Mais 497 casos e 5 óbitos por covid-19 em Portugal

Tiago Petinga / Lusa

Portugal regista mais cinco mortos e 497 casos de infeção por covid-19 este sábado, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste sábado indicam que há mais 497 novos casos de covid-19, o que eleva para 63.310 o número total de casos identificados desde o início da pandemia.

A região com o maior número de infetados nas últimas 24 horas é Lisboa e Vale do Tejo, que acrescentou 243 novas infeções (48,9% do total diário). Seguem-se o Norte (mais 178 casos), o Centro (mais 39), o Alentejo (mais 26), o Algarve (mais sete), os Açores (mais dois) e a Madeira (mais dois).

Nas últimas 24 horas, 34 pessoas com covid-19 foram internadas em hospitais, totalizando 438 hospitalizados. Além disso, há mais cinco infetados em unidades de cuidados intensivos.

Portugal registou também mais cinco óbitos. Dos cinco mortos, quatro eram da região de Lisboa e Vale do Tejo e uma era da região Norte. O total de óbitos é agora de 1.860.

A taxa de letalidade global do país é de 2,9%.

O boletim da DGS aponta que mais 250 pessoas estão curadas, elevando para 43.894 o número de recuperados.

Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 12 de setembro, que pode ser consultado integralmente em…

Publicado por Direção-Geral da Saúde em Sábado, 12 de setembro de 2020

Neste momento, há 17.556 casos ativos – mais 242 do que na sexta-feira. Sob vigilâncias das autoridades de saúde estão 36.055 pessoas – mais 343.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Chocos passaram num teste cognitivo desenvolvido para crianças

No ano passado, os chocos já tinham passado no teste do marshmallow, mas agora uma equipa de cientistas decidiu fazer uma nova experiência. Segundo o site Science Alert, o teste do marshmallow consiste em colocar uma criança numa …

Estranhos terramotos revelam vulcões ocultos debaixo do deserto do Utah

Duas estranhas sequências de terramotos, em setembro de 2018 e abril de 2019, chamaram a atenção dos cientistas para o deserto de Black Rock, no estado norte-americano do Utah. As sequências de sismos, que incluíram os …

Chovem eletrões. Descoberto furacão de plasma espacial acima do Polo Norte

Uma equipa de cientistas, liderados pela Universidade Shandong, na China, identificou um furacão espacial acima do Polo Norte. Os investigadores usaram dados de satélite para identificar o furacão espacial acima do Polo Norte e revelaram que não …

Sporting 2-1 Santa Clara | Super-Coates volta a ser herói

Arrancado a ferros… à campeão? O Sporting esteve a poucos segundos de registar o terceiro empate em casa, perante um Santa Clara que não foi em nada inferior aos “leões” e até conseguiu ser superior em …

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …