Covid-19. Benfica compra ventiladores, Sporting oferece pavilhão e médicos

António Cotrim, José Sena Goulão / Lusa

Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas

Benfica ajuda idosos e compra ventiladores, Sporting oferece pavilhão e equipa médica, e presidente do Moreirense compra dez ventiladores para ajudar no combate à Covid-19.

Alguns clubes portugueses começam a solidarizar-se no combate ao surto de coronavírus no país. Numa pandemia que ultrapassa as barreiras do desporto, Benfica, Sporting e Moreirense são alguns dos clubes que já estão a dar o seu contributo para a crise de saúde pública em que Portugal se começa a mergulhar.

Em parceria com a GNR, o SL Benfica propôs-se a ajudar 3 mil idosos, em todo o território nacional, escreve o jornal Record. Além disso, as ‘águias’ adquiriram três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde.

A Fundação Benfica vai ajudar idosos em situação de “extrema carência e isolamento total” através da distribuição de cabazes alimentares. “O Benfica sabe que tem de dar as mãos ao País. Todos juntos venceremos esta crise”, disse o diretor da fundação, Jorge Miranda, à BTV.

Os cabazes são constituídos por pacotes de arroz, esparguete, enlatados (feijão cozido e salsicha), leite em pó, cevada solúvel e um kit de sabão para desinfeção. O objetivo desta iniciativa é “usar a imensidão do Benfica para melhorar a vida das pessoas e atravessar esta situação tão dramática”, realça Jorge Miranda.

O Sporting CP, por sua vez, tem ao dispor das equipas médicas as instalações do Pavilhão João Rocha, junto ao Estádio de Alvalade. A ajuda foi oferecida pelo presidente leonino, Frederico Varandas, ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

O Sporting disponibilizou também, às autoridades de saúde, os relvados anexos caso seja necessário instalar um hospital de campanha.

Para além das instalações do clube, o emblema de Alvalade colocou ao dispor do Estado todos os quadros clínicos sportinguistas. Até mesmo o próprio Frederico Varandas, que é médico, mostrou-se disponível para ajudar.

O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, também deu o seu contributo ao comprar dez ventiladores que serão entregues “local no país onde mais forem necessários”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Benfica compra 3 ventiladores e tem direito a título e o Moreirense, que tem menos dinheiro, compra 10 e leva com um último parágrafo pequeno.

  2. Clara A. Marinho então nao conta para nada ajudar 3000 idosos, quando somos faciosos e deturpamos ou truncamos a nosso interesse.
    Em parceria com a GNR, o SL Benfica propôs-se a ajudar 3 mil idosos, em todo o território nacional, bem visivel

RESPONDER

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …

Recibos verdes podem pedir apoio a partir desta quarta-feira. Será pago ainda este mês

O apoio por quebra de atividade destina-se a trabalhadores independentes que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses consecutivos. O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de …

"Este mês é perigosíssimo!" Costa avisa que "não podem ir à terra" na Páscoa

"As pessoas não podem ir à terra!" O alerta é de António Costa que avisa que este mês de Abril "é perigosíssimo" por causa da Páscoa. O primeiro-ministro recomenda também aos emigrantes que não venham …

13% dos casos de covid-19 em Portugal são profissionais de saúde. Há 10 médicos nos cuidados intensivos

Um em cada oito infetados com o novo coronavírus em Portugal é profissional de saúde. O número de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros trabalhadores de hospitais e centros de saúde que estão contagiados não pára …

Curva em Itália parece estar a aplanar. Confirmado primeiro caso num campo de refugiados grego

A Itália registou mais 4.053 casos positivos e mais 837 mortes em 24 horas, valores semelhantes aos de segunda-feira e que sugerem que a curva da covid-19 parede estar a estabilizar. De acordo com o Observador, …

Há mais de 8 mil infetados e 187 mortes por covid-19 em Portugal

Há mais 27 mortes em relação a terça-feira, aumentando o número total de óbitos para 87. O número de casos confirmados em Portugal já ascende as 8 mil pessoas. O boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da …

Há falhas no sistema que regista casos de covid-19. A "esmagadora maioria" não vai ser contabilizada

O sistema que regista os casos de covid-19 em Portugal é "um pesadelo burocrático", denunciam os infecciologistas. A "esmagadora maioria" dos casos vai acabar por não ser notificada, acrescentam. O problema tornou-se público quando a Direção-Geral …

Mais de 3600 empresas já pediram acesso ao lay-off simplificado

O Governo já recebeu 3600 pedidos de empresas para aderirem ao regime lay-off lançado na semana passada, disse, esta terça-feira, a ministra do Trabalho e da Segurança Social. Ana Mendes Godinho, que falava aos jornalistas no …

Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos. A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e …