/

Autoagendamento para jovens de 16 e 17 anos termina esta sexta-feira

O autoagendamento exclusivo para os jovens de 16 e 17 anos, para vagas disponíveis no fim-de-semana de 14 e 15 de agosto, termina esta sexta-feira e no sábado volta a estar disponível para os maiores de 18.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a informação divulgada pela task force do plano de vacinação contra a covid-19, as segundas doses não são autoagendadas e ocorrem sempre no local onde foi administrada a primeira dose.

A possibilidade de os jovens a partir dos 16 anos poderem autoagendar a toma da primeira dose da vacina arrancou esta terça-feira, uma semana depois de ter sido aberta a vacinação para a faixa etária para os de 18 ou mais anos, que entretanto foi suspensa e será retomada no sábado.

A modalidade do autoagendamento permite que as pessoas selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinadas, recebendo depois uma SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

Esta quinta-feira, o jornal Público avançou que Portugal é dos países com menor percentagem de adultos dos 18 aos 24 anos com esquema vacinal concluído. A aposta recaiu em vacinar os mais velhos, o que, consequentemente, foi atrasando a inoculação da população mais jovem.

De acordo com os dados mais recentes, um total de 57% da população residente em Portugal já tem a vacinação completa contra a covid-19 e cerca de 69% já tinha tomado a primeira dose.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.