“Cavaco teve o efeito de cerrar fileiras”. Ana Gomes dispara contra Costa

2

Ana Gomes acusa o Governo de fabricar os próprios problemas e diz não concordar com a forma como alguns socialistas se dirigiram a Cavaco Silva.

Ana Gomes criticou, ontem, a governação de António Costa.

Em declarações à rádio Antena 1, a ex-eurodeputada socialista acusou o Governo de não saber aproveitar as “condições excecionais” a que está sujeito.

“Boa parte dos casos e ‘casinhos’ são fabrico do próprio Governo. E é um Governo que tem condições excecionais para governar bem, porque tem maioria absoluta, porque tem tremendos fundos europeus à sua disposição para aplicar”, lamentou.

A antiga candidata à presidência da República diz que é necessário aplicar tudo o que houver à disposição para enriquecer os bolsos das famílias.

“Não vale a pena estar a sonhar com números macroeconómicos muito positivos e com brilharetes das finanças no défice, se de facto as famílias estão a viver pior“, considerou Ana Gomes.

A ex-eurodeputada diz ter consciência dos efeitos das crises anteriores e das perdas de rendimento, que “resultam da inflação e da subida das taxas de juro”, mas diz que é nestes pontos que “o Governo devia estar fazer a diferença”.

Quanto às palavras que Cavaco Silva dirigiu a António Costa, no último fim-de-semana, Ana Gomes reconhece que tiveram a capacidade de inquietar os socialistas.

“[Cavaco Silva] tem obviamente todo o direito de falar como entender (…) e vejo que teve logo o efeito de cerrar fileiras, não só no PS como também à esquerda”, disse Ana Gomes.

A ex-eurodeputada diz não se rever na forma como algumas pessoas do Partido Socialista de dirigiram ao antigo Presidente da República: “Obviamente não me revejo em muita da adjetivação e da terminologia que foi empregue por algumas pessoas do PS, contra o professor Cavaco, acho que não se justifica“.

Apesar disso, Ana Gomes, “naturalmente”, discorda do conteúdo de algumas das declarações de Aníbal Cavaco Silva.

“Eu até posso concordar num ou noutro aspeto com análise económica que ele faz, mas naturalmente não concordo com as conclusões que tira, designadamente aquela de aconselhar o PSD a não se demarcar e a não se definir relativamente a coligações com a extrema-direita”, disparou a ex-deputada do Parlamento Europeu.

ZAP //

2 Comments

  1. Este Sr. Cavaco deve estar-se a ver ao espelho
    Não se lembra de ter dado cabo das pescas, do PSD ter vendido Portugal aos estrangeiros
    De dar milhões a muitos “Empresários” que serviam para comprarem brutos carros.
    Da casa da Coelha Obras na casa de Lisboa sem factura para não pagar IVA
    Do filho ter arranjado emprego -talvez o primeiro-por ser filho dele
    A trabalhadora foi despedida porque o posto trabalho ia acabar. Mas espanto A seguir foi admitido o filho do Cavaco.
    O MP/CNN/CM podem ir fazer essas investigações ou não interessam?
    Também podem investigar a mansão do Montenegro
    Aguardo pelo resultado das investigações

    • Após o Dinheiro , a coisa mais suja que existe é a Politica . Como tal , o Universo Politico Português , é como uma arvore podre , que cujos frutos que produz são bichosos . Mas é de ter en conta que os outros Países mal ou menos mal , sofrem da mesma “Doença” !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.