Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o mundo.

No entender de Bill Gates, os Estados Unidos já perderam a “oportunidade de prevenir” as infeções por covid-19. Contudo, frisa, há ainda tempo para tomar decisões importantes.

“As escolhas que todos nós fazemos e os nossos líderes também fazem afetarão a rapidez com o que o número de pessoas infetadas começará a cair, por quanto tempo a economia continuará em queda e quantos mais entre queridos teremos de enterrar”, começou por explicar, antes de elencar as suas três recomendações.

O primeiro passo passa por criar uma “abordagem nacional consistente” para isolar os cidadãos, tentando assim impedir a propagação do vírus, explicou ao jornal.

Nos Estados Unidos, recorda o fundador da Microsoft, e apesar dos avisos de vários especialistas, há muitos estados que não fixaram ainda medidas de isolamento social e, isso, representa uma “receita para o desastre”.

Depois, o Governo norte-americano deve fazer tudo que está ao seu alcance para tornar os testes de despiste da covid-19 mais acessíveis e frequentes.

Por último, o multimilionário frisa que é importante encontrar “uma abordagem baseada em dados para desenvolver tratamentos e vacinas“, instando ainda os líderes mundiais a não multiplicarem “rumores e pânico” em torno da pandemia.

Com mais de 180.000 casos confirmados, os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados de covid-19, tendo ultrapassado a China no número de infeções.  A Organização Mundial de Saúde já alertou que o país pode tornar-se no próximo epicentro da doença provocada pelo novo coronavírus oriundo da cidade chinesa de Whuan.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

  1. Bem… o que o gajo disse qualquer um de nós também diria. E é esta criatura uma das mais “dotadas” do mundo. Agora começo a perceber porque é que demoramos tanto tempo a arranjar uma cura para a COVID.

    • Talvez tenhas dito a maior calinada da tua vida, sem saberes. A ignorância é muito triste.
      Este homem escreveu e disse em 2015 que a maior ameaça para o Homem não era uma bomba atómica, era um vírus.
      Este gajo deu quase toda a sua fortuna para a saúde, apoiando a investigação e a vacinação dos povos mais pobres.
      O gajo deu agora 100 milhoes de dolares para ajudar no combate à Covid19.
      E muito mais haveria a dizer deste tipo.

      • Não vale a pena. Basta ver o primeiro comentário nesta notícia. É preso por ter cão e preso por não ter. O homem já disse que vai doar TODA a fortuna aquando da sua morte (não tem filhos), mas os teóricos da conspiração não dão descanso. Gente pobrezinha. O pior é que está gente mina tudo. O projecto do Bill Gates para erradicar a pólio em África estava correr bem… até começarem as teorias da conspiração, o que levou a população local a rejeitar a vacina. A ignorância e estupidez humana no seu melhor.

      • Quanto ao ter previsto o vírus em 2015… só me dá vontade de rir. Constato que o amigo deverá dedicar pouco tempo à leitura. Já em séculos anteriores, muitos autores tinham abordado esse tema. Enfim, o amigo anda distraído e é pouco culto daí ficar espantado com essa profecia que qualquer pessoa anteveria. Deverá ser mais dado à televisão. Mas olhe que também aí há muitos filmes e séries com essa temática. Anda mesmo muito distraído e espanta-se com pouco ou nada.

        Depois o amigo baralha-se completamente. Eu questionei apenas as afirmações que ele fez acerca das potenciais recomendações para o combate à COVID 19. E reitero: o que ele disse qualquer comum mortal diria. O elemento de génio está completamente ausente das suas recomendações. Arriscaria dizer que 90% dos frequentadores de tascas deste país diriam o mesmo à hora de encerramento dos ditos locais… se ainda conseguissem falar.
        Em parte alguma questionei a dimensão filantrópica do “gajo”. Reconheço-lhe muito mérito nesse domínio e até já com muito trabalho feito na fundação que possui com a sua mulher “Bill & Melinda Gates Foundation” há já muitos anos.
        Seria de esperar de um “génio” algo mais, algo que a grande maioria das pessoas não vislumbrasse, não tivesse a clarividência para percecionar e concluir. Não é decididamente o caso, pelo menos para mim. Poderá ser para si, mas parece-me que nesse caso é o amigo que anda francamente distraído e mesmo alienado deste mundo.
        Como referi o que ele disse qualquer mortal diria. Nada de novo, nada de génio, apenas senso comum. O seu comentário… uma boa oportunidade para ficar calado.

