/

CDS avança com moção de censura ao Governo

21

Mário Cruz / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, fala aos jornalistas à chegada para o IX Encontro Cristão, na Igreja São Miguel, em Sintra, 26 de janeiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

O CDS vai apresentar uma moção de censura contra o Governo, adianta o Expresso, notando que o anúncio oficial da decisão será feito durante esta sexta-feira à tarde.

A posição do CDS surge como forma de censurar o Governo, mas também visa “obrigar PSD e restantes partidos a clarificarem as suas posições em ano eleitoral”, destaca o semanário.

A Comissão Executiva do CDS estará a ultimar o texto final da moção de censura que deverá dar entrada na Assembleia da República na próxima semana.

Os populares vão apresentar um “cartão vermelho” ao Governo numa altura em que se vive um momento muito conturbado socialmente, nomeadamente com uma greve da Função Pública com grande adesão e com a tensão sem fim à vista entre o Executivo e os enfermeiros.

O CDS deverá aproveitar este cenário difícil para “fazer um balanço de tudo o que corre mal ao Executivo de António Costa”, frisa o Expresso, notando que se focará especialmente na “degradação do Serviço Nacional de Saúde“.

A moção de censura tem poucas hipóteses de passar no Parlamento e servirá, essencialmente, para o CDS vincar a sua oposição, demarcando-se também da estratégia mais passiva do PSD de Rui Rio.

Falta saber como é que os sociais-democratas se vão posicionar no debate da moção de censura, se à direita, ao lado do CDS, ou se manterão uma postura mais ao centro, votando contra ou até abstendo-se.

Em Outubro de 2017, quando o CDS apresentou outra moção de censura contra o Executivo de Costa, no seguimento dos incêndios que mataram várias pessoas, o PSD votou ao lado dos populares. A moção acabou por ser chumbada pela maioria de esquerda. E prevê-se que seja esse o desfecho desta nova moção.

SV, ZAP //

21 Comments

  1. De Crista e nariz empinado, esta mulherzinha pensa que o Povo já se esqueceu da trampa que produziu quando foi ministra no governo PaFioso anterior. Um partido de extrema-direita, servindo sempre de bengala ao PPD nas legislativas, é bom não esquecer que em 2015, abengalada com o PPD, teve 36,86% (1.993.921 votos) contra 32,31% (1.993.921 votos) do PS; que a solo teve 0,14% (7.536 votos) e que coligada com o PPM obteve 0,07% (3.654 votos)… E não estou aqui a defender nem o PS, nem a geringonça! Mas esta moça não se enxerga… Se a estupidez dela pagasse imposto, eu ficaria mais aliviado dos meus!

      • Ò “F” dassse… Tudo o que o Camargo disse é verdade e sustentado em números reais. Tu é que se a estupidez fosse trampa tinhas de andar com um autoclismo às costas!..

      • Não estou a questionar o que diz ou não, mas a falta de nível e respeito também é estupidez…
        Goste-se do Sr. Costa ou do Sr. Passos Coelho chegaram-se à frente para comandar o país. De todos, concorde com o que fazem ou não, só não sinto nenhum respeito pelo Sócrates… e talvez pelo Santana Lopes.

  2. Esta Cristas Borrega é tão anormal… Mete-me nojo só de a ouvir falar…
    Só fez foi merdum enquanto lá esteve e agora tem uma lata para vir com a sua retórica barata!
    Moção de censura ao governo? apenas por politiquices? lá está, o interesse partidário sempre acima do interesse nacional!
    Todos os politicos do espectro politico mais à direita até ao mais à esquerda, metem-me nojo, esta corja politica que se fazem na juventudes partidárias não valem nada! Para eles politica é tipo clube de futebol…
    Estou tão farta destes anormais…

  3. Esta Dona Cristas não se enxerga. De todos os líderes partidários será a última em que o cidadão se reconhece. Minha senhora desista de tanta presunção, a água benta pode pôr a que quiser que a Católica não lhe cobra nada.

  4. Quem não sabe nem nunca soube o que fazer tem que mostrar que está a fazer alguma coisa e portanto que tal uma moçãozinha afinal todos sabem fazer uma !

  5. De cabaz de sardinha à cabeça, a peixeira vai gritando os seus pregões, na esperança de encontrar ” incautos compradores” para a sua banha da cobra pestilenta e venenosa. Tal como o lacrau, a cobra é cinica, falsa e traiçoeira. Se puder espetar o “ferrão” ou o “dente venenoso” não espera duas vezes. Desprezivel.

  6. Sem defender o Costa das “Flying-Cows”, ele foi o único que tem tentado dar, e reverteu, os espartilhos que a troika, impôs e continuou a sugerir. Claro que, a conjuntura económica, com o turismo a ajudar, também facilitou isso, mas caso fosse a geringonça de direita PSD-CDS-(Portugueses Sem Direito – Cristas De Satanás) apresentarem subservientemente, não uma almofada, mas sim um conjunto completo de jogos de lençóis, fronhas e almofadas, para que o FMI, lhes passasse a mãozinha pela cabeça, e preparando-se eles, para lugares “gold” futuros, nessas instâncias de agiotagem.

  7. Esta mulherzinha não tem mesmo vergonha na cara, brinca aos políticos. Deus me livre de ela ir para o Governo, ia ser uma desgraça, senão lembrem de quando esteve lá.
    Em vez de andar armada em política que vá para casa cuidar dos filhos.

  8. Essa “senhora” da crista empinada pode crer que quem anda de nariz muito empinado corre sérios riscos de pisar na porcaria (m.r.a), que é o que lhe vai acontecer, já ninguém a leva a sério.

  9. Além de estar a ficar cada vez mais gorda de dia pra dia, que nem um nabo saloio… Esta Crostas está mesmo convencida, lá porque o Partido Social Democrata se está a transformar no “Partido Aos Bocadinhos”, que o CDS/PPariu passou a ter alguma expressão no expectro político. Sempre em bicos dos pés…

  10. O problema da Cristas é o Aliança! Quer eleições porque sabe que se as eleições forem antecipadas o Aliança ainda não tem base suficiente para fazer frente ao CDS. Atirando com uma moção de censura que se sabe não vai ser aprovada procura protagonismo, tempo de antena e tenta queimar o PSD. Tem ambições a lider da oposição, mas veremos se a crista não não lhe vai desaparecer em Outubro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.