Apple está a desenvolver uma bateria que se “colará” magneticamente aos novos iPhones

Apple

A Apple está desenvolver uma bateria para os novos iPhones 12 que utiliza a tecnologia MagSafe para se conectar aos dispositivos através de um sistema magnético, avançaram fontes conhecedoras do processo à Bloomberg.

O portal The Verge explica que as novas baterias funcionarão à semelhança de outros acessórios da MagSafe, uma linha de acessórios de fixação rápida.

Na prática, o dispositivo que está a ser desenvolvido é um acessório de carregamento sob a forma de bateria que se conectará magneticamente à parte de trás do telemóvel – no fundo, é uma espécie de bateria extra que se “colará” ao dispositivo.

A agência noticiosa Bloomberg detalha ainda que as novas baterias estão em desenvolvimento há pelo menos um ano e serão utilizadas para carregar os smartphones da nova gama de iPhones – mini, Pro, Pro Max – sem fios através do MagSafe.

A gigante tecnológica sediada em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia, terá planeado apresentar oficialmente esta bateria alguns meses após o lançamento dos novos iPhones, que ocorreu em outubro do ano passado.

A Apple, recorde-se, voltou ao topo do mercado mundial de smartphones à boleia dos novos iPhones, de acordo com um relatório da consultora IDC publicado no início de fevereiro e citado pelo jornal de economia Dinheiro Vivo.

“Em termos de fabricantes, houve uma clara mudança no top 5 (…) A Apple obteve um desempenho fenomenal no quarto trimestre de 2020, regressando à posição número um com 90.1 milhões de unidades, impulsionada pelo sucesso dos iPhone 12″, pode ler-se.

Na época de Natal, logo após os lançamento dos novos produtos, a Apple disparou 22,2% em relação ao ano anterior e atingiu 23,4% de quota de mercado, valor que representa mais 4,3 pontos percentuais do que a Samsung.

Sara Silva Alves Sara Silva Alves, ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Netflix foi a grande vencedora da noite dos Globos de Ouro

  A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado. Os Globos de Ouro, prémios de cinema …

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O menor número desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Nicolas Sarkozy condenado a três anos de prisão por corrupção

Nicolas Sarkozy foi esta segunda-feira condenado a três anos de prisão por corrupção e tráfico de influências, tornando-se o segundo chefe de Estado condenado em França, após Jacques Chirac em 2011. O ex-Presidente francês foi condenado …

Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos que vão tomar a vacina

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou 50 anos e patologias associadas podem deslocar-se gratuitamente de táxi para tomar a vacina contra a covid-19. Os custos da viagem são assumidos pela autarquia …

Liquidez é "abundante" mas "é preciso fazê-la chegar" à economia, diz Centeno

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, indicou que a crise de 2008 e de 2020 não são comparáveis devido à abundância de dinheiro disponível e que há liquidez para travar o impacto económico, mas …

Chega quer telefone e Internet pagos aos trabalhadores do Estado em teletrabalho

O Chega entregou no Parlamento, este domingo, um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo que dê "o exemplo" e pague as despesas de telefone e Internet aos trabalhadores do Estado que estão em …

Governo quer que progressões na Função Pública passem a ser anuais

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu propor aos sindicatos um alongamento da tabela remuneratória da função pública e criar progressões anuais. Em entrevista ao Diário de Notícias e Dinheiro …

Há 100 dias, a direita tombou os 24 anos de poder socialista açoriano. OE2021 é a prova de fogo

Há 100 dias, deu-se uma das maiores reviravoltas da política açoriana: José Manuel Bolieiro foi empossado presidente, o PS superou o PSD no sufrágio mas a maioria de direita no Parlamento uniu forças para pôr …

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …

As mulheres na corrida a Marte (uma é portuguesa e sonha caminhar no Planeta Vermelho)

A chegada do veículo Perseverance da NASA a Marte teve dedo de várias mulheres, umas das quais a portuguesa Florbela Costa, Engenheira Aeronáutica do grupo suíço Maxon que falou com o ZAP sobre a sua …