  2. Excelente resposta, iFernando, infelizmente à gentinha que gosta de mandar bitytes sem saber o que diz, ou seja ignorancia pura, mas a resposta do Jose Fontoura, é outra igual. Como é possivel esta gente ignorante nao saber nada sobre este Homem Excelente e saber que tipo de cuecas, veste o jogador, da sua equipa de futebol. Impressionante.

    • Bitytes é uma coisa fantástica. “à” quando pretendia dizer “há” é outra coisa maravilhosa. Já para não falar em ignorância sem acento e por aí fora.
      Provavelmente antes de vir aqui comentar seria bom ter umas aulas de Português, sempre se poupava a estas figuras. Quando ao conteúdo é apenas agressivo, sem qualquer fundamento e não entende o essencial: o que é que o Bill Gates disse que outro comum mortal não diga no presente momento?! As medidas que ele sugeriu são as que estão a ser aplicadas em todo o lado! Ou não se apercebeu disso?!!!!
      Admito que vocês se espantem com pouco mas isso, como compreenderão, é um problema vosso. Deveriam procurar ler mais, instruírem-se melhor e depois voltavam já com outra bagagem.
      Pegando na sua temátia futebolística que parece tanto apreciar, ao ponto de saber a indumentária interior dos artistas da bola, este é outro campeonato para o qual o Vieira decididamente não está preparado.

      • Coitado…em vez de dizer algo de util a este forum, vem para aqui criticar a pontuaçao. O sr. ou sra, como nao se apresenta, acha-se superior aos outros e mais culto e privar-me de comentar, so porque quase se sentiu mal, por ver uma ou duas palavras escritas incorretas. Tenha dó, aprenda a ler corretamente o que escrevi antes de afirmar que eu conheço por “dentro” as vestes dos tipos da bola.

        Quer um conselho! Seja menos cuidadoso e rigoroso com a escrita, senao ainda se sente mal, se nao é por causa do virus é das pontuaçoes. Eu nao quero isso. Estou mesmo a ver que cresceu rodeado de livros, faça bom proveito, amarre-se a eles.

        • Pois… argumentos uma vez mais zero. Poupe-se e poupe-nos! Não rebateu rigorosamente nada. O Bill disse umas coisas que para si são novidade apenas porque o amigo é mesmo muito alienado da atualidade deste mundo. Disse o que está a ser feito em todo mundo.
          Deixe-se ficar pela bola.

          • Enfim, deve ter a mania que pode e manda calar os outros. Deve-se achar o rei disto tudo, quer ser o sr. da palavra e os outros sao ignorantes aos seus pés. Nao estamos no tempo da píde. Toda a gente é livre de comentar. Eu respondo ao que bem entender e nao so sobre bola.

            • O amigo começou por referir, e passo a citar:
              “… infelizmente à gentinha…”
              “…ou seja ignorancia pura…”
              “…esta gente ignorante…”

              Se não quer que o mandem calar, da próxima vez procure ser mais bem educado e evite insultar os outros. É tudo uma questão de educação que aparentemente lhe falta.

              PS: Não é PÍDE, é PIDE! É um acrónimo.

  3. É para quem pode e tem condições financeiras de fazer uma quarentena pode ser muito bom, dias ou meses passam rapidinho pra eles, tipo uma férias e nem percebem que estão de quarentena.

    Agora as pessoas que precisam sofrer pra colocar na mesa o pão de cada dia não terá essa facilidade, fechando todo comércio, todas construções civis, etc, …………. esse pontinhos são apenas pensamentos, mas vou ficar na minha, e evitar o stress.

    Virus é perigoso sim, mas não existe só ela pra colocar na balança, não é OMS?

  4. Você está certo ramom, quem não conhece deveria conehecer

    apesar de parecer se tratar de outro assunto que vou colocar aqui não é , poderá ajudar a juntar o resto das peças do quebra cabeça

    o que importa nesse video é apenas as datas e a ordem que comanda e está no topo, quem assistir não vai se arrepender, as cartas a maioria das pessoas já conhece é apenas um complemento, o que interessa é as datas dessa ordem

    https://youtu.be/DYDOd9A4J-o

    descobri que esse é o atual chefe dessa ordem, por isso que tudo vai se encaixando

    https://www.google.com.br/search?ei=YfCGXpPMFeSm5OUPyfuywAQ&q=arturo+sosa&oq=arturo+sosa&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzICCAAyAggAMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeOgQIABANOgYIABANEB5Q_CFY_CFg-TVoAXAAeACAAcMDiAGjBZIBBzItMS4wLjGYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjTgKaL6MvoAhVkE7kGHcm9DEgQ4dUDCAo&uact=5

  5. Há comentários que só denigrem a imagem de quem os profere, Bill Gates chegou aonde pode, revolucionou a informática e o mundo, e aqueles que o criticam o que fizeram: NADA, quando morrerem ninguém ficará a saber que estiveram na Terra , esquecidos, ignorados.

