/

Benfica não perdoa Rui Pinto e questiona suspensão de processos

2

Mário Cruz / Lusa

O SL Benfica mostra-se insatisfeito com a decisão de suspender provisoriamente cinco processos em que Rui Pinto é visado. O emblema da Luz quer saberem que ponto está o processo relativo ao roubo dos emails do clube.

Rui Pinto aceitou desencriptar os discos rígidos que a Polícia Judiciária não estava a conseguir descodificar. Em troca, o whistleblower português recebe imunidade de qualquer informação que esteja nos discos rígidos e que possa ser usada contra ele.

O SL Benfica não acolheu bem a novidade e está longe de se mostrar perdulário. O emblema da Luz quer saber em que ponto se encontra o processo no qual Rui Pinto é investigado por alegado envolvimento no roubo dos emails do clube, escreve o Correio da Manhã.

Atualmente, o pirata informático tem colaborado com as autoridades em várias investigações, concordando não voltar a praticar os crimes e não revelar as senhas dos sistemas. A cooperação levou à suspensão de cinco inquéritos abertos contra o jovem hacker.

Assim, o Benfica quer perceber se o processo relativo à violação da correspondência eletrónica do clube é um dos que está suspenso.

Num requerimento enviado ao DCIAP, os advogados benfiquistas contestam a decisão e lembram que a SAD pediu para ser assistente no inquérito, pelo que a suspensão provisória do processo foi promovida sem a sua concordância.

Contudo, os ‘encarnados’ realçam que “até à data desconhece-se se já foram admitidas as constituições de assistente da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e Benfica Estádio”.

ZAP //

2 Comments

  1. O título da notícia não está bem escrito. E explico por quê: Não é o “Benfica”, instituição centenária, que está a tremer com fugas de informação que revelam esquemas e corrupção, são os seus dirigentes e trabalhadores que arrastaram o nome da instituição para a lama. As pessoas que trabalham nesta instituição deveriam lá estar para servirem o clube e não para se servirem dele ou para tentarem ganhar jogos de forma ilícita, à margem da lei, como se isto fosse uma máfia… Era bom que a justiça funcionasse como deveria para termos menos vergonha internacional e de nós mesmos. Só com princípios nobres e sólidos pode uma equipa crescer e isso começa na direção. Se não houver nada disso nos líderes, não haverá nada disso nos jogadores e equipa técnica. Ponto parágrafo.

    • Concordo plenamente consigo. É raro encontrar análises simples, mas que vão ao ponto.
      Em vez de lerem e tratarem a mensagem, querem calar e matar o mensageiro, e o mais grave é que estão neste barco, o português burro, o que prevaricou e foi apanhado na mensagem, mas também os pobres de espírito e de moral e ética e portanto atrevo-me a dizer, de no mínimo de uma certa “desonestidade” (só moral????) e infelizmente assalariados do ministério público, pagos por todos nós, para fazerem o pobre trabalho que tantas vezes mostram estar a fazer: são fortes com os fracos (o povo), e fracos com os fortes (os gangsters de gravata) … traduzindo: mostram a sua cobardia com os fracos, e simulam ser valentes com os fortes.

      Era “adepto” do Benfica, mas não me identifico nem posso tolerar estes prováveis cambalachos à portuguesa, pelo que decidi tirar umas férias de “nojo”, até que tudo se deslinde, dado o estado de morte moral de parte das elites que controlam este clube.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.