Seria a primeira fotografia oficial de Kate Middleton depois da cirurgia misteriosa. Afinal, era uma imagem falsa.
Foi o assunto mais “quente” deste domingo no Reino Unido – e não só.
No dia em que Portugal esperava por resultados reais, o Reino Unido viu uma fotografia Real; que afinal não é real.
A Princesa de Gales, Kate Middleton, ficou hospitalizada depois de ter feito uma cirurgia abdominal programada. Não se sabe porque foi operada.
O mistério tem continuado desde o início do ano, já que se continua a fazer suposições e a criar rumores sobre o que se passa com Kate.
Mas neste domingo foi publicada uma primeira fotografia oficial, partilhada pelo Palácio de Kensington, residência Real.
A Princesa de Gales, de 42 anos, é vista a sorrir e rodeada pelos seus três filhos, George, Charlotte e Louis, sentada numa cadeira de jardim e vestida com jeans, um moletom e um casaco escuro.
A fotografia foi tirada pelo príncipe William em “Windsor no início desta semana”, segundo um comunicado do Palácio de Kensington.
Mas afinal…
…a imagem não é real.
A agência Associated Press, entre outras agências, retirou a partilha dessa fotografia horas depois – porque foi editada.
Uma análise mais detalhada, explica a agência, revelou que afinal a imagem foi manipulada, mostrando por exemplo uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda de uma das crianças, a Princesa Charlotte.
Entretanto, a própria Kate admitiu que foi ela a editar a fotografia. Pede desculpa pela “confusão” e explicou que estava a experimentar edição de imagens.
“Tal como muitos fotógrafos amadores, por vezes experimento edição de imagens. Quero pedir desculpa pela confusão que a fotografia causou”, escreve a princesa.
A fotografia foi publicada no contexto do Dia da Mãe, que no Reino Unido se assinalou ontem, dia 10 de Março. Kate acrescenta que espera que todos tenham passado um feliz dia.