    • O Coronha não percebeu o essencial. O que é que este homem disse de diferente face ao que está a ser realizado por praticamente todos os países do mundo? Nada!
      E quanto à microsoft… como sabe há diversas versões.

  6. Se é isso que sentiu ao ler o que escrevi, ótimo é sinal que lhe cabe à carapuça. Aos anos que admiro Bill Gates, pelo que tem feito na humanidade, é um insulto a qualquer ser humano, afirmarem que poderia ser ele a criar o virus, poupe-me ok. A sério tem de ler menos livros, excesso faz mal acredite. É mesquinhice a mais, poupe-me a mim e aos outros esses seus comentarios vazios. Essa de corrigir os erros ortográficos aos outros so pode ser uma tara acredite. ( conte quantos erros dei neste texto, nao se esqueça)
    Boa quarentena, porque eu trabalho, nao cai das telhas.

    ****fim da novela*****

RESPONDER

Ação judicial contra ordem executiva de Trump de restrição às redes sociais. Viola a Primeira Emenda

O Centro para a Democracia e Tecnologia (CDT) apresentou uma ação judicial contra a ordem executiva de Donald Trump cujo alvo eram as redes sociais, alegando que viola a Primeira Emenda da Constituição norte-americana. O The …

Grécia suspende voos com o Qatar após chegada de 12 passageiros infetados

A Grécia anunciou, esta terça-feira, a suspensão dos voos de e para o Qatar até 15 de junho, depois de ter detetado vários casos de coronavírus numa ligação de Doha para Atenas. Pelo menos 12 dos …

Norte e Porto são demasiado importantes para que TAP não olhe para região "com respeito"

Pedro Nuno Santos adiantou, esta quarta-feira, que o novo plano de retoma da atividade da TAP está a ser trabalhado e o objetivo é que a TAP "dê resposta às necessidades nacionais". O ministro das Infraestruturas …

Se Chega vencer eleições, "ofender polícias, magistrados ou guardas prisionais vai dar prisão"

Tal como Donald Trump, André Ventura abriu guerra contra o Twitter e deixou um aviso: "Se o Chega vencer as eleições, ofender polícias, magistrados ou guardas prisionais vai dar mesmo prisão". Numa altura em que os …

Reestruturação do Novo Banco é para terminar este ano, garante António Ramalho

António Ramalho, presidente do Novo Banco, garante que o processo de reestruturação ficará concluído ainda este ano. Desde a venda do Novo Banco ao fundo Lone Star a história repete-se todos os anos: a administração ativa …

Dívida pública pode atingir 141,8% do PIB em 2020

Esta quarta-feira, o Conselho das Finanças Públicas (CFP) apresentou dois cenários para a evolução da economia e das finanças públicas no período 2020-2022. De acordo com as estimativas divulgadas esta quarta-feira pelo Conselho das Finanças Públicas …

Portugal entre incumpridores de recomendações anti-corrupção do Conselho da Europa

No final de 2019 Portugal só tinha implementado integralmente uma das 15 recomendações emitidas pelo Grupo de Estados contra a Corrupção (GRECO). Das restantes 14 recomendações, oito foram implementadas parcialmente e seis recomendações não foram …

André Ventura "é declaradamente uma pessoa racista", atira socialista Isabel Moreira

Numa discussão na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, esta quarta-feira, a deputada socialista Isabel Moreira afirmou que o líder do Chega "é declaradamente uma pessoa racista". Esta quarta-feira, numa discussão na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, …

Chegaram 108 ventiladores da China esta quarta-feira

Do total de 1.151 ventiladores comprados pelo Ministério da Saúde à China, só 264 é que terão chegado a Portugal até esta quarta-feira, avança o Correio da Manhã. O secretário de Estado da Internacionalização garantiu, …

Parlamento prepara-se para alargar proteção a diabéticos e hipertensos

O Parlamento prepara-se para alargar a proteção a doentes diabéticos e hipertensos no atual contexto de pandemia de covid-19. PSD, PCP e BE entendem que as pessoas com estes problemas de saúde e que não tenham …