Bens arrestados têm que chegar para garantir 1,835 mil milhões aos clientes do BES

José Sena Goulão / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O arresto de parte do património da família Espírito Santo destina-se a garantir o pagamento de 1,835 mil milhões de euros em eventuais indenizações a clientes de obrigações do BES e de papel comercial do GES.

O Expresso teve acesso a documentos que especificam de onde surge este valor estimado: 200 milhões relativos a papel comercial da ESI, 800 milhões a mais valias com as operações com obrigações BES de cupão zero, 256 milhões relativos à recompensas pelo BES de dívida própria e 379 milhões relativos a papel comercial da Rio Forte.

Diário Económico agrupa os mesmos valores de outra forma: os prejuízos estimados dos clientes lesados do BES – que incluem os montantes de papel comercial subscritos por mais de 2.500 clientes – que investiram perto de 600 milhões de euros no papel comercial da Rioforte e ESI e que não foram reembolsados; e ainda os 900 milhões de euros que a Portugal Telecom investiu em títulos de dívida de sociedades do GES.

De acordo com o Económico, neste momento, o valor dos arrestos realizados desde maio ultrapassa já os mil milhões de euros.

No entanto, entre a entrada de processos ao trânsito em julgado, o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Arrestem tudo o que lhes interessa.. bens imóveis no valor de 2.000 milhões de €… Imaginem só o IMI que isso paga!!! Até fazem um grande favor ao Salgado!!! Sim os milhões em fresh money já estão em off de off-shores…. Só estão a fazer um grande favor…
    …. e assim fica o sentimento de que foi feita a justiça!!!! Mas os verdadeiros milhões estão lá fora!!! Alguns em terras da palanca negra!

  2. Claro que isso já devia ter sido feito! E outra coisa que não se entende: consequência da evolução dos acontecimentos, porque é que este senhor ainda não foi preso? (Se fosse um anónimo e tivesse feito um assalto roubando apenas algumas dezenas de milhar de euros, já lá estava “dentro”…)

  3. Ainda me vou rir disto. Os Esp. Santo ainda vão arranjar as coisas e daqui a uns anos, provam que estão inocentes. Verão….! Ainda havemos de ver o estado a devolver tudinho e pagar as indemnizações.

  4. Já é bem sabido que Ricardo Salgado foi quem colocou Anibal Cavaco Silva no poder. Agora pergunto eu: Porque irá esta acção afectar alguem que roubou em conjunto com o Presidente da Republica muito mais que isso?
    Não será altura de Cavaco Silva tambem ele ser levado á justiça?
    Pois os factos estão todos ás claras o mal é que o povo portugues apenas se interessa por centros comerciais e telenovelas.
    Como um certo senhor da Mafia Italiana alegou em tribunal: Portugal tem a mesma riqueza ou mais que a Suiça, a diferença é que os Suiços são pessoas bem informadas e os Portugueses não.
    Aqui fica um pouco do passado desse dito senhor presidente da republica ( http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-verdade-escondida-sobre-cavaco-silva-e-a-pide )
    Já vai sendo tempo de acordar pois estes senhores em segredo estão a vender o país a Corporações Africanas e Chinesas. Amanhã senhores e senhoras os vossos filhos não terão nada para comer, mas amanhã será tarde demais.. Hoje é o tempo para se agir pois quando Cavaco Silva fugir do país será muito mais dificil levar á justiça aqueles que retalharam o nosso país..

    • Cada um escolhe o que sabe escolher! Já o que não sabe mas profere, não sendo inimputável, vincula responsabilidades várias: Para além das de cidadania as do foro cível e até criminal… Não vale “eu disse o que o outro diz que ele dissesse o que eu não quis dizer”
      Difamar com base em “tabernas”… Cada um escolhe o que sabe escolher. A responsabilidade é consequência.

    • UFOS, TABERNÁCULOS e TRATAMENTOS NATURAIS embriagam?
      Será que “viajar Interdimensionalmente”, no tempo, contactos com “seres de outros mundos” não passam de pretensões lunáticas? Cada um escolhe o que sabe escolher…

  5. ….o pagamento destas indenizações pode levar anos a concretizar-se…..diz a notícia. Só folclore! Para mostrarem serviço, nada mais!!

RESPONDER

PayPal resiste à pandemia. Volume de pagamentos cresce 30% no segundo trimestre

O volume de pagamentos através do PayPal cresceu 30% no segundo trimestre. A empresa parece resistir à pandemia de covid-19, que abalou o setor das viagens, cujos pagamentos estão muitas vezes associados a meios eletrónicos. …

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de beberem desinfetante para as mãos

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de ingerirem desinfetante para as mãos à base de álcool, revelou um relatório do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do país esta quarta-feira publicado. De …

Jim Hackett deixa a Ford após três anos de liderança

Ao fim de três anos como CEO da Ford, Jim Hackett será substituído por Jim Farley. Um mandato que fica marcado por problemas financeiros, de produção e pela morte dos três volumes e utilitários. O mandato …

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o relatório da DGS sobre a situação …

Versão americana da Eurovisão chega em 2021

O Festival Eurovisão da Canção — o maior espetáculo de entretenimento televisivo do mundo — vai chegar aos Estados Unidos no final do próximo ano. A novidade foi divulgada, esta sexta-feira (7), em comunicado oficial. A …

Contratações na TVI após apoios financeiros "suscitam preocupação"

O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro manifestou "preocupação" relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. Em entrevista à Lusa, …

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura. Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir …

Sobe para 18 o número de mortos no acidente de avião na Índia

As autoridades indianas atualizara para 18 o número de mortes no acidente com o avião da Air India Express, que voava do Dubai para Kozhikode, no sul da Índia, e que se partiu em dois …

Luz verde para reabertura de centros de dia. DGS sugere dois metros de distância entre idosos

Os centros de dia vão poder reabrir a partir de 15 de agosto, mas de forma faseada e condicionados a uma avaliação prévia da Segurança Social e entidade de saúde local sempre que funcionem juntamente …

Vacina russa para a covid-19 preocupa cientistas. País pode estar a saltar etapas

Países de todo o mundo continuam na corrida por uma vacina contra a covid-19. A Rússia diz estar prestes a anunciar a vacina, deixando preocupada a comunidade científica, ao passo que Itália avança para os …