branca e o Pentágono, depois de acusar Washington de aumentar as tensões militares na península coreana.

ZAP

4 Comments

  1. Quanto a nós nada a temer, temos agora a governar-nos uma troika de esquerda e o camarada Kimzinho não ia agora dar cabo do costaço ao camarada Jerónimo e companhia, por outro lado também nem os americanos atacará porque sabe de antemão que em poucas horas seria o fim da macacada e do macaco e o rapazola no fundo só tem é garganta, o mais estranho é como os outros países ainda alimentam um regime fascista como este .

  2. Se esses bandidso lançassem um ataque nuclear sobre Portugal, prefiro estar no Porto e ser imediatamente liquidado do que ficar em Lisboa a assistir às consequências.

  3. Graças a Deus que nao temos medo de que o Kinzinho nos destrua, pois o nosso governo e os nossos politicos estao a fazer isso muito bem sem a ajuda de nimguem, sao verdadeiros socialistas bolivarianos amigos do Maduro da Venezuela e do Lula e Dilma do Brasil

  4. Esse líder coreano, não passa de um dakastrão, esse sabe que ele lançar um ataque nuclear no Estados Unidos ele será aniquilado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.