Os donos da empresa canadiana que veio explorar ouro no Alentejo desapareceram, deixando para trás salários em atraso desde Maio de 2016.
Diziam que havia “graus impressionantes” de ouro no Alentejo, mas volvidos seis anos, nem sinal do precioso metal, nem sequer destes “exploradores” canadianos, conforme reporta o Jornal de Negócios.
O económico salienta que os responsáveis da Eurocolt Resources, a empresa subsidiária portuguesa da canadiana Colt Resources, deixaram o Alentejo sem deixar rasto, a não ser uma série de salários em atraso.
Por causa desses pagamentos em falta, desde Maio de 2016, os trabalhadores pediram a insolvência da empresa, conforme aponta o Negócios.
Enquanto isso, “a actividade da empresa em Portugal ficou completamente suspensa deixando de existir qualquer interlocutor e, por conseguinte, sem continuação dos trabalhos contratualizados com o Estado português”, nota uma fonte oficial do Ministério da Economia ao jornal.
Assim, os contratos assinados em 2011, entre o Estado e a Colt Resources, para a prospecção de ouro em Évora e em Montemor-o-Novo, vão ficar sem efeito.
Mais uns vigaristas que tiveram benesses do Estado Português e se puseram-se a andar e quem se lixou foram os trabalhadores portugueses!!
Como sempre o estado atira com bujardas de benefícios para a função publica e os do privado que se aguentem.
… mas a empresa em causa é uma empresa privada, caro Zé.
É impressionante como estas coisas acontecem, e quem se fo**** é sempre o “mexilhão”.
Até mete nojo….mas isto é em qualquer país.
Não há ouro, não há salários. Enfim e os empresários portugueses é que são isto e aquilo… Os outros são todos muito bonzinhos.
Leiam ss noticias da epoca. O Passos Coelho falava da redençāi de Portugal. Como foi dennunciad apenas jogatinas especulativas na bolsa de Tironto para assacar dinheiro de fundos e pensao de aposentados de lá
E logo no Alentejo e com o PCP como peça importante da geringonça não me digam que se escaparam por entre as pernas do tio Jerónimo sem este se aperceber de nada!
O país será tão pobre que não tem capacidade para os processar no Canadá?
ENTÃO NÃO PEDIRAM UMA GARANTIA TIPO CAUÇÃO COMO FAZEM AOS PORTUGUESES, POR TIDO E POR NADA PEDEM GARANTIAS, É O IFAP É NAS FINANÇAS ONDE ATÉ PARA RECLAMAR TEMOS DE PAGAR PRIMEIRO, ENFIM SEMPRE GENTIS COM OS ESTRANGEIROS E TORTURAM OS NATURAIS
Pelos vistos tinham endereço e nº de telefone. Agora este nº não está em serviço.
Operations Center, Portugal
Colt Resources Inc.
rua Centro Empresarial, ed 13, corpo A
Beloura Office Park
Sintra 2710-693
Portugal
Tel: +351-219-119-810
Fax: +351-219-119-820