/

O mundo está em choque e arrependido com o cancro de Kate (mas há nova teoria da conspiração)

cv The Times

Foram cerca de dois meses de especulações em torno da saúde de Kate Middleton. O anúncio de que a Princesa tem cancro deixou o mundo em choque – e arrependido. Mas há uma nova teoria da conspiração.

Depois de uma cirurgia misteriosa, de um escândalo com uma foto manipulada e de todas as teorias da conspiração possíveis, entre histerectomia, anorexia, cirurgia plástica, rumores de que tinha morrido e de divórcio porque William estaria a traí-la, a Princesa de Gales esperou pelo início das férias dos filhos para anunciar que tem cancro. Deste modo, protege as crianças dos comentários dos colegas de escola.

Este é o terceiro cancro a abalar a família real britânica em apenas três meses.

Sarah Ferguson, de 64 anos, a ex-esposa do Príncipe André, filho da Rainha Isabel II, foi o primeiro elemento dos Windsor a anunciar que tem um cancro de pele. Em Junho de 2023, já tinha revelado que tinha sido diagnosticada com uma forma precoce de cancro da mama.

Depois, foi o Rei Carlos III a dizer ao mundo que também padece de um cancro não identificado, depois de se ter sujeitado a um tratamento à próstata.

E, agora, foi a vez de Kate Middleton anunciar que está a fazer quimioterapia para um tipo de cancro não revelado que está em estado inicial.

Suspeita-se que pode ser um cancro na região gastrointestinal, uma vez que foi depois da cirurgia abdominal que fez que foi descoberto.

Choque e arrependimento

O anúncio da Princesa deixou os britânicos, e meio mundo, em choque. Afinal, Kate tem apenas 42 anos e é sempre trágico descobrir que uma personalidade pública amada por muitos tem cancro.

A má notícia também está a motivar o arrependimento de muitas pessoas que partilharam memes e teorias da conspiração sobre a Princesa.

A actriz norte-americana Blake Lively é uma delas depois de ter partilhado uma fotografia a brincar com a imagem manipulada que mostra Kate e os filhos.

Fiz uma publicação idiota sobre o frenesim das falhas do Photoshop” e, hoje, isso “mortifica-me”, escreve Blake Lively numa “storie” no seu perfil do Instagram. “Estou desolada”, acrescenta, enviando “amor e bons votos a todos”.

Vídeo de Kate foi gerado por IA?

Contudo, apesar do arrependimento de alguns, também há quem avance com novas teorias da conspiração. Na rede social X, mais conhecida por Twitter, há quem tenha a certeza de que o vídeo de Kate foi gerado por Inteligência Artificial (IA).

Por outro lado, há quem questione porque é que o Príncipe William não aparece ao lado da esposa no vídeo, neste momento tão difícil, sinalizando que é um dado que reforça a ideia de crise no casamento.

Harry e Meghan desejam “saúde e cura” para Kate

Entretanto, este verdadeiro ano horrível para os Windsor pode contribuir para unir a família na dor, nomeadamente depois das divergências tornadas públicas, e do alegado mal-estar entre os irmãos William e Harry.

O Príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, já desejaram publicamente as melhoras à Princesa de Gales. “Desejamos saúde e cura para a Kate e a sua família e esperamos que eles possam se recuperar em privado e pacificamente”, escreveram numa mensagem divulgada pelos media.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.