Benfica não perdoa Rui Pinto e questiona suspensão de processos

Mário Cruz / Lusa

O SL Benfica mostra-se insatisfeito com a decisão de suspender provisoriamente cinco processos em que Rui Pinto é visado. O emblema da Luz quer saberem que ponto está o processo relativo ao roubo dos emails do clube.

Rui Pinto aceitou desencriptar os discos rígidos que a Polícia Judiciária não estava a conseguir descodificar. Em troca, o whistleblower português recebe imunidade de qualquer informação que esteja nos discos rígidos e que possa ser usada contra ele.

O SL Benfica não acolheu bem a novidade e está longe de se mostrar perdulário. O emblema da Luz quer saber em que ponto se encontra o processo no qual Rui Pinto é investigado por alegado envolvimento no roubo dos emails do clube, escreve o Correio da Manhã.

Atualmente, o pirata informático tem colaborado com as autoridades em várias investigações, concordando não voltar a praticar os crimes e não revelar as senhas dos sistemas. A cooperação levou à suspensão de cinco inquéritos abertos contra o jovem hacker.

Assim, o Benfica quer perceber se o processo relativo à violação da correspondência eletrónica do clube é um dos que está suspenso.

Num requerimento enviado ao DCIAP, os advogados benfiquistas contestam a decisão e lembram que a SAD pediu para ser assistente no inquérito, pelo que a suspensão provisória do processo foi promovida sem a sua concordância.

Contudo, os ‘encarnados’ realçam que “até à data desconhece-se se já foram admitidas as constituições de assistente da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e Benfica Estádio”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O título da notícia não está bem escrito. E explico por quê: Não é o “Benfica”, instituição centenária, que está a tremer com fugas de informação que revelam esquemas e corrupção, são os seus dirigentes e trabalhadores que arrastaram o nome da instituição para a lama. As pessoas que trabalham nesta instituição deveriam lá estar para servirem o clube e não para se servirem dele ou para tentarem ganhar jogos de forma ilícita, à margem da lei, como se isto fosse uma máfia… Era bom que a justiça funcionasse como deveria para termos menos vergonha internacional e de nós mesmos. Só com princípios nobres e sólidos pode uma equipa crescer e isso começa na direção. Se não houver nada disso nos líderes, não haverá nada disso nos jogadores e equipa técnica. Ponto parágrafo.

    • Concordo plenamente consigo. É raro encontrar análises simples, mas que vão ao ponto.
      Em vez de lerem e tratarem a mensagem, querem calar e matar o mensageiro, e o mais grave é que estão neste barco, o português burro, o que prevaricou e foi apanhado na mensagem, mas também os pobres de espírito e de moral e ética e portanto atrevo-me a dizer, de no mínimo de uma certa “desonestidade” (só moral????) e infelizmente assalariados do ministério público, pagos por todos nós, para fazerem o pobre trabalho que tantas vezes mostram estar a fazer: são fortes com os fracos (o povo), e fracos com os fortes (os gangsters de gravata) … traduzindo: mostram a sua cobardia com os fracos, e simulam ser valentes com os fortes.

      Era “adepto” do Benfica, mas não me identifico nem posso tolerar estes prováveis cambalachos à portuguesa, pelo que decidi tirar umas férias de “nojo”, até que tudo se deslinde, dado o estado de morte moral de parte das elites que controlam este clube.

RESPONDER

Golo polémico de Bernardo Silva: "As pessoas deveriam conhecer as leis do futebol"

Rodri estava em posição irregular quando o seu companheiro de equipa colocou a bola na frente. Mas como houve interferência de um defesa na jogada... A explicação e o "recado" de Robbie Savage. O Manchester City …

Um megassatélite em órbita de Ceres daria "um ótimo lar" para seres humanos

Enquanto Elon Musk, CEO da SpaceX, olha para Marte, o físico e astrobiólogo Pekka Janhunen, do Instituto Meteorológico da Finlândia, está de olho no planeta anão Ceres. Seres humanos a viver noutros planetas do Sistema …

O vento solar é estranhamente atraído para o Pólo Norte (e não se sabe porquê)

Durante anos, os cientistas pensaram que o vento solar era igualmente atraído para os Polos Norte e Sul da Terra. No entanto, estudos recentes mostram que estas partículas parecem preferir o Norte - e não …

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …