Escavações revelam cave secreta em propriedade do suspeito do rapto de Maddie

Official Find Madeleine Campaign

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

Escavações numa propriedade de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Maddie, revelaram que o alemão tinha uma cave secreta.

Uma propriedade de Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, está a ser alvo de escavações por parte as autoridades alemãs numa operação relacionada com o desaparecimento da menina inglesa. Neste que foi o segundo dia de escavações, a polícia alemã encontrou uma cave secreta.

Segundo o Diário de Notícias, o suspeito ocupou aquele lote em 2007 e os vizinhos dizem que a casa que ficava por cima do porão foi demolida no final desse ano ou em 2008.

O local está fortemente vigiado por polícias e encoberto por cercas altas. Cães especialistas em farejar corpos estão à procura de vestígios do corpo de Maddie.

“As buscas estão ligadas à nossa investigação do caso Maddie McCann”, disse à agência noticiosa AFP Julia Meyer, porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, que investiga o desaparecimento de Maddie McCann e de outras crianças relacionadas com o suspeito Christian B, de 43 anos, que se encontra detido na Alemanha depois de ter vivido no Algarve na altura em que Maddie desapareceu.

A porta-voz não forneceu mais detalhes sobre as diligências que levaram os investigadores a utilizar uma escavadora, segundo adianta o jornal local Hannoversche Allgemeine, que recorda que o suspeito já morou em Hannover.

Um antigo amigo de Brueckner alegou que o suspeito lhe tinha revelado que tinha uma cave numa propriedade cuja localização não revelou.

Brueckner queria ocultá-la como fizera Josef Fritzl, o homem que abusou sexualmente da filha, Elizabeth, e a prendeu durante décadas numa cave da sua casa.

Questionado pelo Bild sobre a ligação de Brueckner ao terreno onde decorrem as escavações, o advogado do suspeito disse que não poderia tecer comentários sobre a operação das autoridades, mas disse que o motivo da investigação naquele local será revelado “em breve”.

Para a polícia alemã, Christian B é suspeito do homicídio da criança inglesa que estava de férias com os pais e os outros dois irmãos gémeos em Portugal no momento de seu desaparecimento. O advogado de defesa de Christian B. refuta qualquer envolvimento do seu constituinte no desaparecimento das crianças.

De acordo com os órgãos de comunicação social locais, os investigadores alemães descobriram roupas de criança numa caravana que pertencia ao suspeito e estão na posse de discos contendo milhares de imagens de conteúdo pedófilo.

No âmbito do processo em que está a cumprir pena na Alemanha por outros crimes, o suspeito pediu para sair em liberdade condicional, mas o pedido tem sido rejeitado por influência da Procuradoria de Braunschweigh, que acredita que Brueckner é a chave para o desaparecimento de Maddie e de outros menores na Alemanha.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A ignorância dos alemães é aterradora! Vão encontrar uns ossinhos de cão enterrados pelos cachorros e depois passam a ser os ossos da menina inglesa, ou seja, este alemão matou, escondeu o corpo de Madeleine McCann e levou-os para a Alemanha! Que tristes ignorantes! A 1ª coisa a fazer era saber porque é que os pais ingleses deixaram os filhos alguns ainda bebés, à sua sorte nos apartamentos supostamente a dormir enquanto os pais se embebedavam. Só por isso os filhos deviam ser-lhes imediatamente retirados e colocados numa associação para crianças abandonadas.

  2. Concerteza que as escavações não estão a ser realizadas para encontrar os restos mortais de Maddie, mas sim algum objecto que possa estar relacionado com a menina. Não acredito que o suspeito alemão quisesse correr o risco de transportar a criança, viva ou morta, no seu veículo numa viagem tão longa até à Alemanha.

  3. Suspeito de rapto?!
    Quem decidiu que houve um rapto?
    Que indícios há de que a Maddie foi raptada?
    Quando muito, este louco alemão será suspeito de um “alegado” rapto!

RESPONDER

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …

Isabel dos Santos deixa administração da operadora angolana Unitel

A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou esta terça-feira que vai deixar o seu lugar na administração da operadora de telecomunicações Unitel. “Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei …

Rússia regista primeira vacina contra coronavírus (e filha de Putin já a tomou)

A Rússia tornou-se esta terça-feira o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, acrescentando que uma das suas filhas já foi inoculada. "Esta manhã foi …

Golo de Bruno Fernandes põe Manchester United nas meias da Liga Europa

O Manchester United, com um golo de Bruno Fernandes, e o Inter de Milão apuraram-se hoje para as meias-finais da Liga Europa de futebol, depois de baterem Copenhaga, após prolongamento, e Bayer Leverkusen, respetivamente. Já no …