/

Apple está a desenvolver uma bateria que se “colará” magneticamente aos novos iPhones

Apple

A Apple está desenvolver uma bateria para os novos iPhones 12 que utiliza a tecnologia MagSafe para se conectar aos dispositivos através de um sistema magnético, avançaram fontes conhecedoras do processo à Bloomberg.

O portal The Verge explica que as novas baterias funcionarão à semelhança de outros acessórios da MagSafe, uma linha de acessórios de fixação rápida.

Na prática, o dispositivo que está a ser desenvolvido é um acessório de carregamento sob a forma de bateria que se conectará magneticamente à parte de trás do telemóvel – no fundo, é uma espécie de bateria extra que se “colará” ao dispositivo.

A agência noticiosa Bloomberg detalha ainda que as novas baterias estão em desenvolvimento há pelo menos um ano e serão utilizadas para carregar os smartphones da nova gama de iPhones – mini, Pro, Pro Max – sem fios através do MagSafe.

A gigante tecnológica sediada em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia, terá planeado apresentar oficialmente esta bateria alguns meses após o lançamento dos novos iPhones, que ocorreu em outubro do ano passado.

A Apple, recorde-se, voltou ao topo do mercado mundial de smartphones à boleia dos novos iPhones, de acordo com um relatório da consultora IDC publicado no início de fevereiro e citado pelo jornal de economia Dinheiro Vivo.

“Em termos de fabricantes, houve uma clara mudança no top 5 (…) A Apple obteve um desempenho fenomenal no quarto trimestre de 2020, regressando à posição número um com 90.1 milhões de unidades, impulsionada pelo sucesso dos iPhone 12″, pode ler-se.

Na época de Natal, logo após os lançamento dos novos produtos, a Apple disparou 22,2% em relação ao ano anterior e atingiu 23,4% de quota de mercado, valor que representa mais 4,3 pontos percentuais do que a Samsung.

Sara Silva Alves, ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.