/

Assassinado cientista que estudava covid-19. Estava perto de “alcançar descobertas importantes”

13

Narendra Shrestha / EPA

O investigador da Universidade de Pittsburgh, Bing Liu, foi morto a tiro dentro de casa, num crime que, segundo as autoridades, teve contornos pessoais.

Bing Liu, professor e investigador chinês da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, foi morto a tiro no seu apartamento no último sábado. Segundo a CNN, as autoridades suspeitam já ter encontrado o homicida, que se terá suicidado após o crime.

Ao diário, alguns colegas do cientista, que trabalhavam com ele no Departamento de Biologia e Sistemas Computacionais, revelaram que Liu “estava perto de conseguir fazer descobertas muito significativas sobre os mecanismos celulares subjacentes à infeção por SARS-CoV-2 e sobre a base celular das complicações que daí advêm”.

Ainda assim, as autoridades de Pittsburgh consideram que não há indicações de que o investigador “tenha sido morto devido ao facto de ser chinês”. Por esse motivo, adiantou o detetive Brian Kohlhepp, o homicídio não deverá estar relacionado com a pandemia de covid-19.

A polícia suspeita que o homicida será um homem que foi encontrado morto dentro do seu automóvel. O Observador refere que a teoria das autoridades é que este homem, que conheceria o investigador, terá morto Liu no seu apartamento e depois ter-se-á suicidado dentro do carro.

A Universidade de Pittsburgh emitiu uma nota de pesar, adiantando que Bing Liu era um investigador “profundamente admirado” pelos colegas. O cientista estava a trabalhar numa investigação sobre as sequelas deixadas pelo vírus, após a infeção.

ZAP //

13 Comments

  1. Pois, pois…. que coincidência! O assassino suicida-se! Onde já vimos esse filme! Claro que foi um assassinato encomendado de bem alto. Essa história está tudo menos resolvida. E quem a der como concluída, é corrupto ou conivente.

  2. Sabendo que covid-19 é mudança molecular a partir do laboratório por objetivo de salvar a economia dos países desenvolvidos e diminuição da população mundial . A China conhece as
    razões do ressurgimento da covid-19 . Economicamente neste momento a economia da vai estar no topo. Covid-19 uma arma biológica e para que os governos ou políticos salvar seus planos econômicos eliminando os idosos e jovens são menos empregos e menos pensão para reforma

  3. É extraordinário. Aqui na santa terrinha vamos resolver a questão do COVID e até o assassinato do Kennedy. É espantoso como a partir de uma notícia com meia dúzia de linhas, os nossos génios já perceberam tudo. São muito espertos, a eles está para nascer quem lhes dê a volta!!!

  4. Nos states , o cientista , aparece morto em casa ! Suicidaram-no ??!!
    O assassino , aparece morto no carro , suicidaram-no !!??
    Na china , os médicos que referiram , o vírus , adoecem e morrem ou desaparecem !!
    Na russía , os médicos , atiram-se das janelas !! Tudo muito conveniente !!!???
    Está , tudo por resolver , e saber-se !! ???? Estamos todos incrédulos !!
    Quem pode saber melhor da história , ou foi …. Morreu !! ou se contar a verdade , além de ser , um
    ex-vivo , ainda tem de declarar , que tudo aquilo , que disse era mentira , tinha sido acometido , por um
    ataque de verdade, mas era tudo mentira !!! mas mesmo assim , não se livra do castigo máximo .!!

  5. E não é o único…………….muita gente relacionada com os Clinton, Obama e outros da mesma esfera……….tudo gente ligada ás grandes farmaceuticas………..vão morrendo misteriosamente, já se contam ás muitas dezenas……………e a “festa” ainda não acabou.

    • O Obama também deveria contar porque motivo bebeu o copo de água em Flint. Isto de andar aqui a mandar postas de pescada sem saber do que se fala, tem muito que se lhe diga.
      Por que razão o Obama nunca defendeu a população da cidade de Flint? Que interesses estavam por trás?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.