Brasil supera os 55 mil mortos por covid-19

António Lacerda / EPA

Nas últimas 24 horas, o Brasil registou 990 mortos. O país totaliza agora 55.961 vítimas mortais desde o início da pandemia no país.

O Brasil contabilizou 990 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas e totaliza agora 55.961 vítimas mortais desde o início da pandemia no país, registada oficialmente em 26 de fevereiro, informou o executivo neste sábado.

Segundo o Ministério da Saúde, 497 dos 990 óbitos ocorreram nos últimos três dias, mas foram incluídos nos dados de hoje, estando ainda a ser investigada uma eventual relação de 3.844 vítimas mortais com a covid-19.

Quanto ao número de infetados, o país sul-americano contabilizou mais 46.860 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, num total de 1.274.974 pessoas diagnosticadas com a doença. De acordo com a tutela, a letalidade da doença no Brasil, segundo país do mundo com mais mortos e infetados, desceu hoje para os 4,4%.

O Brasil tem uma incidência de 26,6 mortes e 606,7 casos da doença por cada 100 mil habitantes, numa nação com uma população estimada de 210 milhões de pessoas. Segundo dados do Governo brasileiro, 697.526 pacientes infetados já recuperam da doença, sendo que 521.487 doentes continuam sob acompanhamento.

Geograficamente, o foco da pandemia no país é o estado de São Paulo, que concentra oficialmente 258.508 contágios e 13.966 vítimas mortais pela doença causada pelo novo coronavírus. Pelo terceiro dia consecutivo, São Paulo atingiu um número recorde de casos diários confirmados, com a notificação 9.921 infetados nas últimas 24 horas.

Contudo, o governo estadual indicou que o número de novos casos está dentro das projeções esperadas para este mês.

Na lista das restantes unidades federativas mais afetadas pela pandemia está o Rio de Janeiro, que tem 108.497 pessoas diagnosticadas e 9.587 óbitos, sendo seguido pelo Ceará, que contabiliza 104.422 infetados e 5.920 mortos pelo vírus.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E ainda têm que obrigar o ditador a usar a máscara! Que belo exemplo ele dá! Muito pior que os corruptos anteriores. Destrói economia, apoios sociais, educação, saúde e meio ambiente, tudo num só mandato! Só não é nada com ele porque tem um bando de manipuladores de informação a colocar comentários em todos os espaços sociais e de notícias..

RESPONDER

"Nem fria, nem quente." China não quer nenhuma guerra

O Presidente chinês, Xi Jinping, assegurou que o país não quer nenhuma guerra e acredita que "a Humanidade vencerá a batalha" da covid-19. Xi Jinping assegurou, esta terça-feira, que a China não quer nenhuma guerra “nem …

Pegadas com 120 mil anos mostram como é que os humanos saíram de África

Uma equipa de investigadores encontrou centenas de pegadas na Arábia Saudita que podem retratar como é que os antigos humanos saíram de África para a Eurásia. Há cerca de 120 mil anos, naquilo que hoje é …

Nélson Semedo oficializado no Wolves de Nuno Espírito Santo

O Wolverhampton oficializou esta quarta-feira nas redes sociais a contratação do português Nélson Semedo, que terminou o vínculo com o Barcelona. Depois de três épocas ao serviço da equipa catalã, o jogador de 26 anos …

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …