Bens arrestados têm que chegar para garantir 1,835 mil milhões aos clientes do BES

José Sena Goulão / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O arresto de parte do património da família Espírito Santo destina-se a garantir o pagamento de 1,835 mil milhões de euros em eventuais indenizações a clientes de obrigações do BES e de papel comercial do GES.

O Expresso teve acesso a documentos que especificam de onde surge este valor estimado: 200 milhões relativos a papel comercial da ESI, 800 milhões a mais valias com as operações com obrigações BES de cupão zero, 256 milhões relativos à recompensas pelo BES de dívida própria e 379 milhões relativos a papel comercial da Rio Forte.

Diário Económico agrupa os mesmos valores de outra forma: os prejuízos estimados dos clientes lesados do BES – que incluem os montantes de papel comercial subscritos por mais de 2.500 clientes – que investiram perto de 600 milhões de euros no papel comercial da Rioforte e ESI e que não foram reembolsados; e ainda os 900 milhões de euros que a Portugal Telecom investiu em títulos de dívida de sociedades do GES.

De acordo com o Económico, neste momento, o valor dos arrestos realizados desde maio ultrapassa já os mil milhões de euros.

No entanto, entre a entrada de processos ao trânsito em julgado, o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Arrestem tudo o que lhes interessa.. bens imóveis no valor de 2.000 milhões de €… Imaginem só o IMI que isso paga!!! Até fazem um grande favor ao Salgado!!! Sim os milhões em fresh money já estão em off de off-shores…. Só estão a fazer um grande favor…
    …. e assim fica o sentimento de que foi feita a justiça!!!! Mas os verdadeiros milhões estão lá fora!!! Alguns em terras da palanca negra!

  2. Claro que isso já devia ter sido feito! E outra coisa que não se entende: consequência da evolução dos acontecimentos, porque é que este senhor ainda não foi preso? (Se fosse um anónimo e tivesse feito um assalto roubando apenas algumas dezenas de milhar de euros, já lá estava “dentro”…)

  3. Ainda me vou rir disto. Os Esp. Santo ainda vão arranjar as coisas e daqui a uns anos, provam que estão inocentes. Verão….! Ainda havemos de ver o estado a devolver tudinho e pagar as indemnizações.

  4. Já é bem sabido que Ricardo Salgado foi quem colocou Anibal Cavaco Silva no poder. Agora pergunto eu: Porque irá esta acção afectar alguem que roubou em conjunto com o Presidente da Republica muito mais que isso?
    Não será altura de Cavaco Silva tambem ele ser levado á justiça?
    Pois os factos estão todos ás claras o mal é que o povo portugues apenas se interessa por centros comerciais e telenovelas.
    Como um certo senhor da Mafia Italiana alegou em tribunal: Portugal tem a mesma riqueza ou mais que a Suiça, a diferença é que os Suiços são pessoas bem informadas e os Portugueses não.
    Aqui fica um pouco do passado desse dito senhor presidente da republica ( http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-verdade-escondida-sobre-cavaco-silva-e-a-pide )
    Já vai sendo tempo de acordar pois estes senhores em segredo estão a vender o país a Corporações Africanas e Chinesas. Amanhã senhores e senhoras os vossos filhos não terão nada para comer, mas amanhã será tarde demais.. Hoje é o tempo para se agir pois quando Cavaco Silva fugir do país será muito mais dificil levar á justiça aqueles que retalharam o nosso país..

    • Cada um escolhe o que sabe escolher! Já o que não sabe mas profere, não sendo inimputável, vincula responsabilidades várias: Para além das de cidadania as do foro cível e até criminal… Não vale “eu disse o que o outro diz que ele dissesse o que eu não quis dizer”
      Difamar com base em “tabernas”… Cada um escolhe o que sabe escolher. A responsabilidade é consequência.

    • UFOS, TABERNÁCULOS e TRATAMENTOS NATURAIS embriagam?
      Será que “viajar Interdimensionalmente”, no tempo, contactos com “seres de outros mundos” não passam de pretensões lunáticas? Cada um escolhe o que sabe escolher…

  5. ….o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se…..diz a notícia. Só folclore! Para mostrarem serviço, nada mais!!

RESPONDER

Thomas Cook anuncia falência e obriga a repatriamento maciço de 600 mil turistas

O operador turístico britânico Thomas Cook anunciou falência depois de não ter conseguido encontrar, durante o fim de semana, fundos necessários para garantir a sua sobrevivência e, por isso, entrará em “liquidação imediata”. “Apesar dos esforços …

Dar à luz era mais fácil há 2 milhões de anos

Como humanos modernos, desenvolvemos a habilidade de caminhar em duas pernas e temos cérebros grandes. Estas características ajudam-nos a chegar à prateleira de cima e a resolver quebra-cabeças - mas vêm com um preço. As nossas …

Lotes de medicamentos para azia com possível carcinogénio retirados do mercado

O Infarmed ordenou este sábado a recolha e retirada imediata de uma série de lotes de medicamentos protetores gástricos contendo o princípio ativo ranitidina do mercado, depois de ter sido detetada a presença de uma …

Ator de Star Trek morre aos 50 anos

Aron Eisenberg, o Nog de Star Trek: Deep Space Nine, morreu este sábado, com apenas 50 anos. A causa de morte do ator ainda não foi revelada. Morreu Aron Eisenberg, ator que interpretou a personagem Nog, …

Mesmo que não beba, o seu fígado pode sofrer danos causados por álcool

A lesão hepática é uma das consequências bem conhecidas do consumo excessivo de álcool. Mas nem sempre é preciso beber para sofrer delas. Algumas bactérias intestinais produzem álcool e podem danificar o nosso fígado sem lhe …

Colisão gigante de asteróides no Espaço provocou um boom de vida na Terra

Os asteróides desempenharam um "papel divino" na história da vida na Terra. Um novo estudo sugere que um gigantesco boom de biodiversidade na Terra, há cerca de 470 milhões de anos, poderá ter acontecido devido …

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …