Covid-19. Benfica compra ventiladores, Sporting oferece pavilhão e médicos

António Cotrim, José Sena Goulão / Lusa

Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas

Benfica ajuda idosos e compra ventiladores, Sporting oferece pavilhão e equipa médica, e presidente do Moreirense compra dez ventiladores para ajudar no combate à Covid-19.

Alguns clubes portugueses começam a solidarizar-se no combate ao surto de coronavírus no país. Numa pandemia que ultrapassa as barreiras do desporto, Benfica, Sporting e Moreirense são alguns dos clubes que já estão a dar o seu contributo para a crise de saúde pública em que Portugal se começa a mergulhar.

Em parceria com a GNR, o SL Benfica propôs-se a ajudar 3 mil idosos, em todo o território nacional, escreve o jornal Record. Além disso, as ‘águias’ adquiriram três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde.

A Fundação Benfica vai ajudar idosos em situação de “extrema carência e isolamento total” através da distribuição de cabazes alimentares. “O Benfica sabe que tem de dar as mãos ao País. Todos juntos venceremos esta crise”, disse o diretor da fundação, Jorge Miranda, à BTV.

Os cabazes são constituídos por pacotes de arroz, esparguete, enlatados (feijão cozido e salsicha), leite em pó, cevada solúvel e um kit de sabão para desinfeção. O objetivo desta iniciativa é “usar a imensidão do Benfica para melhorar a vida das pessoas e atravessar esta situação tão dramática”, realça Jorge Miranda.

O Sporting CP, por sua vez, tem ao dispor das equipas médicas as instalações do Pavilhão João Rocha, junto ao Estádio de Alvalade. A ajuda foi oferecida pelo presidente leonino, Frederico Varandas, ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

O Sporting disponibilizou também, às autoridades de saúde, os relvados anexos caso seja necessário instalar um hospital de campanha.

Para além das instalações do clube, o emblema de Alvalade colocou ao dispor do Estado todos os quadros clínicos sportinguistas. Até mesmo o próprio Frederico Varandas, que é médico, mostrou-se disponível para ajudar.

O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, também deu o seu contributo ao comprar dez ventiladores que serão entregues “local no país onde mais forem necessários”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Benfica compra 3 ventiladores e tem direito a título e o Moreirense, que tem menos dinheiro, compra 10 e leva com um último parágrafo pequeno.

  2. Clara A. Marinho então nao conta para nada ajudar 3000 idosos, quando somos faciosos e deturpamos ou truncamos a nosso interesse.
    Em parceria com a GNR, o SL Benfica propôs-se a ajudar 3 mil idosos, em todo o território nacional, bem visivel

RESPONDER

Pessoas que enfrentam bem a manhã são mais saudáveis (e trabalham melhor)

Vários estudos têm demonstrado que algumas pessoas enfrentam as manhãs de forma naturalmente melhor, o que faz com que tenham um conjunto de diferenças cerebrais que as tornam mais felizes quando acordam. Por outro lado, as …

Cavalos, elefantes e peixes. Circo alemão substitui animais por hologramas gigantes

Após muitas críticas e polémicas à volta do uso de animais em circos, o Circo Roncalli decidiu substituí-los por hologramas, tornando-se o pioneiro nesta abordagem futurista. Os circos têm uma história polémica devido ao facto de …

FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição. Depois do empate (1-1) …

Mona Lisa: a cadeira escondida que transforma o significado da obra de Da Vinci

O quadro da autoria de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais famosa do mundo. Contudo, há um detalhe que tem passado despercebido: a cadeira onde a misteriosa mulher está sentada. Escondida, mas …

"Projeto Xueliang". O plano chinês para fiscalizar 100% do espaço público

O "Projeto Xueliang" da China tem como objetivo fiscalizar a totalidade do espaço público, transformando vizinhos em agentes de vigilância do Estado. Em 2016, o município de Pingyi, localizado sete horas a norte de Shangai, tinha …

Há quem tome medicamento para cavalos para tratar covid-19, podendo envenenar-se acidentalmente

A pandemia de covid-19 gerou uma série de desinformações, algumas levando as pessoas a tomar medicamentos não prescritos para tratamento da doença, colocando em risco a sua saúde. Quando a cloroquina, medicamento para tratar a malária, …

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …