Coreia do Norte ameaça reduzir os EUA a cinzas com um “super-poderoso ataque”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A guerra de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte intensifica-se e os norte-coreanos avisam que podem levar a cabo um “super-poderoso ataque preventivo” que reduzirá os EUA e as suas forças militares a “cinzas”.

A ameaça norte-coreana é divulgada através do jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, The Rodong Sinmun, conforme cita a Reuters.

“No caso do nosso super-poderoso ataque preventivo ser lançado, varrerá completamente e imediatamente não apenas as forças invasoras dos imperialistas dos EUA na Coreia do Sul e nas suas áreas envolventes, mas também o continente dos EUA e reduzi-los-á a cinzas“, avisa o regime de Kim Jong-un através do referido jornal.

“Não devem meter-se connosco”, frisa-se também, na publicação como alerta aos EUA e aos seus aliados.

Esta posição da Coreia do Norte surge depois de o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter dito que “a era da paciência estratégica acabou“.

O Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, também sublinhou que os EUA estão à procura de formas de “pressionar” o fim do programa nuclear norte-coreano.

Declarações que surgem depois de ter sido notícia que Trump ordenou a preparação de planos para atacar a Coreia do Norte.

A posição de força dos EUA tem despoletado diversas ameaças do regime de Pyongyang que já prometeu uma resposta “sem piedade”, caso seja atacada.

Em jeito de provocação, a televisão norte-coreana transmitiu um ataque nuclear simulado aos EUA, depois de o regime de Kim Jong-un ter realizado um teste falhado com um míssil no domingo passado, um dia depois de ter exibido o que pareciam novos mísseis intercontinentais numa parada militar.

Entretanto, as forças militares dos EUA e da Coreia do Sul estão a realizar um exercício anual de treino, com o nome de código “Max Thunder”, até 28 de Abril. A Coreia do Norte  apelida estas manobras de “exercícios de preparação para a invasão”.

ZAP //

7 COMENTÁRIOS

  1. Não calaram este menino quando ele começou a dizer asneiras, agora talvez seja tarde demais para os Paises limítrofes.
    Estoirar com aquilo deve causar danos colaterais não diminutos.

  2. Quem fala assim, não é gago e até toca viola. Este é um pensamento fundo, cheio de ciência…. não é qualquer um que apanha ! Bravo,.. Sr. Beaver,… continue.

  3. Deixaram que este criminoso lunático andá.se á vontade durante anos, teve tempo para tudo, agora quero ver como vão pará-lo, estas pessoas não vão lá com diálogos, é fácil mas não é eficaz, temo que isto não vá lá sem uma guerra, resta-nos rezar para que acabe depressa porque devastadora vai ser sem dúvida.

  4. Creio que os EUA aplicarão um correctivo muito em breve eliminando fisicamente o ditador comunista da presidência da Coreia do Norte. O povo não tem culpa e está amordaçado,se fala contra o regime é morto.
    Os EUA respeitam todos os povos incluindo o da Coreia do Norte, todavia, há sempre danos colaterais e já sabemos que as forças armadas dos EUA têm mesmo que actuar o objectivo é alcançado e o inimigo eliminado a favor da paz em qualquer parte do mundo.

    • Mais um cordeirinho o dizer “amen” aos imperialistas americanos que têm a benção de cometer todas as atrocidades em nome da tal “paz no mundo”, chavão que traduzido quer dizer: calar ou eliminar todos aqueles que afrontem o seu imperialismo.
      Abram os olhos. Não sigam o rebanho!

  5. Mas alguém tomará a sério tais afirmações? Caso este imbecil atacasse os USA se tivesse armamento para tal não cairiam bombas sobre o seu país aos milhares que derreteriam tudo? Só pergunto porque razão os USA não dão cabo deste tipo pois começam a ter razões mais do que suficientes para o eliminar e evitar assim que a situação vá longe demais e com repercussões mais desastrosas.

  6. Esse senhor C C está pintado de vermelho e é mais uma ovelha perdida. Siga a sua doutrina e espere-lhe pelo fim . Ainda bem que com você são só “meia dúzia deles” Abra os olhos se ainda está no prazo de validade.

RESPONDER

-

Picada de carraça pode provocar alergia a carne

Com o início do verão, os médicos norte-americanos estão a observar cada vez mais casos de uma rara alergia a carne relacionada com uma picada do carraça estrela solitária- que provoca comichão, inchaço na pele …

Amazon Prime Air Drone

Amazon quer construir "colmeias gigantes" para drones

No passado dia 22 de junho, a Amazon, a gigante do comércio eletrónico, apresentou uma patente para a construção de torres, que se assemelham a colmeias gigantes, capazes de abastecer drones para entrega de produtos. Há …

-

EUA aprovam por lapso projecto-lei que permite às mulheres grávidas matar

No estado americano de Nova Hampshire, deputados republicanos aprovaram por lapso um projecto-lei que permite às mulheres grávidas cometerem homicídios sem qualquer punição. O caso aconteceu na sequência de uma formulação imprecisa no texto do projecto-lei, …

Um objeto de massa planetária, do tamanho de Marte, seria suficiente para produzir as perturbações observadas na distante Cintura de Kuiper.

Objeto misterioso do tamanho de Marte esconde-se no limite do Sistema Solar

Segundo um grupo de astrónomos, um "objeto de massa planetária" desconhecido, ainda por identificar, pode esconder-se nos confins do nosso Sistema Solar. Este objeto será diferente - e também muito mais próximo - do denominado …

Rescaldo do incêndio em Valongo, Pedrogao Grande

Uma semana depois, incêndio de Pedrógão Grande dado como extinto

O incêndio de Pedrógão Grande foi dado como extinto este sábado, a meio da tarde, uma semana depois de ter deflagrado, estando ainda no local cerca de 570 operacionais, segundo fontes da Proteção Civil. "O incêndio …

-

Parlamento britânico foi alvo de um ataque informático

O Parlamento britânico foi alvo na sexta-feira à noite de um ataque informático, revelou hoje o político liberal democrata Chris Rennard, elemento da Câmara dos Lordes (câmara alta), através da rede Twitter. Como consequência, segundo avançou …

-

Seis mortos em deslizamento de terra na China e mais de 100 desaparecidos

Pelo menos seis pessoas morreram num deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, e mais de 100 permanecem desaparecidas, segundo os últimos dados fornecidos pelas autoridades locais. A aldeia isolada de Xinmo foi …

-

Bombeiros pedem suspensão da entrega de bens solidários

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande apelou este sábado para que as pessoas suspendam por "alguns dias" a entrega de ajuda. "É um sufoco. É muita coisa. São toneladas e toneladas de …

-

Portugal goleia Nova Zelândia em jogo de muitas poupanças

Portugal assegurou hoje o primeiro lugar do Grupo A e a passagem às meias-finais da Taça das Confederações de futebol após golear a Nova Zelândia, por 4-0, num encontro em que correu quase tudo bem …

-

Pelo menos 27 edifícios no Reino Unido têm revestimento inflamável

Os inspetores identificaram pelo menos 27 edifícios de propriedade municipal no Reino Unido que não cumprem os requisitos de segurança anti-incêndios por estarem revestidos com material inflamável, informou este sábado o Governo. O Ministério que tutela …