Benfica decreta férias por causa do “estado emocional alterado” do plantel

Rodrigo Antunes / Lusa

O plantel principal do Benfica iniciou um período de férias, esta terça-feira, uma vez que “o estado emocional dos jogadores estava alterado” devido ao isolamento originado pela pandemia de covid-19.

“O Benfica fez um diagnóstico e concluiu que o estado emocional dos jogadores estava alterado, sendo benéfico proceder-se a esta alteração na programação da época”, revelaram as águias através do seu site oficial.

Sem jogarem ou sequer treinarem no relvado há praticamente um mês, os atletas encarnados têm executado diariamente, em casa, os planos delineados pela equipa técnica comandada por Bruno Lage.

Contudo, enquanto durar este período de férias, os jogadores “vão continuar a treinar”, revelou o clube da Luz, mas “sem a rigidez dos planos executados nas últimas semanas”, limitando-se a cumprir “as instruções normais para qualquer período de férias”.

O médio alemão Julian Weigl e o lateral espanhol Alex Grimaldo foram autorizados a viajar para os respetivos países para resolverem questões pessoais, enquanto os restantes jogadores se vão manter em Portugal.

Os campeões nacionais realizaram o último jogo no dia 7 de março, frente ao Vitória de Setúbal (1-1), sendo que, pouco depois, as competições foram suspensas por tempo indeterminado.

Esta semana, o jornal desportivo Record avançou que Benfica, Sporting e FC Porto querem reduzir os salários dos jogadores em 50% para fazer face aos prejuízos económicos causados pela pandemia.

O jornal desportivo adianta que nenhum dos três grandes chegou a acordo com os futebolistas, mas acreditam que o entendimento será assegurado até ao final desta semana.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.