/

Coligação improvável em Penafiel junta PS e partido de Tino de Rans

1

Pedro Sarmento Costa / Lusa

Vitorino Silva

O PS e o partido RIR, liderado pelo ex-candidato presidencial Vitorino Silva, formaram a coligação Penafiel Unido, que vai concorrer às autárquicas em Penafiel, distrito do Porto, com Paulo Araújo Correia como cabeça de lista, informou nesta terça-feira fonte da candidatura.

Os líderes locais dos dois partidos – Nuno Araújo, do PS, e Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, do RIR – e o presidente da Federação do Porto do PS, Manuel Pizarro, estarão na apresentação pública da candidatura à câmara liderada pelo advogado socialista Paulo Araújo Correia, que está agendada para domingo. A sessão pública vai decorrer às 11h, em frente aos paços do concelho.

Em declarações ao jornal local A Verdade, Tino de Rans sublinha que “Penafiel e os penafidelenses não podem continuar indiferentes à diferença. Precisamos de uma mudança no nosso concelho, de frescura e juventude capaz de realizar os sonhos dos penafidelenses. O Paulo Araújo Correia representa essa frescura, juventude e capacidade de trabalho, razões suficientes para o meu incondicional apoio à sua candidatura”.

Sobre o apoio do ex-candidato presidencial, o candidato Paulo Araújo Correia, citado no comunicado, recorda que Vitorino Silva, nas eleições autárquicas de 2017, liderou a terceira força política mais votada no concelho e que respondeu agora “afirmativamente a esta vontade de mudança”.

“É com grande satisfação que apresentamos aos penafidelenses o projeto Penafiel Unido, que incluirá o Partido Socialista, o Partido Reagir, Incluir e Reciclar e vários elementos da sociedade civil, unidos pela enorme vontade de construir um concelho onde todos possam aceder a habitação própria, onde predomine o emprego qualificado, em que a mobilidade seja acessível a todos e em que as questões ambientais sejam tratadas com a centralidade que merecem”, acrescenta a candidatura.

De recordar que a 4 de Março, a estrutura local do PS anunciou o nome de Paulo Araújo Correia como o candidato do partido à presidência da Câmara de Penafiel nas eleições autárquicas deste ano.

Atualmente, o concelho de Penafiel é governado, com maioria absoluta, pela coligação PSD/CDS desde as eleições autárquicas de 2001.

O PS, que foi poder no concelho antes de perder a câmara para a coligação PSD/CDS, é atualmente o único partido da oposição com assento no executivo municipal, com quatro vereadores sem pelouros atribuídos.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.