Austrália está a transformar uma ilha turística numa zona de quarentena

A Austrália está a transformar a Ilha Rottnest, um destino turístico conhecido por abrigar alguns dos únicos quokkas do mundo, numa zona de quarentena.

De acordo com a cadeia televisiva ABC News, a Ilha Rottnest prepara-se para receber 800 cidadãos australianos que seguem a bordo do cruzeiro australiano Vasco da Gama que, ao todo, transporta 950 passageiros e 550 tripulantes.

Este destino tem disponíveis 699 quatros, oferta que deverá chegar para os 800 australianos, uma vez que grande parte destes viajavam com os respetivos companheiros.

“Todos os australianos, incluindo os ocidentais, serão transferidos imediatamente a Ilha Rottnest para um período de isolamento voluntário de 14 dias (…) Nos últimos dias, retiramos os visitantes das ilha e fizemos os arranjos necessários para o alojamento, alimentação e segurança”, disse o primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Mark McGowan.

Os restantes passageiros do Vasco da Gama, isto é, aqueles que não têm nacionalidade australiana, vão continuar no interior do navio, aguardando que as autoridades nacionais decidam como vão enviá-los para os seus países.

Outros dois cruzeiros que navegam em águas próximas – o Artania e o Magnifica – não foram autorizados a atracar na ilha, tendo sido ordenados a ancorar no mar. “Esses dois navios precisam de voltar para casa”, disse o líder do Executivo.

“Os funcionários do Departamento de Saúde estão agora a bordo [destes cruzeiros] a fornecer testes e exames médicos (…) [Os seus passageiros] não poderão desembarcar a qualquer momento, a menos que viajem sob rigorosa supervisão e diretamente para o aeroporto ou caso necessitem cuidados médicos urgentes para sobreviver”.

O Artania e o Magnifica não têm a bordo cidadãos australianos.

Até às 17 horas desta quarta-feira, a Austrália tinha 2364 casos positivos de covid-19, havendo registo de oito mortes e 119 pessoas recuperadas.

ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A mais recente espécie de macaco foi encontrada em laboratório e não numa expedição

A nova espécie de macaco, o Popa langur, foi descoberta em laboratório. Ao contrário do que se possa pensar, muitas das espécies descobertas não são encontradas numa expedição. A descoberta do Popa langur, um macaco encontrado …

Desapareceu tão misteriosamente como apareceu o monólito do deserto do Utah (e apareceu outro na Roménia)

O monólito de metal descoberto, na semana passada, no meio do deserto do Utah, nos EUA, desapareceu sem deixar rasto. O mistério adensa-se em torno do objecto que alguns já apelidaram de "extraterrestre", até porque …

The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?

Não é novidade que as famílias reais da Europa, em especial a família real britânica, sempre despertaram muita curiosidade e interesse por parte do público. Desta forma, a plataforma de streaming Netflix decidiu investir, em …

Hubble avista possível "jogo de sombras" do disco em torno de um buraco negro

Algumas das vistas mais deslumbrantes do nosso céu ocorrem ao pôr-do-Sol, quando a luz do Sol penetra nas nuvens, criando uma mistura de raios brilhantes e escuros formados pelas sombras das nuvens e pelos feixes …

No Japão, houve mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 no ano todo

No mês de outubro, o número de suicídios no Japão foi superior ao número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados do governo, foram registados 2153 suicídios no …

YouTube cria o primeiro videoclipe "infinito" de sempre. Reúne todas as versões de "Bad Guy" de Billie Eilish

"Bad Guy" de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma …

Marítimo 1 - 2 Benfica | Águia faz terapia no “divã” de Pizzi

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato (contra o Boavista e o Braga), o Benfica regressou às vitórias, na visita ao Marítimo, por 2-1. Um resultado que não disfarça as dificuldades e a intranquilidade que …

A Coreia do Sul vai ter táxis aéreos. Serão usados em serviços de emergência e turismo

A empresa chinesa de mobilidade aérea EHang concluiu três voos de teste na Coreia do Sul para demonstrar o seu novo transporte de passageiros. Trata-se de um táxi aéreo com capacidade de resposta de emergência …

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts. Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por …

Apoiante de Trump doou 2,5 milhões para combater os resultados eleitorais. Agora, quer o dinheiro de volta

Um investidor de capital de risco da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que doou 2,5 milhões de dólares para ajudar o ainda Presidente norte-americano, Donald Trump, a contestar os resultados eleitorais que deram a …