Brasil vence Chile por 3-2 nos penalties e passa aos quartos

Rafael Ribeiro / CBF

-

O Brasil qualificou-se este sábado para os quartos de final do Mundial de futebol de 2014, ao bater o Chile por 3-2, no desempate por grandes penalidade, após 1-1 nos 120 minutos.

A formação “canarinha” marcou primeiro, por intermédio de David Luiz, a meias com o chileno Gonzalo Jara, aos 18 minutos, mas, aos 32, os “forasteiros” restabeleceram a igualdade, por intermédio de Alexis Sanchez.

A igualdade manteve-se até ao final do tempo regulamentar, forçando as duas equipas a jogar um prolongamento, durante o qual nenhuma das equipas alterou o marcador.

No último minuto do prolongamento, o antigo avançado chileno do Sporting, Maurício Pinilla, efectuou um remate à trave da baliza brasileira, arrancando um imenso suspiro de alívio das bancadas do Mineirão de Belo Horizonte.

Nos desempate por grandes penalidades, o guarda-redes brasileiro Júlio César foi o grande herói da equipa da casa, ao defender 2 das 3 penalidades falhadas pela equipa chilena.

Nos quartos de final, num embate marcado para o próximo dia 4 de julho, em Fortaleza, o Brasil vai defrontar o vencedor do embate que opõe ainda este sábado as selecções da Colômbia e do Uruguai,

Oitavos de final:

Sábado, 28 de Junho de 2014
Brasil – Chile, 4-3 (PEN)
Colômbia – Uruguai, 21h, SPORT.TV1

Domingo, 29 de Junho de 2014
Holanda – México, 17h, SPORT.TV1
Costa Rica – Grécia, 21h, SPORT.TV1

Segunda-feira, 20 de Junho de 2014
França – Nigéria, 17h, SPORT.TV1

Terça-feira, 1 de Julho de 2014
Argentina – Suiça, SPORT.TV1

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cerca sanitária em Odemira diminuiu casos para menos de metade, garante Governo

O ministro da Administração Interna salientou hoje que a cerca sanitária em Longueira-Almograve e São Teotónio permitiu baixar os casos de infeção por covid-19 em Odemira para menos de metade e acusou a direita de …

Joshua Wong condenado a mais dez meses de prisão por participar em vigília que lembrava "massacre de Tiananmen"

O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado a dez meses de prisão por participar em 4 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece. A …

Um polícia morto e vários feridos em tiroteio durante operação no Rio de Janeiro

Um polícia morreu e várias outras pessoas ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira durante uma operação da polícia contra o tráfico de droga na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Brasil, noticiou a imprensa. Segundo …

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022. Índia com novo máximo de casos

O Governo australiano vai manter as fronteiras internacionais fechadas até 2022 devido a incertezas sobre vacinas e novas estirpes, disse o ministro das Finanças do país, Simon Birmingham. "As incertezas sobre a velocidade da vacinação e …

Em breve será possível usar mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e Passaporte

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, disse esta quinta-feira que “em breve” será possível utilizar os mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e no Passaporte ou ativar a …

Rio diz que Governo “vai levar ao colo” Medina. Moedas ataca o rival e diz que as suas promessas não valem nada

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que o Governo “vai levar ao colo” o candidato socialista à Câmara Municipal de Lisboa, porque “pelas guerras e desequilíbrios internos” não pode perder a eleição …

Portugal regista cinco mortos e 373 novos casos nas últimas 24 horas

O boletim desta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista cinco óbitos e 373 novos casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Há ainda mais 538 recuperados. O boletim da DGS, do dia 6 …

“Quem não nasceu com o apelido Espírito Santo tem de ir à luta”, diz Gama Leão

João Gama Leão deixou uma dívida de mais de 300 milhões de euros ao Novo Banco através da Prebuild, um dos grandes devedores do banco. O empresário assumiu a responsabilidade pelos créditos em incumprimento, fez …

Avião da TAP retido na Venezuela regressa a Lisboa hoje

O avião da TAP que ficou retido na Venezuela por causa de uma carga de cocaína regressa nesta quinta-feira a Lisboa, assim como a tripulação, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa aérea portuguesa. Segundo …

Marcelo convida Ramalho Eanes para presidir comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

O presidente da República em funções, Marcelo Rebelo de Sousa, convidou o ex-presidente da República Ramalho Eanes para presidir as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. O convite dirigido ao general Ramalho Eanes, um …