Benfica não perdoa Rui Pinto e questiona suspensão de processos

Mário Cruz / Lusa

O SL Benfica mostra-se insatisfeito com a decisão de suspender provisoriamente cinco processos em que Rui Pinto é visado. O emblema da Luz quer saberem que ponto está o processo relativo ao roubo dos emails do clube.

Rui Pinto aceitou desencriptar os discos rígidos que a Polícia Judiciária não estava a conseguir descodificar. Em troca, o whistleblower português recebe imunidade de qualquer informação que esteja nos discos rígidos e que possa ser usada contra ele.

O SL Benfica não acolheu bem a novidade e está longe de se mostrar perdulário. O emblema da Luz quer saber em que ponto se encontra o processo no qual Rui Pinto é investigado por alegado envolvimento no roubo dos emails do clube, escreve o Correio da Manhã.

Atualmente, o pirata informático tem colaborado com as autoridades em várias investigações, concordando não voltar a praticar os crimes e não revelar as senhas dos sistemas. A cooperação levou à suspensão de cinco inquéritos abertos contra o jovem hacker.

Assim, o Benfica quer perceber se o processo relativo à violação da correspondência eletrónica do clube é um dos que está suspenso.

Num requerimento enviado ao DCIAP, os advogados benfiquistas contestam a decisão e lembram que a SAD pediu para ser assistente no inquérito, pelo que a suspensão provisória do processo foi promovida sem a sua concordância.

Contudo, os ‘encarnados’ realçam que “até à data desconhece-se se já foram admitidas as constituições de assistente da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e Benfica Estádio”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O título da notícia não está bem escrito. E explico por quê: Não é o “Benfica”, instituição centenária, que está a tremer com fugas de informação que revelam esquemas e corrupção, são os seus dirigentes e trabalhadores que arrastaram o nome da instituição para a lama. As pessoas que trabalham nesta instituição deveriam lá estar para servirem o clube e não para se servirem dele ou para tentarem ganhar jogos de forma ilícita, à margem da lei, como se isto fosse uma máfia… Era bom que a justiça funcionasse como deveria para termos menos vergonha internacional e de nós mesmos. Só com princípios nobres e sólidos pode uma equipa crescer e isso começa na direção. Se não houver nada disso nos líderes, não haverá nada disso nos jogadores e equipa técnica. Ponto parágrafo.

    • Concordo plenamente consigo. É raro encontrar análises simples, mas que vão ao ponto.
      Em vez de lerem e tratarem a mensagem, querem calar e matar o mensageiro, e o mais grave é que estão neste barco, o português burro, o que prevaricou e foi apanhado na mensagem, mas também os pobres de espírito e de moral e ética e portanto atrevo-me a dizer, de no mínimo de uma certa “desonestidade” (só moral????) e infelizmente assalariados do ministério público, pagos por todos nós, para fazerem o pobre trabalho que tantas vezes mostram estar a fazer: são fortes com os fracos (o povo), e fracos com os fortes (os gangsters de gravata) … traduzindo: mostram a sua cobardia com os fracos, e simulam ser valentes com os fortes.

      Era “adepto” do Benfica, mas não me identifico nem posso tolerar estes prováveis cambalachos à portuguesa, pelo que decidi tirar umas férias de “nojo”, até que tudo se deslinde, dado o estado de morte moral de parte das elites que controlam este clube.

RESPONDER

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …

E se a vacina contra a covid-19 se chamasse Trumpcine? O "sir" sugeriu e Donald Trump gostou

No fim de semana passado, durante um encontro do Comité Nacional Republicano, o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que alguém sugeriu que as vacinas disponíveis contra a covid-19 deveriam receber o seu nome. …

O custo da paz mundial é bastante inferior ao custo da guerra

Um recente relatório do Instituto de Economia e Paz (IEP) conclui que o custo dos países com a violência é bem superior ao custo com a paz mundial. O Instituto de Economia e Paz estima que, …

Malta vai pagar aos turistas que visitarem a ilha durante o verão

Numa altura em que pandemia não tem dado tréguas ao setor do turismo, Malta anunciou um conjunto de medidas com o objetivo de encorajar os viajantes a visitarem o país e a ficarem hospedados nos …

Pentágono confirma que filmagens de OVNI em forma de pirâmide são autênticas

Uma nova série de imagens e vídeos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) filmados pela Marinha dos Estados Unidos foi agora confirmada como autêntica pelo Pentágono. Enquanto muitas pessoas geralmente se referem a avistamentos misteriosos …

Irão vai aumentar produção de urânio enriquecido em resposta ao “terrorismo nuclear” de Israel

O Irão justificou esta quarta-feira a decisão de enriquecer urânio a 60% como resposta ao “terrorismo nuclear” e à “maldade” israelita, referindo-se ao alegado ataque contra a central de Natanz, no domingo. “A decisão de enriquecer …

Possibilidade de ser reinfetado baixa 84% para quem já teve covid-19

Um novo estudo indica que a infeção prévia por SARS-CoV-2 protege a maioria dos indivíduos contra a reinfecção durante uma média de sete meses As probabilidades de reinfeção não descem até zero, mas um novo estudo, …