Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o mundo.

No entender de Bill Gates, os Estados Unidos já perderam a “oportunidade de prevenir” as infeções por covid-19. Contudo, frisa, há ainda tempo para tomar decisões importantes.

“As escolhas que todos nós fazemos e os nossos líderes também fazem afetarão a rapidez com o que o número de pessoas infetadas começará a cair, por quanto tempo a economia continuará em queda e quantos mais entre queridos teremos de enterrar”, começou por explicar, antes de elencar as suas três recomendações.

O primeiro passo passa por criar uma “abordagem nacional consistente” para isolar os cidadãos, tentando assim impedir a propagação do vírus, explicou ao jornal.

Nos Estados Unidos, recorda o fundador da Microsoft, e apesar dos avisos de vários especialistas, há muitos estados que não fixaram ainda medidas de isolamento social e, isso, representa uma “receita para o desastre”.

Depois, o Governo norte-americano deve fazer tudo que está ao seu alcance para tornar os testes de despiste da covid-19 mais acessíveis e frequentes.

Por último, o multimilionário frisa que é importante encontrar “uma abordagem baseada em dados para desenvolver tratamentos e vacinas“, instando ainda os líderes mundiais a não multiplicarem “rumores e pânico” em torno da pandemia.

Com mais de 180.000 casos confirmados, os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados de covid-19, tendo ultrapassado a China no número de infeções.  A Organização Mundial de Saúde já alertou que o país pode tornar-se no próximo epicentro da doença provocada pelo novo coronavírus oriundo da cidade chinesa de Whuan.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

  1. Bem… o que o gajo disse qualquer um de nós também diria. E é esta criatura uma das mais “dotadas” do mundo. Agora começo a perceber porque é que demoramos tanto tempo a arranjar uma cura para a COVID.

    • Talvez tenhas dito a maior calinada da tua vida, sem saberes. A ignorância é muito triste.
      Este homem escreveu e disse em 2015 que a maior ameaça para o Homem não era uma bomba atómica, era um vírus.
      Este gajo deu quase toda a sua fortuna para a saúde, apoiando a investigação e a vacinação dos povos mais pobres.
      O gajo deu agora 100 milhoes de dolares para ajudar no combate à Covid19.
      E muito mais haveria a dizer deste tipo.

      • Não vale a pena. Basta ver o primeiro comentário nesta notícia. É preso por ter cão e preso por não ter. O homem já disse que vai doar TODA a fortuna aquando da sua morte (não tem filhos), mas os teóricos da conspiração não dão descanso. Gente pobrezinha. O pior é que está gente mina tudo. O projecto do Bill Gates para erradicar a pólio em África estava correr bem… até começarem as teorias da conspiração, o que levou a população local a rejeitar a vacina. A ignorância e estupidez humana no seu melhor.

      • Quanto ao ter previsto o vírus em 2015… só me dá vontade de rir. Constato que o amigo deverá dedicar pouco tempo à leitura. Já em séculos anteriores, muitos autores tinham abordado esse tema. Enfim, o amigo anda distraído e é pouco culto daí ficar espantado com essa profecia que qualquer pessoa anteveria. Deverá ser mais dado à televisão. Mas olhe que também aí há muitos filmes e séries com essa temática. Anda mesmo muito distraído e espanta-se com pouco ou nada.

        Depois o amigo baralha-se completamente. Eu questionei apenas as afirmações que ele fez acerca das potenciais recomendações para o combate à COVID 19. E reitero: o que ele disse qualquer comum mortal diria. O elemento de génio está completamente ausente das suas recomendações. Arriscaria dizer que 90% dos frequentadores de tascas deste país diriam o mesmo à hora de encerramento dos ditos locais… se ainda conseguissem falar.
        Em parte alguma questionei a dimensão filantrópica do “gajo”. Reconheço-lhe muito mérito nesse domínio e até já com muito trabalho feito na fundação que possui com a sua mulher “Bill & Melinda Gates Foundation” há já muitos anos.
        Seria de esperar de um “génio” algo mais, algo que a grande maioria das pessoas não vislumbrasse, não tivesse a clarividência para percecionar e concluir. Não é decididamente o caso, pelo menos para mim. Poderá ser para si, mas parece-me que nesse caso é o amigo que anda francamente distraído e mesmo alienado deste mundo.
        Como referi o que ele disse qualquer mortal diria. Nada de novo, nada de génio, apenas senso comum. O seu comentário… uma boa oportunidade para ficar calado.

