Pfizer. Cidadãos vacinados devem fazer abstinência sexual durante 30 dias, diz juiz anti-confinamento

Facebook

Rui Fonseca e Castro

O juiz anti-confinamento Rui Fonseca e Castro afirmou que os cidadãos imunizados com a vacina da Pfizer devem manter a abstinência sexual durante 30 dias e, que tal informação, não está a ser devidamente veiculada.

As declarações do juiz, que está suspenso de exercer funções desde março, foram feitas durante uma emissão em direto na sua página de Facebook, sobre o tema “O Direito do Paciente ao Consentimento Informado”, noticiou esta segunda-feira o jornal i.

Rui Fonseca e Castro explicou que o consentimento informado é aquele “prestado por um paciente para o efeito da sua sujeição a determinado procedimento médico ou clínico, de diagnóstico, de prevenção ou terapêutico, mediante informação adequada sobre a natureza do mesmo, a sua finalidade e os seus potenciais efeitos adversos”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Task force está a estudar riscos e vantagens de imunizar as crianças e jovens

O coordenador da task force da vacinação contra a covid-19, Gouveia e Melo, anunciou esta quarta-feira que está a ser estudada a forma de vacinar os imigrantes não legalizados, assim como as vantagens e riscos …

"Lo Sono". Primeira escultura invisível do mundo vendida por 15 mil euros

Salvator Garau, autor da primeira obra invisível do mundo, diz que se sente atraído pelo que os olhos não veem. A sua obra encontra-se para além da matéria. O vazio “não é nada mais do que …

Xiaomi conseguiu recarregar telemóvel a 100% em 8 minutos

A Xiaomi diz ter conseguido recarregar a 100% um telemóvel com bateria de 4.000mAh em apenas 8 minutos. Ao tentar carregar o mesmo telemóvel sem recurso a fios, a Xiaomi conseguiu abastecer a bateria em …

Portugal com três mortes e 769 novos casos

Portugal registou três mortes relacionadas com a doença covid-19 e 769 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS). Há agora confirmadas um total de …

Confinamento diminuiu crimes urbanos em todo o mundo

  Os crimes urbanos, que geralmente passam por roubos e assaltos, caíram substancialmente durante o confinamento. Contudo, à medida que as restrições foram diminuindo em vários países, a violência também começou a surgir novamente. Uma análise de …

Rituais ancestrais online. Os curandeiros sul-africanos adaptam-se à pandemia

A curandeira Makhosi Malatji pega em ossículos e coloca o seu telemóvel num tripé. Como a maioria dos "sangomas" da África do Sul, desde o início da pandemia de covid-19, oferece sessões online de rituais …

Rússia proíbe atividades educacionais de "influência estrangeira"

A Rússia proibiu atividades educacionais não aprovadas pelo estado e a cooperação com académicos estrangeiros. Estas foram algumas das mudanças na lei educacional russa que entrou em vigor na terça-feira. Segundo os legisladores, a lei é …

"UE está numa encruzilhada". Marcelo termina visita à Bulgária com discurso sobre futuro da Europa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terminou hoje uma visita oficial à Bulgária com um discurso sobre as perspetivas de futuro da Europa e um encontro com a comunidade portuguesa. O Presidente da República …

Portugal Campeão Europeu em 2016

Goldman Sachs prevê um campeão estreante no Euro 2020 (e já traçou o destino de Portugal)

Analistas do Goldman Sachs já sabem quem vai vencer o Euro 2020 que foi adiado para este ano, por causa da pandemia de covid-19. A sua previsão, com base em estatísticas, é de que o …

Cientistas descobriram um novo método para tratar a obesidade

Uma equipa de cientistas australianos descobriu um novo método para tratar a obesidade, bloqueando diretamente um recetor dentro das células de gordura e acelerando o gasto de energia. O neuropeptídeo Y (NPY) é um peptídeo produzido …