Benfica não perdoa Rui Pinto e questiona suspensão de processos

Mário Cruz / Lusa

O SL Benfica mostra-se insatisfeito com a decisão de suspender provisoriamente cinco processos em que Rui Pinto é visado. O emblema da Luz quer saberem que ponto está o processo relativo ao roubo dos emails do clube.

Rui Pinto aceitou desencriptar os discos rígidos que a Polícia Judiciária não estava a conseguir descodificar. Em troca, o whistleblower português recebe imunidade de qualquer informação que esteja nos discos rígidos e que possa ser usada contra ele.

O SL Benfica não acolheu bem a novidade e está longe de se mostrar perdulário. O emblema da Luz quer saber em que ponto se encontra o processo no qual Rui Pinto é investigado por alegado envolvimento no roubo dos emails do clube, escreve o Correio da Manhã.

Atualmente, o pirata informático tem colaborado com as autoridades em várias investigações, concordando não voltar a praticar os crimes e não revelar as senhas dos sistemas. A cooperação levou à suspensão de cinco inquéritos abertos contra o jovem hacker.

Assim, o Benfica quer perceber se o processo relativo à violação da correspondência eletrónica do clube é um dos que está suspenso.

Num requerimento enviado ao DCIAP, os advogados benfiquistas contestam a decisão e lembram que a SAD pediu para ser assistente no inquérito, pelo que a suspensão provisória do processo foi promovida sem a sua concordância.

Contudo, os ‘encarnados’ realçam que “até à data desconhece-se se já foram admitidas as constituições de assistente da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e Benfica Estádio”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O título da notícia não está bem escrito. E explico por quê: Não é o “Benfica”, instituição centenária, que está a tremer com fugas de informação que revelam esquemas e corrupção, são os seus dirigentes e trabalhadores que arrastaram o nome da instituição para a lama. As pessoas que trabalham nesta instituição deveriam lá estar para servirem o clube e não para se servirem dele ou para tentarem ganhar jogos de forma ilícita, à margem da lei, como se isto fosse uma máfia… Era bom que a justiça funcionasse como deveria para termos menos vergonha internacional e de nós mesmos. Só com princípios nobres e sólidos pode uma equipa crescer e isso começa na direção. Se não houver nada disso nos líderes, não haverá nada disso nos jogadores e equipa técnica. Ponto parágrafo.

    • Concordo plenamente consigo. É raro encontrar análises simples, mas que vão ao ponto.
      Em vez de lerem e tratarem a mensagem, querem calar e matar o mensageiro, e o mais grave é que estão neste barco, o português burro, o que prevaricou e foi apanhado na mensagem, mas também os pobres de espírito e de moral e ética e portanto atrevo-me a dizer, de no mínimo de uma certa “desonestidade” (só moral????) e infelizmente assalariados do ministério público, pagos por todos nós, para fazerem o pobre trabalho que tantas vezes mostram estar a fazer: são fortes com os fracos (o povo), e fracos com os fortes (os gangsters de gravata) … traduzindo: mostram a sua cobardia com os fracos, e simulam ser valentes com os fortes.

      Era “adepto” do Benfica, mas não me identifico nem posso tolerar estes prováveis cambalachos à portuguesa, pelo que decidi tirar umas férias de “nojo”, até que tudo se deslinde, dado o estado de morte moral de parte das elites que controlam este clube.

RESPONDER

Vídeo mostra salmões feridos devido ao sobreaquecimento das águas

O vídeo foi gravado por um grupo de conservação ambiental depois de uma onda de calor no Noroeste Pacífico que fez as temperaturas da água atingirem os 21 graus Celsius. De acordo com o jornal The …

Uma prenda de aniversário. Israelita doou um dos seus rins a um menino palestiniano

Uma israelita quis doar um rim a um estranho. Estranho esse que acabou por ser uma criança, de apenas três anos, que vive na Faixa de Gaza, na Palestina. De acordo com a agência Associated Press, …

Novo método permite eliminar a bioincrustação marinha eficazmente

Um projeto inovador demonstrou como os revestimentos de superfície eletricamente carregados podem eliminar a bioincrustação marinha ou o crescimento de organismos marinhos, melhorando a operação e manutenção de embarcações navais. A bioincrustação marinha é um fenómeno …

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …

Dinamarca enfrenta acção legal por querer repatriar refugiados sírios

O governo dinamarquês quer repatriar sírios naturais de Damasco depois de um relatório mostrar que há zonas da Síria onde a segurança melhorou. A decisão está a ser criticada por activistas e o caso pode …

Pela primeira vez, foi observada luz por detrás de um buraco negro

Um estudo divulgado esta quarta-feira revelou a primeira observação direta da luz por detrás de um buraco negro, através da deteção de pequenos sinais luminosos de raios-X, confirmando a Teoria da Relatividade Geral, de Einstein. Segundo …