“30% da equipa B, 40% de equipas médias”. Conceição desabafa e critica apanha-bolas

1

Estela Silva / Lusa

Sérgio Conceição lembrou que o seu plantel é 30% da equipa B e outros 40% de equipas médias. Nem os apanha-bolas escaparam à frustração do treinador.

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões. O Inter segurou-se à vantagem mínima que trazia de Itália e o empate no Dragão chegou para afastar a equipa portuguesa.

Na conferência de imprensa após o jogo, Sérgio Conceição defendeu que a sua equipa foi superior aos nerazzurri, salientando que só em dez minutos no encontro da primeira volta, após a expulsão de Otávio, é que o Inter esteve por cima.

O treinador portista confessou que os jogadores estão “frustrados e tristes” após a eliminação da competição. Conceição sublinhou, no entanto, que os seus atletas devem estar orgulhosos dos dois jogos que fizeram. O próprio admite que é um “misto entre orgulho e frustração” para si.

Sérgio Conceição alargou o discurso e falou sobre o trabalho que tem sido desenvolvido no FC Porto, “com 30% do plantel da equipa B, outros 40% de equipas médias”, como Paços de Ferreira, Santa Clara, Famalicão e Rio Ave. “E depois o mérito é zero”, atirou.

“Falam do Otávio, do Taremi, que se atira para o chão, ou do Sérgio Conceição, que é um arruaceiro. Enfim, daí o meu silêncio e o meu protesto”, acrescentou, pedindo desculpas pelo desabafo.

“O FC Porto, com aquilo que tem, e que foram muito difíceis estes meus cinco anos e meio, com anos de fair-play financeiro, sem poder ir buscar nenhum jogador e só vender para equilibrar, é difícil”, disse Conceição. “É muito pouco reconhecido”.

O técnico portista deixou ainda um “recado pequeno” aos seus apanha-bolas, que “não podem estar sentados aos 85 minutos e serem os nossos jogadores que têm de ir buscar a bola”.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.