Bens arrestados têm que chegar para garantir 1,835 mil milhões aos clientes do BES

José Sena Goulão / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O arresto de parte do património da família Espírito Santo destina-se a garantir o pagamento de 1,835 mil milhões de euros em eventuais indenizações a clientes de obrigações do BES e de papel comercial do GES.

O Expresso teve acesso a documentos que especificam de onde surge este valor estimado: 200 milhões relativos a papel comercial da ESI, 800 milhões a mais valias com as operações com obrigações BES de cupão zero, 256 milhões relativos à recompensas pelo BES de dívida própria e 379 milhões relativos a papel comercial da Rio Forte.

Diário Económico agrupa os mesmos valores de outra forma: os prejuízos estimados dos clientes lesados do BES – que incluem os montantes de papel comercial subscritos por mais de 2.500 clientes – que investiram perto de 600 milhões de euros no papel comercial da Rioforte e ESI e que não foram reembolsados; e ainda os 900 milhões de euros que a Portugal Telecom investiu em títulos de dívida de sociedades do GES.

De acordo com o Económico, neste momento, o valor dos arrestos realizados desde maio ultrapassa já os mil milhões de euros.

No entanto, entre a entrada de processos ao trânsito em julgado, o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Arrestem tudo o que lhes interessa.. bens imóveis no valor de 2.000 milhões de €… Imaginem só o IMI que isso paga!!! Até fazem um grande favor ao Salgado!!! Sim os milhões em fresh money já estão em off de off-shores…. Só estão a fazer um grande favor…
    …. e assim fica o sentimento de que foi feita a justiça!!!! Mas os verdadeiros milhões estão lá fora!!! Alguns em terras da palanca negra!

  2. Claro que isso já devia ter sido feito! E outra coisa que não se entende: consequência da evolução dos acontecimentos, porque é que este senhor ainda não foi preso? (Se fosse um anónimo e tivesse feito um assalto roubando apenas algumas dezenas de milhar de euros, já lá estava “dentro”…)

  3. Ainda me vou rir disto. Os Esp. Santo ainda vão arranjar as coisas e daqui a uns anos, provam que estão inocentes. Verão….! Ainda havemos de ver o estado a devolver tudinho e pagar as indemnizações.

  4. Já é bem sabido que Ricardo Salgado foi quem colocou Anibal Cavaco Silva no poder. Agora pergunto eu: Porque irá esta acção afectar alguem que roubou em conjunto com o Presidente da Republica muito mais que isso?
    Não será altura de Cavaco Silva tambem ele ser levado á justiça?
    Pois os factos estão todos ás claras o mal é que o povo portugues apenas se interessa por centros comerciais e telenovelas.
    Como um certo senhor da Mafia Italiana alegou em tribunal: Portugal tem a mesma riqueza ou mais que a Suiça, a diferença é que os Suiços são pessoas bem informadas e os Portugueses não.
    Aqui fica um pouco do passado desse dito senhor presidente da republica ( http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-verdade-escondida-sobre-cavaco-silva-e-a-pide )
    Já vai sendo tempo de acordar pois estes senhores em segredo estão a vender o país a Corporações Africanas e Chinesas. Amanhã senhores e senhoras os vossos filhos não terão nada para comer, mas amanhã será tarde demais.. Hoje é o tempo para se agir pois quando Cavaco Silva fugir do país será muito mais dificil levar á justiça aqueles que retalharam o nosso país..

    • Cada um escolhe o que sabe escolher! Já o que não sabe mas profere, não sendo inimputável, vincula responsabilidades várias: Para além das de cidadania as do foro cível e até criminal… Não vale “eu disse o que o outro diz que ele dissesse o que eu não quis dizer”
      Difamar com base em “tabernas”… Cada um escolhe o que sabe escolher. A responsabilidade é consequência.

    • UFOS, TABERNÁCULOS e TRATAMENTOS NATURAIS embriagam?
      Será que “viajar Interdimensionalmente”, no tempo, contactos com “seres de outros mundos” não passam de pretensões lunáticas? Cada um escolhe o que sabe escolher…

  5. ….o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se…..diz a notícia. Só folclore! Para mostrarem serviço, nada mais!!

RESPONDER

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …