Coreia do Norte ameaça reduzir os EUA a cinzas com um “super-poderoso ataque”

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A guerra de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte intensifica-se e os norte-coreanos avisam que podem levar a cabo um “super-poderoso ataque preventivo” que reduzirá os EUA e as suas forças militares a “cinzas”.

A ameaça norte-coreana é divulgada através do jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, The Rodong Sinmun, conforme cita a Reuters.

“No caso do nosso super-poderoso ataque preventivo ser lançado, varrerá completamente e imediatamente não apenas as forças invasoras dos imperialistas dos EUA na Coreia do Sul e nas suas áreas envolventes, mas também o continente dos EUA e reduzi-los-á a cinzas“, avisa o regime de Kim Jong-un através do referido jornal.

“Não devem meter-se connosco”, frisa-se também, na publicação como alerta aos EUA e aos seus aliados.

Esta posição da Coreia do Norte surge depois de o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter dito que “a era da paciência estratégica acabou“.

O Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, também sublinhou que os EUA estão à procura de formas de “pressionar” o fim do programa nuclear norte-coreano.

Declarações que surgem depois de ter sido notícia que Trump ordenou a preparação de planos para atacar a Coreia do Norte.

A posição de força dos EUA tem despoletado diversas ameaças do regime de Pyongyang que já prometeu uma resposta “sem piedade”, caso seja atacada.

Em jeito de provocação, a televisão norte-coreana transmitiu um ataque nuclear simulado aos EUA, depois de o regime de Kim Jong-un ter realizado um teste falhado com um míssil no domingo passado, um dia depois de ter exibido o que pareciam novos mísseis intercontinentais numa parada militar.

Entretanto, as forças militares dos EUA e da Coreia do Sul estão a realizar um exercício anual de treino, com o nome de código “Max Thunder”, até 28 de Abril. A Coreia do Norte  apelida estas manobras de “exercícios de preparação para a invasão”.

ZAP //

7 COMENTÁRIOS

  1. Não calaram este menino quando ele começou a dizer asneiras, agora talvez seja tarde demais para os Paises limítrofes.
    Estoirar com aquilo deve causar danos colaterais não diminutos.

  2. Quem fala assim, não é gago e até toca viola. Este é um pensamento fundo, cheio de ciência…. não é qualquer um que apanha ! Bravo,.. Sr. Beaver,… continue.

  3. Deixaram que este criminoso lunático andá.se á vontade durante anos, teve tempo para tudo, agora quero ver como vão pará-lo, estas pessoas não vão lá com diálogos, é fácil mas não é eficaz, temo que isto não vá lá sem uma guerra, resta-nos rezar para que acabe depressa porque devastadora vai ser sem dúvida.

  4. Creio que os EUA aplicarão um correctivo muito em breve eliminando fisicamente o ditador comunista da presidência da Coreia do Norte. O povo não tem culpa e está amordaçado,se fala contra o regime é morto.
    Os EUA respeitam todos os povos incluindo o da Coreia do Norte, todavia, há sempre danos colaterais e já sabemos que as forças armadas dos EUA têm mesmo que actuar o objectivo é alcançado e o inimigo eliminado a favor da paz em qualquer parte do mundo.

    • Mais um cordeirinho o dizer “amen” aos imperialistas americanos que têm a benção de cometer todas as atrocidades em nome da tal “paz no mundo”, chavão que traduzido quer dizer: calar ou eliminar todos aqueles que afrontem o seu imperialismo.
      Abram os olhos. Não sigam o rebanho!

  5. Mas alguém tomará a sério tais afirmações? Caso este imbecil atacasse os USA se tivesse armamento para tal não cairiam bombas sobre o seu país aos milhares que derreteriam tudo? Só pergunto porque razão os USA não dão cabo deste tipo pois começam a ter razões mais do que suficientes para o eliminar e evitar assim que a situação vá longe demais e com repercussões mais desastrosas.

  6. Esse senhor C C está pintado de vermelho e é mais uma ovelha perdida. Siga a sua doutrina e espere-lhe pelo fim . Ainda bem que com você são só “meia dúzia deles” Abra os olhos se ainda está no prazo de validade.

RESPONDER

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Passos não metia "uma rolha na boca" a quem o criticava

"É esta a Democracia praticada por quem está este domingo no Governo, uma Democracia limitada e mais pobre", salientou o ex-primeiro-ministro. O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este domingo que quando estava no Governo …

-

SpaceX aborta lançamento de foguete Falcon 9 no último instante

A empresa aeroespacial norte-american SpaceX suspendeu este domingo, no último minuto, o lançamento de um foguete na estação espacial Kennedy, da agência espacial norte-americana NASA, devido a "um problema no sensor". O lançamento do foguete Falcon …

O alpinista suíço Ueli Steck

Alpinista suíço Ueli Steck morre em acidente no Evereste

O alpinista suíço Ueli Steck, de 40 anos, morreu hoje num acidente de alpinismo perto do Monte Evereste, no Nepal, informaram os organizadores da expedição. O alpinista Ueli Steck morreu no campo 1 do Monte Nuptse. …

O presidente dos EUA, Donald Trump

Trump vai tomar “grande decisão” sobre Acordo de Paris nas próximas duas semanas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou este sábado, ao cumprir 100 dias na Casa Branca, que vai tomar “uma grande decisão” sobre o Acordo de Paris relativo às alterações climáticas “nas próximas duas …

goalpoint-braga-sporting-liga-nos-201617-1068x522

Braga vs Sporting | Bas Dost arrasa em jogo de loucos

O Sporting levou a melhor sobre o Sp. Braga, ao vencer por 3-2 na Pedreira, num jogo com uma segunda parte de loucos e quatro golos, num total de cinco. Os “leões” dominaram na posse …

-

"Logan" vai ter uma versão a preto e branco

James Mangold, o realizador de Logan, anunciou esta sexta-feira que o filme vai ter uma versão especial a preto e branco. Recorrendo à rede social Twitter para dar a novidade, Mangold indicou o dia 16 de …

Mergulhadores das forças especiais Navy Seals nadam de regresso ao submarino USS Michigan após uma operação

Coreia promete destruir em "pedaços de metal fundido" o submarino nuclear americano

O submarino USS Michigan da Marinha dos EUA, que chegou este sábado ao porto sul-coreano de Busan, pode ter um “final triste”, se Washington tiver alguma "atitude provocatória". Num artigo para o portal norte-coreano Uriminzokkiri, "Compatriotas …

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Regras do Fundo de Resgate não permitem redução do juro proposta por PS/BE

Uma redução da taxa de juro dos empréstimos europeus concedidos no programa de resgate, conforme propõem PS e Bloco de Esquerda, não é permitida pelas regras do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), segundo fonte …

A ativista argentina Taty Almeida, militante da organização Madres de Plaza de Mayo

"Quem lhe falta?": Mães da Praça de Maio completam 40 anos de luta pela memória e pela vida

No dia 30 de abril de 1977, em plena ditadura militar na Argentina, 14 mulheres reuniram-se na Praça de Maio, em frente à sede do governo em Buenos Aires, para protestar pelos seus filhos desaparecidos, …

-

Afinal, os teóricos da conspiração podem ser apenas solitários

Se tivesse que descrever um teórico da conspiração, provavelmente pensaria numa pessoa maluca, que “não bate bem da cabeça”, certo? Errado. Segundo um estudo recentemente publicado no Journal of Experimental Social Psychology, os teóricos da …