Coreia do Norte ameaça reduzir os EUA a cinzas com um “super-poderoso ataque”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A guerra de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte intensifica-se e os norte-coreanos avisam que podem levar a cabo um “super-poderoso ataque preventivo” que reduzirá os EUA e as suas forças militares a “cinzas”.

A ameaça norte-coreana é divulgada através do jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, The Rodong Sinmun, conforme cita a Reuters.

“No caso do nosso super-poderoso ataque preventivo ser lançado, varrerá completamente e imediatamente não apenas as forças invasoras dos imperialistas dos EUA na Coreia do Sul e nas suas áreas envolventes, mas também o continente dos EUA e reduzi-los-á a cinzas“, avisa o regime de Kim Jong-un através do referido jornal.

“Não devem meter-se connosco”, frisa-se também, na publicação como alerta aos EUA e aos seus aliados.

Esta posição da Coreia do Norte surge depois de o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter dito que “a era da paciência estratégica acabou“.

O Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, também sublinhou que os EUA estão à procura de formas de “pressionar” o fim do programa nuclear norte-coreano.

Declarações que surgem depois de ter sido notícia que Trump ordenou a preparação de planos para atacar a Coreia do Norte.

A posição de força dos EUA tem despoletado diversas ameaças do regime de Pyongyang que já prometeu uma resposta “sem piedade”, caso seja atacada.

Em jeito de provocação, a televisão norte-coreana transmitiu um ataque nuclear simulado aos EUA, depois de o regime de Kim Jong-un ter realizado um teste falhado com um míssil no domingo passado, um dia depois de ter exibido o que pareciam novos mísseis intercontinentais numa parada militar.

Entretanto, as forças militares dos EUA e da Coreia do Sul estão a realizar um exercício anual de treino, com o nome de código “Max Thunder”, até 28 de Abril. A Coreia do Norte  apelida estas manobras de “exercícios de preparação para a invasão”.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Não calaram este menino quando ele começou a dizer asneiras, agora talvez seja tarde demais para os Paises limítrofes.
    Estoirar com aquilo deve causar danos colaterais não diminutos.

  2. Quem fala assim, não é gago e até toca viola. Este é um pensamento fundo, cheio de ciência…. não é qualquer um que apanha ! Bravo,.. Sr. Beaver,… continue.

  3. Deixaram que este criminoso lunático andá.se á vontade durante anos, teve tempo para tudo, agora quero ver como vão pará-lo, estas pessoas não vão lá com diálogos, é fácil mas não é eficaz, temo que isto não vá lá sem uma guerra, resta-nos rezar para que acabe depressa porque devastadora vai ser sem dúvida.

  4. Creio que os EUA aplicarão um correctivo muito em breve eliminando fisicamente o ditador comunista da presidência da Coreia do Norte. O povo não tem culpa e está amordaçado,se fala contra o regime é morto.
    Os EUA respeitam todos os povos incluindo o da Coreia do Norte, todavia, há sempre danos colaterais e já sabemos que as forças armadas dos EUA têm mesmo que actuar o objectivo é alcançado e o inimigo eliminado a favor da paz em qualquer parte do mundo.

    • Mais um cordeirinho o dizer “amen” aos imperialistas americanos que têm a benção de cometer todas as atrocidades em nome da tal “paz no mundo”, chavão que traduzido quer dizer: calar ou eliminar todos aqueles que afrontem o seu imperialismo.
      Abram os olhos. Não sigam o rebanho!

  5. Mas alguém tomará a sério tais afirmações? Caso este imbecil atacasse os USA se tivesse armamento para tal não cairiam bombas sobre o seu país aos milhares que derreteriam tudo? Só pergunto porque razão os USA não dão cabo deste tipo pois começam a ter razões mais do que suficientes para o eliminar e evitar assim que a situação vá longe demais e com repercussões mais desastrosas.

  6. Esse senhor C C está pintado de vermelho e é mais uma ovelha perdida. Siga a sua doutrina e espere-lhe pelo fim . Ainda bem que com você são só “meia dúzia deles” Abra os olhos se ainda está no prazo de validade.

RESPONDER

Tondela vs Benfica | Pizzão em goleada na Beira Alta

O Benfica conseguiu a maior goleada da sua temporada fora de casa. Na deslocação a Tondela, os “encarnados” venceram por claros 5-1, numa noite de grande inspiração de Pizzi – estreou-se a marcar esta época …

Turquia quer abrir embaixada na parte oriental de Jerusalém como capital palestiniana

O presidente da Turquia disse, este domingo, que o país planeia abrir uma embaixada em Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado palestiniano, depois dos EUA terem reconhecido Jerusalém como capital de Israel. “Já declarámos …

Sporting vs Portimonense | Leão sereno soma e segue

O Sporting subiu ao primeiro lugar da tabela na Liga NOS, de forma provisória, ao vencer, por 2-0, o Portimonense, em Alvalade. A equipa liderada por Jorge Jesus soube contrariar as adversidades impostas por um Portimonense …

Isabel dos Santos usou dinheiro da Unitel para controlar a Zon e criar a NOS

A empresária angolana utilizou dinheiro da maior operadora móvel do país para comprar ações da Zon e realizar a fusão entre a Zon e a Optimus, criando a NOS.  Segundo o Público, entre maio de 2012 …

Empresas de autocarro e comboio de acidente em França com versões contraditórias

A condutora do autocarro que, na quinta-feira, colidiu com um comboio, no sudoeste de França, diz que as cancelas da passagem de nível estavam levantadas quando atravessou a linha, mas a companhia ferroviária afirma o …

Santana Lopes "está a fazer as mesmas trapalhadas que fazia em 2004"

O antigo presidente da Câmara do Porto diz que, relativamente à questão dos debates na televisão, o rival à liderança do PSD só está a mostrar que continua "a fazer exatamente as mesmas trapalhadas que …

Equipa de Trump acusa Mueller de ter obtido milhares de emails ilegalmente

O Procurador Especial que investiga a interferência russa nas eleições presidenciais dos EUA em 2016 obteve de forma ilegal "dezenas de milhares de emails", segundo um advogado da equipa de transição de Donald Trump. Numa carta …

6 meses depois, ainda há quem pergunte pela "estrada da morte"

O chamado "turismo da desgraça" ainda persiste pela zona de Pedrógão Grande, mas com muito menos frequência do que nas primeiras semanas e meses após o incêndio de 17 de junho. Na estrada 236-1, seis meses …

Atentado contra igreja no Paquistão faz pelo menos 8 mortos e 30 feridos

Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas, este domingo, durante um ataque suicida contra uma igreja no sudoeste do Paquistão a poucos dias do Natal, anunciou a polícia. O ataque foi perpetrado por dois …

Gravuras rupestres mostram que os cães ajudaram o Homem a sobreviver

Foram descobertas na Arábia Saudita gravuras rupestres que mostram que o Homem já caçava com cães há oito mil anos. Os cientistas continuam a tentar perceber quando e como é que começou a relação entre humanos …