//

Cristiano Ronaldo já devia estar preso, diz o Fisco espanhol

2

O fisco espanhol considera que Cristiano Ronaldo cometeu fraude fiscal que, em condições normais, faria com que o melhor jogador do mundo já estivesse atrás das grades.

O El Mundo cita Caridad Gómez Mourelo, responsável da unidade central de coordenação do Tesouro espanhol e especialista em crime fiscal, que, perante o Tribunal, disse que os quase 15 milhões de euros em que Ronaldo terá, alegadamente, defraudado ao Estado espanhol é um valor “importantíssimo”.

“Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar 125 mil euros”, destacou a 7 de dezembro numa sessão judicial. E acrescentou: “A falta de declaração ao fisco”, no caso de Ronaldo, com “taxas e juros de mora“, somam uma quantia importantíssima.

Além disso, a responsável da unidade central de coordenação do Tesouro espanhol considera que a evasão fiscal de Cristiano é completamente voluntária.

Assim, Caridad dá por excluída a hipótese de que o Tribunal se depare com uma mera discrepância técnica que possa ser resolvida em âmbito administrativo, como argumenta a defesa do jogador.

Nesse sentido, a especialista em crime fiscal ressalta que o internacional português terá recorrido a “testas de ferro e paraísos fiscais“, que a sua conduta é presidida pela opacidade e que o “cenário” que Ronaldo considerou ao ter uma estrutura corporativa nas Ilhas Virgens Britânicas era de que não seria descoberto. “Mas foi”, insistiu Gómez Mourelo.

ZAP //

2 Comments

  1. Porreiro, esta tipo de politica.
    O homem ainda nao foi considerado culpado, o caso esta em justiça, não existe risco de fuga visto ter casa, trabalho e familia em Espanha, mas esta gente diz que ele deveria estar preso.

    Ainda se admiram que a Catalunha queira independência desta regime de ditadura.

  2. Quem deveria estar preso é quem faz tais afirmações, dado partir de meras presunções e de quem pensa que é dono do património e dos outros, sem respeito por quem é bom cidadão e um paradigma de ser humano solidário, para com os mais frágeis. Como é que o Fisco Espanhol abriga (ir)responsáveis destes! Não se coíbe nada de assumir uma atitude xenófoba.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.