  2. Excelente resposta, iFernando, infelizmente à gentinha que gosta de mandar bitytes sem saber o que diz, ou seja ignorancia pura, mas a resposta do Jose Fontoura, é outra igual. Como é possivel esta gente ignorante nao saber nada sobre este Homem Excelente e saber que tipo de cuecas, veste o jogador, da sua equipa de futebol. Impressionante.

    • Bitytes é uma coisa fantástica. “à” quando pretendia dizer “há” é outra coisa maravilhosa. Já para não falar em ignorância sem acento e por aí fora.
      Provavelmente antes de vir aqui comentar seria bom ter umas aulas de Português, sempre se poupava a estas figuras. Quando ao conteúdo é apenas agressivo, sem qualquer fundamento e não entende o essencial: o que é que o Bill Gates disse que outro comum mortal não diga no presente momento?! As medidas que ele sugeriu são as que estão a ser aplicadas em todo o lado! Ou não se apercebeu disso?!!!!
      Admito que vocês se espantem com pouco mas isso, como compreenderão, é um problema vosso. Deveriam procurar ler mais, instruírem-se melhor e depois voltavam já com outra bagagem.
      Pegando na sua temátia futebolística que parece tanto apreciar, ao ponto de saber a indumentária interior dos artistas da bola, este é outro campeonato para o qual o Vieira decididamente não está preparado.

      • Coitado…em vez de dizer algo de util a este forum, vem para aqui criticar a pontuaçao. O sr. ou sra, como nao se apresenta, acha-se superior aos outros e mais culto e privar-me de comentar, so porque quase se sentiu mal, por ver uma ou duas palavras escritas incorretas. Tenha dó, aprenda a ler corretamente o que escrevi antes de afirmar que eu conheço por “dentro” as vestes dos tipos da bola.

        Quer um conselho! Seja menos cuidadoso e rigoroso com a escrita, senao ainda se sente mal, se nao é por causa do virus é das pontuaçoes. Eu nao quero isso. Estou mesmo a ver que cresceu rodeado de livros, faça bom proveito, amarre-se a eles.

        • Pois… argumentos uma vez mais zero. Poupe-se e poupe-nos! Não rebateu rigorosamente nada. O Bill disse umas coisas que para si são novidade apenas porque o amigo é mesmo muito alienado da atualidade deste mundo. Disse o que está a ser feito em todo mundo.
          Deixe-se ficar pela bola.

          • Enfim, deve ter a mania que pode e manda calar os outros. Deve-se achar o rei disto tudo, quer ser o sr. da palavra e os outros sao ignorantes aos seus pés. Nao estamos no tempo da píde. Toda a gente é livre de comentar. Eu respondo ao que bem entender e nao so sobre bola.

            • O amigo começou por referir, e passo a citar:
              “… infelizmente à gentinha…”
              “…ou seja ignorancia pura…”
              “…esta gente ignorante…”

              Se não quer que o mandem calar, da próxima vez procure ser mais bem educado e evite insultar os outros. É tudo uma questão de educação que aparentemente lhe falta.

              PS: Não é PÍDE, é PIDE! É um acrónimo.

  3. É para quem pode e tem condições financeiras de fazer uma quarentena pode ser muito bom, dias ou meses passam rapidinho pra eles, tipo uma férias e nem percebem que estão de quarentena.

    Agora as pessoas que precisam sofrer pra colocar na mesa o pão de cada dia não terá essa facilidade, fechando todo comércio, todas construções civis, etc, …………. esse pontinhos são apenas pensamentos, mas vou ficar na minha, e evitar o stress.

    Virus é perigoso sim, mas não existe só ela pra colocar na balança, não é OMS?

  4. Você está certo ramom, quem não conhece deveria conehecer

    apesar de parecer se tratar de outro assunto que vou colocar aqui não é , poderá ajudar a juntar o resto das peças do quebra cabeça

    o que importa nesse video é apenas as datas e a ordem que comanda e está no topo, quem assistir não vai se arrepender, as cartas a maioria das pessoas já conhece é apenas um complemento, o que interessa é as datas dessa ordem

    https://youtu.be/DYDOd9A4J-o

    descobri que esse é o atual chefe dessa ordem, por isso que tudo vai se encaixando

    https://www.google.com.br/search?ei=YfCGXpPMFeSm5OUPyfuywAQ&q=arturo+sosa&oq=arturo+sosa&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzICCAAyAggAMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeMgQIABAeOgQIABANOgYIABANEB5Q_CFY_CFg-TVoAXAAeACAAcMDiAGjBZIBBzItMS4wLjGYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjTgKaL6MvoAhVkE7kGHcm9DEgQ4dUDCAo&uact=5

  5. Há comentários que só denigrem a imagem de quem os profere, Bill Gates chegou aonde pode, revolucionou a informática e o mundo, e aqueles que o criticam o que fizeram: NADA, quando morrerem ninguém ficará a saber que estiveram na Terra , esquecidos, ignorados.

