Coreia do Norte ameaça lançar um “ataque nuclear preventivo”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

As sanções do Conselho de Segurança da ONU contra as iniciativas do programa nuclear da Coreia do Norte não tiveram o efeito pretendido, e Pyonyang voltou a ameaçar lançar um ataque nuclear preventivo contra Washington e Seul.

Segundo a agência AFP, a Coreia do Norte declarou esta segunda-feira que as suas forças nucleares se encontram preparadas para executar “ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul”, se tal for necessário para a segurança do país.

“Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anuncia um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Segundo a RT, os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

Esta é mais uma das inúmeras ameaças que a Coreia do Norte tem lançado sobre os seus vizinhos, Japão e Coreia do Sul, e o seu “inimigo” Estados Unidos.

No fim do mês passado, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, assegurou que o país desenvolveu uma arma anti-tanque com o maior alcance do mundo e que transforma numa “abóbora cozida” mesmo os mais sofisticados blindados.

Em julho do ano passado, durante as comemorações militares do 62º aniversário do armistício que pôs fim à Guerra da Coreia, responsáveis militares norte-coreanos ameaçaram os Estados Unidos de que “não deixariam nenhum americano vivo“.

Dois dias antes, um outro responsável militar da Coreia do Norte tinha ameaçado desencadear um ataque nuclear contra a Casa Branca e o Pentágono, depois de acusar Washington de aumentar as tensões militares na península coreana.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quanto a nós nada a temer, temos agora a governar-nos uma troika de esquerda e o camarada Kimzinho não ia agora dar cabo do costaço ao camarada Jerónimo e companhia, por outro lado também nem os americanos atacará porque sabe de antemão que em poucas horas seria o fim da macacada e do macaco e o rapazola no fundo só tem é garganta, o mais estranho é como os outros países ainda alimentam um regime fascista como este .

  2. Se esses bandidso lançassem um ataque nuclear sobre Portugal, prefiro estar no Porto e ser imediatamente liquidado do que ficar em Lisboa a assistir às consequências.

  3. Graças a Deus que nao temos medo de que o Kinzinho nos destrua, pois o nosso governo e os nossos politicos estao a fazer isso muito bem sem a ajuda de nimguem, sao verdadeiros socialistas bolivarianos amigos do Maduro da Venezuela e do Lula e Dilma do Brasil

  4. Esse líder coreano, não passa de um dakastrão, esse sabe que ele lançar um ataque nuclear no Estados Unidos ele será aniquilado.

RESPONDER

Maria de Belém, Paulo Macedo, Adalberto Campos Fernandes. Marcelo chama seis ex-ministros a Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai chamar a Belém seis ex-ministros do setor para falar sobre a resposta da Saúde durante a pandemia. De acordo com o semanário Expresso, Marcelo Rebelo de Sousavai …

Pai de Rosa Grilo constituído arguido por suspeita de favorecimento pessoal

O pai de Rosa Grilo, Américo Pina, foi esta quarta-feira constituído arguido num segundo processo relacionado com a morte do triatleta Luís Grilo. Segundo o jornal Público, a notícia foi confirmada por fonte próxima do processo, …

NOS e Vodafone vão partilhar equipamentos de redes móveis

A NOS e a Vodafone fecharam acordos com vista à partilha de infraestruturas e equipamentos de rede móvel, abrangendo as tecnologias 2G, 3G e 4G. A NOS e a Vodafone anunciaram um acordo de partilha de …

Eutanásia começa a ser discutida. Deputados consideram pergunta "confusa" e "não" é quase certo

A discussão sobre a eutanásia começa hoje no Parlamento e estende-se até sexta-feira. A proposta, que conta com o apoio da Igreja Católica, deve ser chumbada, tendo em conta os sentidos de voto já conhecidos, mas …

Cabrita mantém auditoria sobre falhas na GNR e PSP em segredo

A auditoria "Cartografia de Risco", feita pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) que detetou falhas na formação e organização na GNR e na PSP, continua em segredo no gabinete do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Em …

Assassino publicou áudio a dizer que "vingou o profeta". Pai de aluna e dois menores podem ter sido cúmplices

O assassino do professor francês que mostrou caricaturas de Maomé numa aula divulgou uma mensagem de áudio nas redes sociais em que dizia ter vingado o profeta, após publicar uma fotografia da sua vítima, avança …

Avanços e ajustamentos em pezinhos de lã. Sem certezas, Governo tenta aproximar-se à esquerda

A tensão entre o PS e a esquerda já dura há duas semanas. O Governo já fez algumas cedências em troca do "sim" dos parceiros, mas falta a análise que tarda em chegar. Fonte do Governo …

"Bazuca" dá mais mil milhões para "revolução" nos transportes de Lisboa e Porto

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, diz que estamos perante uma "revolução" que vai mudar muito a circulação das pessoas em Lisboa e no Porto. O dinheiro vindo da União …

"Médicos pela Verdade". Ordem abre processo contra movimento que desvaloriza gravidade da covid-19

A Ordem dos Médicos abriu processos disciplinares a 7 médicos do movimento Médicos pela Verdade, grupo que desvaloriza a gravidade da covid-19 e se mostra contra o uso generalizado de máscaras e de testes de …

"Esta é a crise das nossas vidas". Vieira da Silva diz que chumbo do OE seria "dificilmente compreensível"

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, elogiou, em entrevista ao jornal ECO, a proposta para Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) e disse que seria "estranho" que não …