Família real publica primeira foto de Kate após cirurgia

Palácio de Kensington

A princesa Kate ao lado dos filhos Louis, George e Charlotte

Sorridente e rodeada pelos filhos. Foi assim que Kate Middleton surgiu na primeira foto oficial publicada pelo Palácio de Kensington desde a sua cirurgia, em janeiro, pondo fim a um longo silêncio mediático que gerou rumores sobre o seu estado de saúde.

A revelação desta fotografia, recorda a agência AFP, acontece dias depois de os tabloides americanos terem publicado imagens da Princesa de Gales que causaram alguma confusão sobre a presença da princesa num evento em junho.

A última aparição pública de Kate Middleton data da missa de Natal da família real em Sandringham, no leste de Inglaterra, há dois meses e meio, um intervalo de tempo muito longo sem imagens da princesa, cujas viagens são habitualmente notícia de primeira página na imprensa britânica.

Na fotografia divulgada este domingo no perfil do X-Twitter do Palácio de Kensington, a Princesa de Gales, de 42 anos, é vista a sorrir e rodeada pelos seus três filhos, George, Charlotte e Louis, sentada numa cadeira de jardim e vestida com jeans, um moletom e um casaco escuro.

A fotografia foi tirada pelo príncipe William em “Windsor no início desta semana”, segundo um comunicado do Palácio de Kensington citado pela AFP.

Obrigado pelos vossos desejos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia da Mãe“, celebrado neste domingo no Reino Unido, dizia a mensagem ao lado da imagem, assinada com um “C” de Catherine.

A comunicação sobre a operação e a recuperação de Kate levantou muitas questões e até críticas, e difere dos esforços de transparência defendidos pelo Palácio de Buckingham sobre o cancro do rei Carlos III.

Kensington anunciou a 17 de janeiro que Catherine tinha sido submetida a uma operação “planeada” ao abdómen, sem especificar a causa, mas negando que estivesse relacionada com cancro.

Os boletins clínicos divulgados pelo Palácio revelaram que a Princesa de Gales iria estar em recuperação até à Páscoa, mas nunca adiantaram as razões que motivaram a cirurgia. Doze dias depois, recorda a agência AFP, Buckingham informou que a princesa tinha regressado à sua casa em Windsor.

Desde então, não houve mais nenhuma comunicação, exceto por uma breve declaração no final de fevereiro, no auge dos rumores sobre a sua saúde, dizendo que ela estava “bem”, depois de o príncipe William cancelar um compromisso público por “motivos pessoais”.

Mas, esta semana, a estratégia de comunicação do palácio teve um problema quando uma imagem de Kate, com óculos escuros, sentada num carro conduzido pela sua mãe, foi publicada na imprensa norte-americana EUA.

A foto não foi publicada pela imprensa britânica, de acordo com o pedido oficial para respeitar a privacidade da família durante a convalescença da princesa.

Certo é que a Princesa de Gales está em convalescença na sua residência familiar em Adelaide Cottage, e só deve voltar a retomar as suas responsabilidades enquanto elemento da Família Real a 31 de Março.

Entretanto, há rumores de que o cancro do Rei Carlos III pode ser mais perigoso do que inicialmente se esperava e já se fala em sucessão.

Os media britânicos já anunciaram que o Rei terá começado a trabalhar na passagem do testemunho ao filho William que, nos últimos tempos, tem assumido um papel mais activo na Família Real.

Também a Rainha Camila foi chamada a assumir as responsabilidades de Carlos enquanto este prossegue com o tratamento ao cancro. Mas após ter participado em vários eventos oficiais, tirou férias por estar “cansada” e só volta aos deveres reais a 11 de Março próximo.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.