Covid-19. Benfica compra ventiladores, Sporting oferece pavilhão e médicos

António Cotrim, José Sena Goulão / Lusa

Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas

Benfica ajuda idosos e compra ventiladores, Sporting oferece pavilhão e equipa médica, e presidente do Moreirense compra dez ventiladores para ajudar no combate à Covid-19.

Alguns clubes portugueses começam a solidarizar-se no combate ao surto de coronavírus no país. Numa pandemia que ultrapassa as barreiras do desporto, Benfica, Sporting e Moreirense são alguns dos clubes que já estão a dar o seu contributo para a crise de saúde pública em que Portugal se começa a mergulhar.

Em parceria com a GNR, o SL Benfica propôs-se a ajudar 3 mil idosos, em todo o território nacional, escreve o jornal Record. Além disso, as ‘águias’ adquiriram três ventiladores que serão colocados à disposição do Serviço Nacional de Saúde.

A Fundação Benfica vai ajudar idosos em situação de “extrema carência e isolamento total” através da distribuição de cabazes alimentares. “O Benfica sabe que tem de dar as mãos ao País. Todos juntos venceremos esta crise”, disse o diretor da fundação, Jorge Miranda, à BTV.

Os cabazes são constituídos por pacotes de arroz, esparguete, enlatados (feijão cozido e salsicha), leite em pó, cevada solúvel e um kit de sabão para desinfeção. O objetivo desta iniciativa é “usar a imensidão do Benfica para melhorar a vida das pessoas e atravessar esta situação tão dramática”, realça Jorge Miranda.

O Sporting CP, por sua vez, tem ao dispor das equipas médicas as instalações do Pavilhão João Rocha, junto ao Estádio de Alvalade. A ajuda foi oferecida pelo presidente leonino, Frederico Varandas, ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

O Sporting disponibilizou também, às autoridades de saúde, os relvados anexos caso seja necessário instalar um hospital de campanha.

Para além das instalações do clube, o emblema de Alvalade colocou ao dispor do Estado todos os quadros clínicos sportinguistas. Até mesmo o próprio Frederico Varandas, que é médico, mostrou-se disponível para ajudar.

O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, também deu o seu contributo ao comprar dez ventiladores que serão entregues “local no país onde mais forem necessários”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Benfica compra 3 ventiladores e tem direito a título e o Moreirense, que tem menos dinheiro, compra 10 e leva com um último parágrafo pequeno.

  2. Clara A. Marinho então nao conta para nada ajudar 3000 idosos, quando somos faciosos e deturpamos ou truncamos a nosso interesse.
    Em parceria com a GNR, o SL Benfica propôs-se a ajudar 3 mil idosos, em todo o território nacional, bem visivel

RESPONDER

Lei de segurança nacional. Taiwan teme ser próximo alvo da China (e Hong Kong pode ser o novo Tibete)

A decisão de Pequim em impor a Hong Kong uma lei draconiana sobre segurança faz crescer os receios de que Taiwan possa ser o próximo alvo da República Popular da China. Por outro lado, teme-se …

Patrick Mahomes assina o maior contrato da história do desporto: 10 anos por 446 milhões

O jogador de futebol americano Patrick Mahomes fez história ao assinar o maior contrato de sempre do mundo do desporto. O quarterback dos Kansas City Chiefs renovou por dez temporadas, num valor total de 446 …

Centeno rejeita conflito de interesses. “Não conseguia emprego em Portugal nas próximas décadas"

O antigo ministro das Finanças está esta quarta-feira a ser ouvido no Parlamento, naquela que é a sua primeira grande prova de fogo no caminho que terá que percorrer até chegar ao cargo de governador …

Centenas de holandeses nas ruas de Albufeira. GNR obrigada a intervir

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou, no domingo, dezenas de autos de contraordenação a estabelecimentos e a pessoas, em Albufeira, no Algarve, por desrespeito das regras impostas devido à pandemia da Covid-19, disse esta terça-feira …

Soares atravessou jejum de golos, mas há uma estatística em que ninguém o bate

O avançado portista Tiquinho Soares é o jogador que mais golos faz de cabeça, em Portugal e na Europa. Esta temporada, já leva sete cabeceamento certeiros. Tiquinho Soares esteve 12 jogos sem marcar qualquer golo com …

"Dêem a Portugal uma Ponte Aérea". Escocês faz petição e diz que decisão do Reino Unido é injusta

Um escocês admirador de Portugal considera a exclusão da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido “injusta” e “pouco transparente” e por isso promoveu uma petição popular a pedir o levantamento …

Juiz Carlos Alexandre está em isolamento profilático

O juiz Carlos Alexandre encontra-se em isolamento profilático depois de ter participado, no final de junho, numa busca a uma agência bancária em que estiverem envolvidas três pessoas infetadas com covid-19. De acordo com a RTP, …

Jogo de loucos em Itália. Milan de Ibrahimovic derrota Juve de CR7 com golo português

Cristiano Ronaldo fez o 2-0 para a Juventus em casa do AC Milan, porém, o campeão perdeu 4-2 e desperdiçou a oportunidade de ampliar para 10 os pontos de vantagem para a Lazio, derrotada em …

A maior promessa do futebol alemão pede para sair. Chelsea prepara 100 milhões de euros

O internacional alemão Kai Havertz pediu à direção do Leverkusen para sair este verão. O Chelsea é o principal candidato à contratação do médio, tendo de desembolsar 100 milhões de euros. Kai Havertz é provavelmente a …

"A sombra de Sarkozy" e a filha de imigrantes cabo-verdianos. Novo Governo de Macron vira à direita

É um "Governo mais à direita do que nunca". O desabafo é do líder dos socialistas franceses, Olivier Faure, numa crítica ao Presidente Emmanuel Macron pelas escolhas que fez para o novo Governo do país. …