Escavações revelam cave secreta em propriedade do suspeito do rapto de Maddie

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

Escavações numa propriedade de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Maddie, revelaram que o alemão tinha uma cave secreta.

Uma propriedade de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, está a ser alvo de escavações por parte as autoridades alemãs numa operação relacionada com o desaparecimento da menina inglesa. Neste que foi o segundo dia de escavações, a polícia alemã encontrou uma cave secreta.

Segundo o Diário de Notícias, o suspeito ocupou aquele lote em 2007 e os vizinhos dizem que a casa que ficava por cima do porão foi demolida no final desse ano ou em 2008.



O local está fortemente vigiado por polícias e encoberto por cercas altas. Cães especialistas em farejar corpos estão à procura de vestígios do corpo de Maddie.

“As buscas estão ligadas à nossa investigação do caso Maddie McCann”, disse à agência noticiosa AFP Julia Meyer, porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, que investiga o desaparecimento de Maddie McCann e de outras crianças relacionadas com o suspeito Christian B, de 43 anos, que se encontra detido na Alemanha depois de ter vivido no Algarve na altura em que Maddie desapareceu.

A porta-voz não forneceu mais detalhes sobre as diligências que levaram os investigadores a utilizar uma escavadora, segundo adianta o jornal local Hannoversche Allgemeine, que recorda que o suspeito já morou em Hannover.

Um antigo amigo de Brueckner alegou que o suspeito lhe tinha revelado que tinha uma cave numa propriedade cuja localização não revelou.

Brueckner queria ocultá-la como fizera Josef Fritzl, o homem que abusou sexualmente da filha, Elizabeth, e a prendeu durante décadas numa cave da sua casa.

Questionado pelo Bild sobre a ligação de Brueckner ao terreno onde decorrem as escavações, o advogado do suspeito disse que não poderia tecer comentários sobre a operação das autoridades, mas disse que o motivo da investigação naquele local será revelado “em breve”.

Para a polícia alemã, Christian B é suspeito do homicídio da criança inglesa que estava de férias com os pais e os outros dois irmãos gémeos em Portugal no momento de seu desaparecimento. O advogado de defesa de Christian B. refuta qualquer envolvimento do seu constituinte no desaparecimento das crianças.

De acordo com os órgãos de comunicação social locais, os investigadores alemães descobriram roupas de criança numa caravana que pertencia ao suspeito e estão na posse de discos contendo milhares de imagens de conteúdo pedófilo.

No âmbito do processo em que está a cumprir pena na Alemanha por outros crimes, o suspeito pediu para sair em liberdade condicional, mas o pedido tem sido rejeitado por influência da Procuradoria de Braunschweigh, que acredita que Brueckner é a chave para o desaparecimento de Maddie e de outros menores na Alemanha.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A ignorância dos alemães é aterradora! Vão encontrar uns ossinhos de cão enterrados pelos cachorros e depois passam a ser os ossos da menina inglesa, ou seja, este alemão matou, escondeu o corpo de Madeleine McCann e levou-os para a Alemanha! Que tristes ignorantes! A 1ª coisa a fazer era saber porque é que os pais ingleses deixaram os filhos alguns ainda bebés, à sua sorte nos apartamentos supostamente a dormir enquanto os pais se embebedavam. Só por isso os filhos deviam ser-lhes imediatamente retirados e colocados numa associação para crianças abandonadas.

  2. Concerteza que as escavações não estão a ser realizadas para encontrar os restos mortais de Maddie, mas sim algum objecto que possa estar relacionado com a menina. Não acredito que o suspeito alemão quisesse correr o risco de transportar a criança, viva ou morta, no seu veículo numa viagem tão longa até à Alemanha.

  3. Suspeito de rapto?!
    Quem decidiu que houve um rapto?
    Que indícios há de que a Maddie foi raptada?
    Quando muito, este louco alemão será suspeito de um “alegado” rapto!

RESPONDER

Autoridade Tributária demora, em média, 20,7 dias a pagar reembolso de IRS

Até ao momento, foram reembolsados 1.180.738 contribuintes, num valor total de 1.125 milhões de euros, de acordo com dados do Ministério das Finanças. O ECO avança que a Autoridade Tributária e Aduaneira já devolveu 1.125 milhões …

Médicos de família admitem que recuperados podem passar a grupo de risco

A área das sequelas da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 "é uma zona muito cinzenta", sobre a qual Portugal “não tem ainda orientações totalmente definidas”. Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), …

Muito mais do que só um divórcio milionário. "Perseguições a mulheres" e má fama ameaçam legado de Bill Gates

O mediático e multimilionário divórcio de Bill Gates é muito mais do que apenas a separação de um casal ao cabo de 27 anos de vida em comum. A ruptura com Melinda está a colocar …

Marcelo na Guiné Bissau

Banho de multidão e "pedras" do PAIGC e de Ana Gomes. Marcelo em visita histórica à Guiné Bissau

Marcelo Rebelo de Sousa está na Guiné-Bissau na primeira visita de um chefe de Estado português ao país em mais de 30 anos. A população recebeu Marcelo em delírio, mas a visita está a causar …

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …