Pfizer. Cidadãos vacinados devem fazer abstinência sexual durante 30 dias, diz juiz anti-confinamento

Facebook

Rui Fonseca e Castro

O juiz anti-confinamento Rui Fonseca e Castro afirmou que os cidadãos imunizados com a vacina da Pfizer devem manter a abstinência sexual durante 30 dias e, que tal informação, não está a ser devidamente veiculada.

As declarações do juiz, que está suspenso de exercer funções desde março, foram feitas durante uma emissão em direto na sua página de Facebook, sobre o tema “O Direito do Paciente ao Consentimento Informado”, noticiou esta segunda-feira o jornal i.

Rui Fonseca e Castro explicou que o consentimento informado é aquele “prestado por um paciente para o efeito da sua sujeição a determinado procedimento médico ou clínico, de diagnóstico, de prevenção ou terapêutico, mediante informação adequada sobre a natureza do mesmo, a sua finalidade e os seus potenciais efeitos adversos”.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Este sociopata anormal num devia ter chegado a juiz, mas é bem um exemplo do estado caótico da nossa justiça. Já tivemos conhecimento de decisões judiciais absurdas e até degradantes, mas este espécime raro é a cereja no topo do bolo.

  2. Ora esta agora, Senhor juiz diga lá, porque será que o suspenderam de funções? seguramente foi porque o senhor é um excelente juiz ? olhe muito obrigada pela informação, eu até anotei, agora falta estar na lei ” quem brinca com a saúde pública vai para a cadeia, que lhe parece?

RESPONDER

"Desistente". Simone Biles defende-se das críticas (e anuncia uma tour)

Simone Biles anunciou esta quinta-feira a tour Gold Over America, que junta várias campeãs olímpicas. Uns dias antes, a atleta defendeu-se das criticas por se ter retirado da competição por equipas dos Jogos Olímpicos Tóquio …

Justiça francesa acusa ex-ministra da Saúde pela gestão da covid-19

A justiça francesa acusou esta sexta-feira a ex-ministra da Saúde Agnès Buzyn de "colocar em risco a vida de outras pessoas" durante sua gestão da pandemia da covid-19, indicou o procurador-geral do Tribunal de Justiça …

A lenda está de volta a Manchester. Ronaldo estreia-se com bis, Bruno marca

Cristiano Ronaldo estreou-se (de novo) este sábado com a camisola do Manchester United na partida com o Newcastle, em jogo da Premier League. E o regresso a Old Trafford não podia ter corrido melhor ao …

Portugal com 10 mortes, 1.223 novas infeções e menos 17 internamentos

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 1.223 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 10 mortes atribuídas à covid-19, com nova redução nos internamentos em enfermaria e aumento nos cuidados intensivos. De acordo com o …

Rainha de Inglaterra apoia o movimento "Black Lives Matter"

A Rainha Isabel II e toda a Família Real Britânica apoiam o movimento "Black Lives Matter". A garantia é dada por Ken Olisa, o primeiro sargento afro-descendente condecorado com a Ordem do Império Britânico de …

11 de setembro de 2001: Como aconteceu

Um trovão num céu que parecia apenas azul. No dia 11 de setembro de 2001, ataques antes impensáveis atingiram os Estados Unidos, país que acreditava ser intocável depois de vencer a Guerra Fria, e destruíram …

Loucura na Premier League na (segunda) estreia de Ronaldo no United. Só Guardiola está farto

Hoje é dia de Cristiano Ronaldo. O português faz a sua segunda estreia, neste sábado, com a camisola do Manchester United na partida com o Newcastle, em jogo da Premier League. E só se fala …

ADSE aumentou preços no Algarve para evitar partos em Espanha. Agora, vai mudá-los em todo o país

O conflito com os prestadores de serviços de saúde que têm convenções com a ADSE, no âmbito das novas tabelas de preços, foi motivado pelo aumento dos pagamentos pelos partos no Algarve. É o que …

Neymar marcou golo histórico. E já não sabe "o que é preciso fazer mais" para o respeitarem

Neymar perdeu a paciência. E no fim da vitória da seleção brasileira sobre o Perú, no qual foi uma das figuras em destaque na equipa, desabafou: "não sei mais o que faço com esta camisola …

Nova tecnologia da Mercedes vai permitir controlar o carro com a mente

Ao mesmo tempo que os cientistas trabalham para desenvolver implantes cerebrais para reverter danos causados por doenças, a Mercedes Benz está a trabalhar numa tecnologia que irá permitir controlar os carros através do pensamento. Um vislumbre …