Mais 167 mortes e 3.480 casos de covid-19. Número de internamentos volta a cair

Caroline Blumberg / EPA

Portugal regista, esta quinta-feira, mais 167 mortes e 3.480 casos positivos de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Com os 167 óbitos e 3.480 casos confirmados destas últimas 24 horas, Portugal conta agora com um total de 14.885 mortes e 778.369 infeções desde o início da pandemia.

A DGS assinala que há agora 5.570 pacientes internados em hospitais (menos 259 do que ontem), dos quais 836 estão em unidades de cuidados intensivos (menos 17 do que na véspera). Este é o terceiro dia consecutivo em que o número de internamentos está em queda.

O boletim epidemiológico revela ainda que há mais 8.263 pessoas que recuperaram da covid-19, elevando o total de curados para 645.122. Assim, Portugal conta agora com 118.362 casos ativos, menos 4.950 do que na quarta-feira.

As autoridades de saúde mantêm 155.298 contactos sob vigilância, menos 7.268 do que ontem.

A DGS revela que atualmente existem 319.836 casos registados na região Norte (mais 709), 111.134 na região Centro (mais 518), 291.917 na região de Lisboa e Vale do Tejo (mais 1.846), 19.140 no Algarve (mais 148), 27.404 casos no Alentejo (mais 101), 3.644 casos na Região Autónoma dos Açores (mais seis) e 5.294 na Região Autónoma da Madeira (mais 152).

Relativamente aos óbitos, 4.956 registam-se no Norte (mais 39), 2.646 no Centro (mais 22), 6.068 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 86), 277 no Algarve (mais seis), 852 no Alentejo (mais 11), 28 nos Açores e 58 na Madeira (mais três).

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …

Concluídas obras de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame em Paris

A fase de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame, em Paris, quase destruída num incêndio há mais de dois anos, terminou, dando lugar à etapa de restauro, anunciaram este sábado as autoridades. Em 15 de …

Certificados de vacinação emitidos por países terceiros reconhecidos para viagens aéreas

Os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros passam a ser reconhecidos para viagens aéreas, deixando de ser exigido teste negativo e quarentena quando esta seja aplicável em função da respetiva origem, …

Rui Costa, Benfica

Acções do Benfica com comissão milionária a Carlos Janela. Em AG muito quente, sócios gritaram, mas não puderam votar

A Assembleia-Geral (AG) Extraordinária do Benfica de sexta-feira à noite foi muito quente, com cânticos, protestos e pedidos de demissão dos sócios. Enquanto isso há novos dados sobre o negócio de venda das acções do …

"Não tem passado de figurante". Fenprof diz que sistema educativo bloqueava se dependesse do ministro

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, considerou, esta sexta-feira, que sistema educativo em Portugal já tinha bloqueado se dependesse do trabalho do ministro da Educação e do Governo, realçando que o …