Bens arrestados têm que chegar para garantir 1,835 mil milhões aos clientes do BES

José Sena Goulão / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O arresto de parte do património da família Espírito Santo destina-se a garantir o pagamento de 1,835 mil milhões de euros em eventuais indenizações a clientes de obrigações do BES e de papel comercial do GES.

O Expresso teve acesso a documentos que especificam de onde surge este valor estimado: 200 milhões relativos a papel comercial da ESI, 800 milhões a mais valias com as operações com obrigações BES de cupão zero, 256 milhões relativos à recompensas pelo BES de dívida própria e 379 milhões relativos a papel comercial da Rio Forte.

Diário Económico agrupa os mesmos valores de outra forma: os prejuízos estimados dos clientes lesados do BES – que incluem os montantes de papel comercial subscritos por mais de 2.500 clientes – que investiram perto de 600 milhões de euros no papel comercial da Rioforte e ESI e que não foram reembolsados; e ainda os 900 milhões de euros que a Portugal Telecom investiu em títulos de dívida de sociedades do GES.

De acordo com o Económico, neste momento, o valor dos arrestos realizados desde maio ultrapassa já os mil milhões de euros.

No entanto, entre a entrada de processos ao trânsito em julgado, o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Arrestem tudo o que lhes interessa.. bens imóveis no valor de 2.000 milhões de €… Imaginem só o IMI que isso paga!!! Até fazem um grande favor ao Salgado!!! Sim os milhões em fresh money já estão em off de off-shores…. Só estão a fazer um grande favor…
    …. e assim fica o sentimento de que foi feita a justiça!!!! Mas os verdadeiros milhões estão lá fora!!! Alguns em terras da palanca negra!

  2. Claro que isso já devia ter sido feito! E outra coisa que não se entende: consequência da evolução dos acontecimentos, porque é que este senhor ainda não foi preso? (Se fosse um anónimo e tivesse feito um assalto roubando apenas algumas dezenas de milhar de euros, já lá estava “dentro”…)

  3. Ainda me vou rir disto. Os Esp. Santo ainda vão arranjar as coisas e daqui a uns anos, provam que estão inocentes. Verão….! Ainda havemos de ver o estado a devolver tudinho e pagar as indemnizações.

  4. Já é bem sabido que Ricardo Salgado foi quem colocou Anibal Cavaco Silva no poder. Agora pergunto eu: Porque irá esta acção afectar alguem que roubou em conjunto com o Presidente da Republica muito mais que isso?
    Não será altura de Cavaco Silva tambem ele ser levado á justiça?
    Pois os factos estão todos ás claras o mal é que o povo portugues apenas se interessa por centros comerciais e telenovelas.
    Como um certo senhor da Mafia Italiana alegou em tribunal: Portugal tem a mesma riqueza ou mais que a Suiça, a diferença é que os Suiços são pessoas bem informadas e os Portugueses não.
    Aqui fica um pouco do passado desse dito senhor presidente da republica ( http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-verdade-escondida-sobre-cavaco-silva-e-a-pide )
    Já vai sendo tempo de acordar pois estes senhores em segredo estão a vender o país a Corporações Africanas e Chinesas. Amanhã senhores e senhoras os vossos filhos não terão nada para comer, mas amanhã será tarde demais.. Hoje é o tempo para se agir pois quando Cavaco Silva fugir do país será muito mais dificil levar á justiça aqueles que retalharam o nosso país..

    • Cada um escolhe o que sabe escolher! Já o que não sabe mas profere, não sendo inimputável, vincula responsabilidades várias: Para além das de cidadania as do foro cível e até criminal… Não vale “eu disse o que o outro diz que ele dissesse o que eu não quis dizer”
      Difamar com base em “tabernas”… Cada um escolhe o que sabe escolher. A responsabilidade é consequência.

    • UFOS, TABERNÁCULOS e TRATAMENTOS NATURAIS embriagam?
      Será que “viajar Interdimensionalmente”, no tempo, contactos com “seres de outros mundos” não passam de pretensões lunáticas? Cada um escolhe o que sabe escolher…

  5. ….o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se…..diz a notícia. Só folclore! Para mostrarem serviço, nada mais!!

RESPONDER

"Não ficaria surpreendido com um regresso de Ronaldo ao Real Madrid"

O internacional português José Fonte revelou que não ficaria surpreendido com um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. "Sei que o [Cristiano Ronaldo] ama Madrid, isso é certo. É claro que adora o …

Robôs substituem estudantes em cerimónia de graduação no Japão

Impedidos de estarem na sua cerimónia de graduação por causa do novo coronavírus, estudantes japoneses marcaram presença com a ajuda de robôs. Com as universidades fechadas devido à pandemia de covid-19, muitos foram os estudantes universitários …

Governo flexibiliza prescrição eletrónica de medicamentos

Esta quinta-feira, foi publicado em Diário da República o decreto-lei que cria o regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos durante o estado de emergência. O Governo criou um regime excecional de prescrição eletrónica de …

Médicos imigrantes impedidos de ajudar a combater o coronavírus nos EUA

Devido às regras dos vistos, muitos médicos imigrantes estão a ser proibidos de ajudar a combater a pandemia de covid-19 fora do hospital em que trabalham. Os Estados Unidos continuam a sentir em força as consequências …

Espanha insiste em emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo"

A ministra da Economia espanhola diz que o acordo alcançado pelo Eurogrupo "fazia falta", mas insiste que haja emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo". O Parlamento espanhol aprovou, entretanto, a renovação do estado …

Hyundai apresenta conceito de novo elétrico conduzido com joysticks

A Hyundai apresentou o conceito para um novo veículo, chamado Prophecy. O carro elétrico não é guiado pelo tradicional volante, mas sim por dois joysticks. As feiras automóveis estão todas interrompidas devido à pandemia de covid-19, …

Hospital da Cruz Vermelha excluído da rede de combate à pandemia

O Hospital da Cruz Vermelha não vai integrar a "rede covid", criada em resposta à pandemia do novo coronavírus, anunciou esta quinta-feira o executivo, realçando que esta decisão é tomada porque, face à situação atual, …

Coronavírus. Luvas de látex são perigosas quando não utilizadas corretamente

Quase como acontece com as máscaras, caso não sejam utilizadas corretamente, as luvas descartáveis de látex podem ser perigosas, ajudando a disseminar mais facilmente o vírus. A pandemia de covid-19 despertou grande interesse de como as …

Bloco de Esquerda "não vai aceitar austeridade" no pós-pandemia

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda diz que "não vai aceitar austeridade" em 2021, após a pandemia da covid-19, e garantiu que, pelo seu partido, "não faltará maioria" para ajudar Portugal a sair de …

Em Canonica d'Adda, homens e mulheres têm dias diferentes para ir às compras

A presidente da câmara de uma pequena cidade da Lombardia, Canonica d'Adda, em Itália, decidiu que homens e mulheres terão dias diferentes para fazer compras, visando limitar a multidão nas lojas e lutar contra a …