/

Austrália está a transformar uma ilha turística numa zona de quarentena

1

A Austrália está a transformar a Ilha Rottnest, um destino turístico conhecido por abrigar alguns dos únicos quokkas do mundo, numa zona de quarentena.

De acordo com a cadeia televisiva ABC News, a Ilha Rottnest prepara-se para receber 800 cidadãos australianos que seguem a bordo do cruzeiro australiano Vasco da Gama que, ao todo, transporta 950 passageiros e 550 tripulantes.

Este destino tem disponíveis 699 quatros, oferta que deverá chegar para os 800 australianos, uma vez que grande parte destes viajavam com os respetivos companheiros.

“Todos os australianos, incluindo os ocidentais, serão transferidos imediatamente a Ilha Rottnest para um período de isolamento voluntário de 14 dias (…) Nos últimos dias, retiramos os visitantes das ilha e fizemos os arranjos necessários para o alojamento, alimentação e segurança”, disse o primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Mark McGowan.

Os restantes passageiros do Vasco da Gama, isto é, aqueles que não têm nacionalidade australiana, vão continuar no interior do navio, aguardando que as autoridades nacionais decidam como vão enviá-los para os seus países.

Outros dois cruzeiros que navegam em águas próximas – o Artania e o Magnifica – não foram autorizados a atracar na ilha, tendo sido ordenados a ancorar no mar. “Esses dois navios precisam de voltar para casa”, disse o líder do Executivo.

“Os funcionários do Departamento de Saúde estão agora a bordo [destes cruzeiros] a fornecer testes e exames médicos (…) [Os seus passageiros] não poderão desembarcar a qualquer momento, a menos que viajem sob rigorosa supervisão e diretamente para o aeroporto ou caso necessitem cuidados médicos urgentes para sobreviver”.

O Artania e o Magnifica não têm a bordo cidadãos australianos.

Até às 17 horas desta quarta-feira, a Austrália tinha 2364 casos positivos de covid-19, havendo registo de oito mortes e 119 pessoas recuperadas.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.