    • O Coronha não percebeu o essencial. O que é que este homem disse de diferente face ao que está a ser realizado por praticamente todos os países do mundo? Nada!
      E quanto à microsoft… como sabe há diversas versões.

  6. Se é isso que sentiu ao ler o que escrevi, ótimo é sinal que lhe cabe à carapuça. Aos anos que admiro Bill Gates, pelo que tem feito na humanidade, é um insulto a qualquer ser humano, afirmarem que poderia ser ele a criar o virus, poupe-me ok. A sério tem de ler menos livros, excesso faz mal acredite. É mesquinhice a mais, poupe-me a mim e aos outros esses seus comentarios vazios. Essa de corrigir os erros ortográficos aos outros so pode ser uma tara acredite. ( conte quantos erros dei neste texto, nao se esqueça)
    Boa quarentena, porque eu trabalho, nao cai das telhas.

    ****fim da novela*****

RESPONDER

"Não haverá acordo" se Londres não respeitar compromissos, avisa Michel Barnier

O negociador europeu para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), Michel Barnier, sublinhou no domingo que "o tempo urge", avisando que não haverá acordo se Londres permanecer nas posições anteriores. "O Reino Unido …

Ex-Benfica Garay acusa Valência de "campanha difamatória"

Ezequiel Garay acusou o Valência de levar a cabo uma "campanha difamatória" contra si. "Dói ver estas coisas quando estão a prejudicar os que amas", disse o argentino. O ex-jogador do SL Benfica Ezequiel Garay cumpre …

O maior salto em cinco anos. Dívida pública atingiu recorde em abril

A dívida pública aumentou para 262,1 mil milhões de euros em abril, o valor mais alto desde 1995, segundo os dados divulgados pelo Banco de Portugal. A dívida pública aumentou para o valor recorde de 262,1 …

Diabéticos e hipertensos. PSD quer debater alteração que retirou estes doentes de regime excecional

O PSD pediu a apreciação parlamentar do decreto-lei que retirou doentes hipertensos e diabéticos do regime excecional de proteção relativo à covid-19. A apreciação parlamentar permite que a Assembleia da República debata, altere e, no limite, …

Norte sem contágios por covid-19. Grande Lisboa regista 96,5% dos novos casos

Portugal regista hoje 1.424 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 32.700 infectados, mais 200, segundo o boletim da Direcção-Geral de Saúde (DGS). 193 dos novos casos são na área …

Aviões deixam de ter lotação reduzida a partir desta segunda-feira

Os aviões deixam, a partir desta segunda-feira, de ter a lotação de passageiros reduzida a dois terços, mas o uso de máscara comunitária é obrigatório. O Governo alinhou, assim, as regras nacionais pelas regras europeias no …

Marcelo pede que não se passe do "8 para o 80" e alerta para imagem do país

O Presidente da República reiterou hoje o apelo à população para que não se passe “do 8 para o 80” nas medidas de prevenção da covid-19, alertando para os riscos da imagem do país “cá …

Só metade das crianças deverá voltar ao pré-escolar esta segunda-feira

As crianças em idade pré-escolar regressam esta segunda-feira aos jardins de infância, que voltam a funcionar com novas regras, depois de encerradas durante mais de dois meses, devido à pandemia da covid-19. Apesar do regresso, que …

Dois astronautas (e um dinossauro de peluche) chegaram à EEI à boleia da SpaceX

Para além dos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, seguia a bordo da Crew Dragon um dinossauro de peluche com lantejoulas. E há uma explicação para isso. Este sábado, o foguetão Falcon 9, da SpaceX, fez …

Pescadores já podem capturar sardinha, mas recuo no consumo é uma preocupação

Os pescadores voltam a poder capturar sardinha, a partir desta segunda-feira, e até 31 de julho, com limites diários e semanais, segundo um despacho publicado em Diário da República. De acordo com o diploma, assinado pelo …