Autora do discurso de Melania Trump assume a culpa pelo plágio

marcn / Flickr

Melania Trump, mulher do candidato republicano às presidenciais nos EUA

Melania Trump, mulher do candidato republicano às presidenciais nos EUA

A autora do discurso proferido pela mulher do magnata Donald Trump, Melania, que foi acusada de plágio, admitiu ter cometido um erro e pediu demissão da equipa de campanha do candidato republicano à Casa Branca.

O discurso feito na abertura da Convenção do Partido Republicano causou controvérsia por conter excertos muito parecidos com o discurso de Michelle Obama, mulher do atual presidente norte-americano, na convenção democrata de 2008, quando Barack Obama foi nomeado candidato do partido para as presidenciais que acabou por vencer.

The Trump Organization

Carta de Meredith McIver sobre o discurso de Melania Trump

Meredith McIver trabalha para a empresa privada de Trump, e não para o comité de sua campanha presidencial.

Ao admitir o erro – numa declaração em papel timbrado da Trump Organization -, a redatora Meredith McIver, que é amiga da família do empresário, afirmou-se disposta a renunciar à função, mas Donald Trump – que tanto nos dizia “you’re fired” no seu reality show The Apprentice – convidou-a a ficar.

A redatora descreveu que, ao trabalhar na elaboração do discurso, discutiu muito com Melania Trump sobre as pessoas que poderiam inspirar a mensagem que a mulher do empresário gostaria de passar para o povo norte-americano. Num dos momentos da conversa, Meredith disse que Melania manifestou que “uma pessoa que ela sempre gostou é Michelle Obama.”

“Por telefone, ela leu-me algumas passagens do discurso de Michelle Obama como exemplos. Eu escrevi as passagens e posteriormente incluí os excertos das frases no projeto que acabou por se tornar no discurso final”, explicou Meredith McIver, que afirma não ter verificado “as intervenções” de Michelle.

“Este foi o meu erro, e sinto-me péssima por causa do caos que o facto provocou para a Melania, para os Trump, e mesmo para a senhora Obama. Não foi com más intenções”.

A redatora finaliza a nota desculpando-se: “peço desculpas pela confusão e histeria que o meu erro causou“.

Agência Brasil

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de não ser novidade, esta notícia demonstra mais uma vez, a incapacidade intelectual de quem se assoberba do poder mundial, nem sequer têm a capacidade de elaborar um discurso que supostamente reflecte as próprias intenções e ideias, e quando corre mal apressam-se a identificar os “culpados”, que nunca são eles próprios. Provavelmente a senhora Melania que deve passar a vida, muito ocupada entre SPA´s e cabeleireiros, que deve ser o local onde consegue ler algumas revistas de cordel que a mantêm “actualizada” acerca do mundo, não tem a capacidade de ocupar o cargo a que se propõe, tal como eventualmente o seu marido, contudo, e como já referi, não é novidade, e o mundo tem “avançado” até ao estado em que se encontra devido ao facto de serem estes emplastros a ocuparem os cargos que ocupam.
    A mudança não existirá enquanto o mundo não for dirigido por pessoas sérias e descomprometidas com o grande lobby financeiro, e que pelo menos não saibam sequer fazer um discurso sério e honesto que realmente demonstre o que se pretende que é dar-se a conhecer.

  2. está esclarecida a confusão gerada não por más intenções ou vazio interior da melancia mas pela admiração que ela a melancia tem por Michele Obama que não se sabendo se gosta de melancia sabe-se que é a musa inspiradora da melancia. e assim acaba uma linda história de amor e adoração de uma princesa por uma plebeia que encantou a princesa com as suas palavras e espero também com os seus actos. a melancia demonstra assim ter um grande coração o que me leva a pensar que iremos assistir nos próximos episódios à melancia a dar de comer aos porcos perdão pobres nas ruas de nova york. muito mais haveria pra dizer mas estas histórias de princesas não carecem.

RESPONDER

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …