A guerra de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte intensifica-se e os norte-coreanos avisam que podem levar a cabo um “super-poderoso ataque preventivo” que reduzirá os EUA e as suas forças militares a “cinzas”.
A ameaça norte-coreana é divulgada através do jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, The Rodong Sinmun, conforme cita a Reuters.
“No caso do nosso super-poderoso ataque preventivo ser lançado, varrerá completamente e imediatamente não apenas as forças invasoras dos imperialistas dos EUA na Coreia do Sul e nas suas áreas envolventes, mas também o continente dos EUA e reduzi-los-á a cinzas“, avisa o regime de Kim Jong-un através do referido jornal.
“Não devem meter-se connosco”, frisa-se também, na publicação como alerta aos EUA e aos seus aliados.
Esta posição da Coreia do Norte surge depois de o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter dito que “a era da paciência estratégica acabou“.
O Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, também sublinhou que os EUA estão à procura de formas de “pressionar” o fim do programa nuclear norte-coreano.
Declarações que surgem depois de ter sido notícia que Trump ordenou a preparação de planos para atacar a Coreia do Norte.
A posição de força dos EUA tem despoletado diversas ameaças do regime de Pyongyang que já prometeu uma resposta “sem piedade”, caso seja atacada.
Em jeito de provocação, a televisão norte-coreana transmitiu um ataque nuclear simulado aos EUA, depois de o regime de Kim Jong-un ter realizado um teste falhado com um míssil no domingo passado, um dia depois de ter exibido o que pareciam novos mísseis intercontinentais numa parada militar.
Entretanto, as forças militares dos EUA e da Coreia do Sul estão a realizar um exercício anual de treino, com o nome de código “Max Thunder”, até 28 de Abril. A Coreia do Norte apelida estas manobras de “exercícios de preparação para a invasão”.
Não calaram este menino quando ele começou a dizer asneiras, agora talvez seja tarde demais para os Paises limítrofes.
Estoirar com aquilo deve causar danos colaterais não diminutos.
Quem fala assim, não é gago e até toca viola. Este é um pensamento fundo, cheio de ciência…. não é qualquer um que apanha ! Bravo,.. Sr. Beaver,… continue.
Deixaram que este criminoso lunático andá.se á vontade durante anos, teve tempo para tudo, agora quero ver como vão pará-lo, estas pessoas não vão lá com diálogos, é fácil mas não é eficaz, temo que isto não vá lá sem uma guerra, resta-nos rezar para que acabe depressa porque devastadora vai ser sem dúvida.
Creio que os EUA aplicarão um correctivo muito em breve eliminando fisicamente o ditador comunista da presidência da Coreia do Norte. O povo não tem culpa e está amordaçado,se fala contra o regime é morto.
Os EUA respeitam todos os povos incluindo o da Coreia do Norte, todavia, há sempre danos colaterais e já sabemos que as forças armadas dos EUA têm mesmo que actuar o objectivo é alcançado e o inimigo eliminado a favor da paz em qualquer parte do mundo.
Mais um cordeirinho o dizer “amen” aos imperialistas americanos que têm a benção de cometer todas as atrocidades em nome da tal “paz no mundo”, chavão que traduzido quer dizer: calar ou eliminar todos aqueles que afrontem o seu imperialismo.
Abram os olhos. Não sigam o rebanho!
Mas alguém tomará a sério tais afirmações? Caso este imbecil atacasse os USA se tivesse armamento para tal não cairiam bombas sobre o seu país aos milhares que derreteriam tudo? Só pergunto porque razão os USA não dão cabo deste tipo pois começam a ter razões mais do que suficientes para o eliminar e evitar assim que a situação vá longe demais e com repercussões mais desastrosas.
Esse senhor C C está pintado de vermelho e é mais uma ovelha perdida. Siga a sua doutrina e espere-lhe pelo fim . Ainda bem que com você são só “meia dúzia deles” Abra os olhos se ainda está no prazo de validade.