Fisco espanhol recusa cheque em branco de Cristiano Ronaldo para pagar dívida

Cristiano Ronaldo terá proposto ao Fisco espanhol passar um cheque em branco para saldar o valor que fosse considerado justo, como forma de pagar a verba da fuga aos impostos de que é acusado. Mas as autoridades espanholas terão recusado, mantendo o processo penal contra o jogador.

A notícia é avançada pelo El Mundo que avança que o Fisco espanhol está certo de que Cristiano Ronaldo merece cumprir pena de prisão pela alegada fuga aos impostos. Mas o capitão da Selecção Portuguesa já veio negar.

“Não tentem apagar o momento bonito que estou vivendo com notícias falsas“, escreveu Ronaldo no seu perfil do Instagram, numa mensagem que é vista como uma reacção à notícia do El Mundo.

Entre 2011 e 2014, o craque do Real Madrid terá defraudado o Fisco espanhol do pagamento de quase 15 milhões de euros, alusivos a direitos de imagem que terão sido pagos ao atleta através de uma offshore. Estas são as alegações da Autoridade Tributária espanhola que considera que Ronaldo lesou o Fisco de forma deliberada e consciente.

O jornal espanhol fala de uma primeira reunião “muito insatisfatória” realizada entre Ronaldo e elementos do Fisco, notando que o capitão da Selecção Portuguesa ofereceu “uma quantia insignificante” da ordem dos “quatro a cinco” milhões de euros, para pagar a alegada dívida.

Posteriormente, CR7 terá oferecido ao Fisco espanhol um cheque em branco, para que a Autoridade Tributária se fizesse pagar do valor considerado justo, mas desde que esta retirasse a queixa-crime contra si, abandonando, deste modo, a pretensão de o ver preso.

Da parte dos representantes de Ronaldo considera-se que o que está em causa é uma mera diferença de opiniões na interpretação da lei, pelo que defendem que o caso deveria ser resolvido fora dos tribunais. Mas esse não parece ser o entendimento do Fisco espanhol.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Milhares de manifestantes voltam às ruas de Hong Kong

A polícia de Hong Kong deteve, este domingo, onze pessoas e apreendeu várias armas, incluindo uma pistola, pouco antes do início de uma manifestação convocada para a cidade, para a qual se espera uma forte …

Irão e Estados Unidos trocam prisioneiros

Irão e Estados Unidos realizaram, este sábado, uma troca de prisioneiros que envolveu a troca de um investigador sino-americano por um cientista iraniano detido pelos EUA, num avanço diplomático que surge após meses de tensão …

Coreia do Norte anuncia "teste muito importante" em local de lançamento de mísseis

A Coreia do Norte anunciou ter realizado um "teste muito importante" no local de lançamento de mísseis de longo alcance, defendendo que terá um efeito fundamental na futura posição estratégica do país. A Agência Central de …

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …