/

Carlos Alexandre quer que o investiguem para descartar suspeitas

3

cv António Colaço / YouTube

O juiz Carlos Alexandre

O juiz Carlos Alexandre

O juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, fez um pedido de investigação extraordinária ao Conselho Superior de Magistratura relacionado com a Operação Marquês.

O magistrado pretende que as suas próprias contas bancárias e telefonemas sejam investigados para provar que não é dele que derivaram as fugas de informação relacionadas com o caso Sócrates.

De acordo com a SIC, o Conselho Superior de Magistratura ainda não se pronunciou e a investigação extraordinária ainda não começou, mas sabe-se que o pedido se segue a outro que tinha sido feito pelo inspetor tributário Paulo Silva.

Após a publicação de matéria em segredo de justiça sobre o processo, o coordenador da investigação ao nível do órgão de polícia criminal solicitou uma “investigação à própria investigação”, dizendo que os “únicos suspeitos possíveis” era ele próprio, o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre.

O que o magistrado tenta agora fazer, com o novo pedido, é mostrar que as fugas de informação e a quebra do segredo de justiça não partiram do Tribunal Central de Instrução Criminal.

ZAP

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.