Coreia do Norte ameaça lançar um “ataque nuclear preventivo”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

As sanções do Conselho de Segurança da ONU contra as iniciativas do programa nuclear da Coreia do Norte não tiveram o efeito pretendido, e Pyonyang voltou a ameaçar lançar um ataque nuclear preventivo contra Washington e Seul.

Segundo a agência AFP, a Coreia do Norte declarou esta segunda-feira que as suas forças nucleares se encontram preparadas para executar “ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul”, se tal for necessário para a segurança do país.

“Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anuncia um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Segundo a RT, os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

Lisboa está para além do alcance dos mísseis norte-coreanos, mas o Porto e o norte de Portugal estão ainda dentro do raio de acção das armas nucleares norte-coreanas.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Os mísseis norte-coreanos são capazes de atingir todo o território do Japão, da Coreia do Sul, da Rússia e da China, e cobrem metade do território norte-americano.

A América do Sul é o único continente que está completamente fora do alcance das armas balísticas da Coreia do Norte.

Esta é mais uma das inúmeras ameaças que a Coreia do Norte tem lançado sobre os seus vizinhos, Japão e Coreia do Sul, e o seu “inimigo” Estados Unidos.

No fim do mês passado, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, assegurou que o país desenvolveu uma arma anti-tanque com o maior alcance do mundo e que transforma numa “abóbora cozida” mesmo os mais sofisticados blindados.

Em julho do ano passado, durante as comemorações militares do 62º aniversário do armistício que pôs fim à Guerra da Coreia, responsáveis militares norte-coreanos ameaçaram os Estados Unidos de que “não deixariam nenhum americano vivo“.

Dois dias antes, um outro responsável militar da Coreia do Norte tinha ameaçado desencadear um ataque nuclear contra a Casa Branca e o Pentágono, depois de acusar Washington de aumentar as tensões militares na península coreana.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quanto a nós nada a temer, temos agora a governar-nos uma troika de esquerda e o camarada Kimzinho não ia agora dar cabo do costaço ao camarada Jerónimo e companhia, por outro lado também nem os americanos atacará porque sabe de antemão que em poucas horas seria o fim da macacada e do macaco e o rapazola no fundo só tem é garganta, o mais estranho é como os outros países ainda alimentam um regime fascista como este .

  2. Se esses bandidso lançassem um ataque nuclear sobre Portugal, prefiro estar no Porto e ser imediatamente liquidado do que ficar em Lisboa a assistir às consequências.

  3. Graças a Deus que nao temos medo de que o Kinzinho nos destrua, pois o nosso governo e os nossos politicos estao a fazer isso muito bem sem a ajuda de nimguem, sao verdadeiros socialistas bolivarianos amigos do Maduro da Venezuela e do Lula e Dilma do Brasil

  4. Esse líder coreano, não passa de um dakastrão, esse sabe que ele lançar um ataque nuclear no Estados Unidos ele será aniquilado.

RESPONDER

Incêndios na Austrália permitiram descobrir canal mais antigo do que as Pirâmides do Egipto

Depois de a vegetação ter sido devastada pelos incêndios em Victoria, na Austrália, investigadores descobriram que este sistema de canais é significativamente maior do que se pensava. Desde setembro do ano passado que a Austrália enfrenta uma …

Sírios estão a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer

O coordenador do projeto Médicos Sem Fronteiras na Síria diz que muitas famílias estão a ser forçadas a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer. Bombardeamentos aéreos na Síria são uma constante. …

Casa Branca prepara medidas para travar "turismo de parto"

A Casa Branca prepara-se para endurecer as medidas que permitem a emissão de vistos para mulheres estrangeiras que vão aos Estados Unidos dar à luz para que os seus filhos recebem automaticamente cidadania norte-americana. A …

Eletrões e quarks podem experimentar consciência, defende professor

O filósofo Philip Goff defende, num livro que publicou recentemente, uma teoria milenar que sustenta que todas as formas de matéria - incluindo os eletrões e até os quarks - podem experimentar consciência. Tal como observa …

Lego lança réplica da Estação Espacial Internacional

A Lego anunciou um novo conjunto para todos os entusiastas de exploração espacial. A Estação Espacial Internacional está a muitos quilómetros de distância da Terra mas, agora, quem quiser pode ter uma reprodução nas sua …

HBO anuncia sátira de animação sobre família real britânica

A plataforma de streaming HBO encomendou uma série de comédia do género de "Family Guy" em versão realeza, inspirada nos membros mais famosos da família real britânica.  De acordo com a AFP, a série vai chamar-se …

Salário mínimo sobe para 950 euros em Espanha

O Governo de Espanha anunciou, esta quarta-feira, um aumento do salário mínimo nacional para 950 euros. A ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz, anunciou, esta quarta-feira, a subida do salário mínimo para os …

O Relógio do Juízo Final avança 20 segundos. Faltam 100 para o Apocalipse

O Boletim de Cientistas Atómicos anunciou, esta quinta-feira, que o Relógio do Julízo Final está mais próximo do apocalipse. Especialistas avançaram o relógio 20 segundos para alertar líderes e cidadãos de todo o mundo que …

Juiz que pediu escusa por ser benfiquista continua com o caso dos emails

O presidente do Tribunal da Relação do Porto decidiu julgar improcedente o pedido de escusa do juiz. Em causa estava o facto de ser adepto do Benfica. Segundo o jornal Público, o juiz desembargador Eduardo Pires, …

Portugal piorou no Índice de Perceção de Corrupção

Mais de dois terços dos países, juntamente com muitas das economias mais avançadas do mundo, estão estagnados ou mostram sinais de retrocesso nos seus esforços de combate à corrupção. Segundo o Índice de Perceção de Corrupção …