Coreia do Norte ameaça reduzir os EUA a cinzas com um “super-poderoso ataque”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A guerra de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte intensifica-se e os norte-coreanos avisam que podem levar a cabo um “super-poderoso ataque preventivo” que reduzirá os EUA e as suas forças militares a “cinzas”.

A ameaça norte-coreana é divulgada através do jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, The Rodong Sinmun, conforme cita a Reuters.

“No caso do nosso super-poderoso ataque preventivo ser lançado, varrerá completamente e imediatamente não apenas as forças invasoras dos imperialistas dos EUA na Coreia do Sul e nas suas áreas envolventes, mas também o continente dos EUA e reduzi-los-á a cinzas“, avisa o regime de Kim Jong-un através do referido jornal.

“Não devem meter-se connosco”, frisa-se também, na publicação como alerta aos EUA e aos seus aliados.

Esta posição da Coreia do Norte surge depois de o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter dito que “a era da paciência estratégica acabou“.

O Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, também sublinhou que os EUA estão à procura de formas de “pressionar” o fim do programa nuclear norte-coreano.

Declarações que surgem depois de ter sido notícia que Trump ordenou a preparação de planos para atacar a Coreia do Norte.

A posição de força dos EUA tem despoletado diversas ameaças do regime de Pyongyang que já prometeu uma resposta “sem piedade”, caso seja atacada.

Em jeito de provocação, a televisão norte-coreana transmitiu um ataque nuclear simulado aos EUA, depois de o regime de Kim Jong-un ter realizado um teste falhado com um míssil no domingo passado, um dia depois de ter exibido o que pareciam novos mísseis intercontinentais numa parada militar.

Entretanto, as forças militares dos EUA e da Coreia do Sul estão a realizar um exercício anual de treino, com o nome de código “Max Thunder”, até 28 de Abril. A Coreia do Norte  apelida estas manobras de “exercícios de preparação para a invasão”.

ZAP //

7 COMENTÁRIOS

  1. Não calaram este menino quando ele começou a dizer asneiras, agora talvez seja tarde demais para os Paises limítrofes.
    Estoirar com aquilo deve causar danos colaterais não diminutos.

  2. Quem fala assim, não é gago e até toca viola. Este é um pensamento fundo, cheio de ciência…. não é qualquer um que apanha ! Bravo,.. Sr. Beaver,… continue.

  3. Deixaram que este criminoso lunático andá.se á vontade durante anos, teve tempo para tudo, agora quero ver como vão pará-lo, estas pessoas não vão lá com diálogos, é fácil mas não é eficaz, temo que isto não vá lá sem uma guerra, resta-nos rezar para que acabe depressa porque devastadora vai ser sem dúvida.

  4. Creio que os EUA aplicarão um correctivo muito em breve eliminando fisicamente o ditador comunista da presidência da Coreia do Norte. O povo não tem culpa e está amordaçado,se fala contra o regime é morto.
    Os EUA respeitam todos os povos incluindo o da Coreia do Norte, todavia, há sempre danos colaterais e já sabemos que as forças armadas dos EUA têm mesmo que actuar o objectivo é alcançado e o inimigo eliminado a favor da paz em qualquer parte do mundo.

    • Mais um cordeirinho o dizer “amen” aos imperialistas americanos que têm a benção de cometer todas as atrocidades em nome da tal “paz no mundo”, chavão que traduzido quer dizer: calar ou eliminar todos aqueles que afrontem o seu imperialismo.
      Abram os olhos. Não sigam o rebanho!

  5. Mas alguém tomará a sério tais afirmações? Caso este imbecil atacasse os USA se tivesse armamento para tal não cairiam bombas sobre o seu país aos milhares que derreteriam tudo? Só pergunto porque razão os USA não dão cabo deste tipo pois começam a ter razões mais do que suficientes para o eliminar e evitar assim que a situação vá longe demais e com repercussões mais desastrosas.

  6. Esse senhor C C está pintado de vermelho e é mais uma ovelha perdida. Siga a sua doutrina e espere-lhe pelo fim . Ainda bem que com você são só “meia dúzia deles” Abra os olhos se ainda está no prazo de validade.

RESPONDER

Antigos romanos de Pompeia podem ter morrido envenenados pela água

Uma análise química feita a um cano de água do abastecimento da antiga cidade romana de Pompeia detectou a presença de antimónio em altas concentrações, o que leva os investigadores a concluir que os habitantes …

Pais da portuguesa desaparecida em Barcelona chamados a verificar identidade

Os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona esta quinta-feira foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense, disse à Lusa o secretário de Estado …

Negócio de bunkers em crescimento devido à tensão com a Coreia do Norte

O aumento da tensão com a Coreia do Norte fez crescer o interesse pelos abrigos nucleares subterrâneos e em reforçar os protocolos de segurança na costa oeste dos Estados Unidos, a mais próxima de Pyongyang …

Adolescente convence presidente de Câmara a obrigar casas a ter painéis solares

Delaney Reynolds, adolescente norte-americana com 16 anos, conseguiu convencer o presidente da Câmara de South Florida a instalar painéis solares ou telhados verdes em todas as casas do Estado. A jovem adolescente ouviu falar na lei …

Matou-os a (quase) todos: quatro dos cinco terroristas foram mortos pela mesma agente

Podia ser apenas um filme de ação, mas aconteceu mesmo: sem olhar a medos, uma agente da polícia catalã disparou contra os atacantes quando estes se dirigiam a ela de facas, machados, machetes, cutelos e …

Serviços Secretos investigam senadora que "esperava que Trump fosse assassinado"

A senadora de Estado do Missouri, Maria Chappelle-Nadal, está a ser investigada pelos serviços secretos norte-americanos, depois de ter publicado um comentário no Facebook onde dizia que esperava que Donald Trump fosse assassinado. Segundo o St. …

Polícia detém suspeito de esfaqueamento em massa na Finlândia

A polícia finlandesa disparou sobre o suspeito que terá esfaqueado várias pessoas na cidade de Turku. Foi feita uma detenção. Há dois mortos e seis feridos. A polícia finlandesa abateu um homem suspeito de ter esfaqueado …

Terroristas de Barcelona preparavam grande atentado (mas a bomba explodiu em casa)

Os autores dos atentados de Barcelona e Cambrils, que provocaram pelo menos 14 mortos e 135 feridos, estavam a preparar uma ação de "grande envergadura", afirmou hoje em conferência de imprensa o porta-voz da polícia …

Greve dos SEF pode afetar 30 mil passageiros e 85 voos

A greve dos inspetores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras que está marcada para os dias 24 e 25 - quinta e sexta-feira - da próxima semana, pode deixar em terra até 30 mil passageiros …

André Ventura defende prisão perpétua e trabalho obrigatório para os presos

André Ventura, o polémico candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, confessa-se "um defensor acérrimo da prisão perpétua" e diz que "o trabalho em prol da sociedade deve ser uma obrigação dos presos". Ideias defendidas …