Assassinado cientista que estudava covid-19. Estava perto de “alcançar descobertas importantes”

Narendra Shrestha / EPA

O investigador da Universidade de Pittsburgh, Bing Liu, foi morto a tiro dentro de casa, num crime que, segundo as autoridades, teve contornos pessoais.

Bing Liu, professor e investigador chinês da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, foi morto a tiro no seu apartamento no último sábado. Segundo a CNN, as autoridades suspeitam já ter encontrado o homicida, que se terá suicidado após o crime.

Ao diário, alguns colegas do cientista, que trabalhavam com ele no Departamento de Biologia e Sistemas Computacionais, revelaram que Liu “estava perto de conseguir fazer descobertas muito significativas sobre os mecanismos celulares subjacentes à infeção por SARS-CoV-2 e sobre a base celular das complicações que daí advêm”.

Ainda assim, as autoridades de Pittsburgh consideram que não há indicações de que o investigador “tenha sido morto devido ao facto de ser chinês”. Por esse motivo, adiantou o detetive Brian Kohlhepp, o homicídio não deverá estar relacionado com a pandemia de covid-19.

A polícia suspeita que o homicida será um homem que foi encontrado morto dentro do seu automóvel. O Observador refere que a teoria das autoridades é que este homem, que conheceria o investigador, terá morto Liu no seu apartamento e depois ter-se-á suicidado dentro do carro.

A Universidade de Pittsburgh emitiu uma nota de pesar, adiantando que Bing Liu era um investigador “profundamente admirado” pelos colegas. O cientista estava a trabalhar numa investigação sobre as sequelas deixadas pelo vírus, após a infeção.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Pois, pois…. que coincidência! O assassino suicida-se! Onde já vimos esse filme! Claro que foi um assassinato encomendado de bem alto. Essa história está tudo menos resolvida. E quem a der como concluída, é corrupto ou conivente.

  2. Sabendo que covid-19 é mudança molecular a partir do laboratório por objetivo de salvar a economia dos países desenvolvidos e diminuição da população mundial . A China conhece as
    razões do ressurgimento da covid-19 . Economicamente neste momento a economia da vai estar no topo. Covid-19 uma arma biológica e para que os governos ou políticos salvar seus planos econômicos eliminando os idosos e jovens são menos empregos e menos pensão para reforma

  3. É extraordinário. Aqui na santa terrinha vamos resolver a questão do COVID e até o assassinato do Kennedy. É espantoso como a partir de uma notícia com meia dúzia de linhas, os nossos génios já perceberam tudo. São muito espertos, a eles está para nascer quem lhes dê a volta!!!

  4. Nos states , o cientista , aparece morto em casa ! Suicidaram-no ??!!
    O assassino , aparece morto no carro , suicidaram-no !!??
    Na china , os médicos que referiram , o vírus , adoecem e morrem ou desaparecem !!
    Na russía , os médicos , atiram-se das janelas !! Tudo muito conveniente !!!???
    Está , tudo por resolver , e saber-se !! ???? Estamos todos incrédulos !!
    Quem pode saber melhor da história , ou foi …. Morreu !! ou se contar a verdade , além de ser , um
    ex-vivo , ainda tem de declarar , que tudo aquilo , que disse era mentira , tinha sido acometido , por um
    ataque de verdade, mas era tudo mentira !!! mas mesmo assim , não se livra do castigo máximo .!!

  5. E não é o único…………….muita gente relacionada com os Clinton, Obama e outros da mesma esfera……….tudo gente ligada ás grandes farmaceuticas………..vão morrendo misteriosamente, já se contam ás muitas dezenas……………e a “festa” ainda não acabou.

    • O Obama também deveria contar porque motivo bebeu o copo de água em Flint. Isto de andar aqui a mandar postas de pescada sem saber do que se fala, tem muito que se lhe diga.
      Por que razão o Obama nunca defendeu a população da cidade de Flint? Que interesses estavam por trás?

RESPONDER

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …