A autora do discurso proferido pela mulher do magnata Donald Trump, Melania, que foi acusada de plágio, admitiu ter cometido um erro e pediu demissão da equipa de campanha do candidato republicano à Casa Branca.
O discurso feito na abertura da Convenção do Partido Republicano causou controvérsia por conter excertos muito parecidos com o discurso de Michelle Obama, mulher do atual presidente norte-americano, na convenção democrata de 2008, quando Barack Obama foi nomeado candidato do partido para as presidenciais que acabou por vencer.
Meredith McIver trabalha para a empresa privada de Trump, e não para o comité de sua campanha presidencial.
Ao admitir o erro – numa declaração em papel timbrado da Trump Organization -, a redatora Meredith McIver, que é amiga da família do empresário, afirmou-se disposta a renunciar à função, mas Donald Trump – que tanto nos dizia “you’re fired” no seu reality show The Apprentice – convidou-a a ficar.
A redatora descreveu que, ao trabalhar na elaboração do discurso, discutiu muito com Melania Trump sobre as pessoas que poderiam inspirar a mensagem que a mulher do empresário gostaria de passar para o povo norte-americano. Num dos momentos da conversa, Meredith disse que Melania manifestou que “uma pessoa que ela sempre gostou é Michelle Obama.”
“Por telefone, ela leu-me algumas passagens do discurso de Michelle Obama como exemplos. Eu escrevi as passagens e posteriormente incluí os excertos das frases no projeto que acabou por se tornar no discurso final”, explicou Meredith McIver, que afirma não ter verificado “as intervenções” de Michelle.
“Este foi o meu erro, e sinto-me péssima por causa do caos que o facto provocou para a Melania, para os Trump, e mesmo para a senhora Obama. Não foi com más intenções”.
A redatora finaliza a nota desculpando-se: “peço desculpas pela confusão e histeria que o meu erro causou“.
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados
Apesar de não ser novidade, esta notícia demonstra mais uma vez, a incapacidade intelectual de quem se assoberba do poder mundial, nem sequer têm a capacidade de elaborar um discurso que supostamente reflecte as próprias intenções e ideias, e quando corre mal apressam-se a identificar os “culpados”, que nunca são eles próprios. Provavelmente a senhora Melania que deve passar a vida, muito ocupada entre SPA´s e cabeleireiros, que deve ser o local onde consegue ler algumas revistas de cordel que a mantêm “actualizada” acerca do mundo, não tem a capacidade de ocupar o cargo a que se propõe, tal como eventualmente o seu marido, contudo, e como já referi, não é novidade, e o mundo tem “avançado” até ao estado em que se encontra devido ao facto de serem estes emplastros a ocuparem os cargos que ocupam.
A mudança não existirá enquanto o mundo não for dirigido por pessoas sérias e descomprometidas com o grande lobby financeiro, e que pelo menos não saibam sequer fazer um discurso sério e honesto que realmente demonstre o que se pretende que é dar-se a conhecer.
está esclarecida a confusão gerada não por más intenções ou vazio interior da melancia mas pela admiração que ela a melancia tem por Michele Obama que não se sabendo se gosta de melancia sabe-se que é a musa inspiradora da melancia. e assim acaba uma linda história de amor e adoração de uma princesa por uma plebeia que encantou a princesa com as suas palavras e espero também com os seus actos. a melancia demonstra assim ter um grande coração o que me leva a pensar que iremos assistir nos próximos episódios à melancia a dar de comer aos porcos perdão pobres nas ruas de nova york. muito mais haveria pra dizer mas estas histórias de princesas não carecem.