Anúncio de Maria de Belém durante entrevista de Costa foi uma “gaffe”

Miguel A. Lopes / Lusa

António Costa com Maria de Belém Roseira

António Costa com Maria de Belém Roseira

O anúncio da intenção de Maria de Belém Roseira se candidatar às eleições presidenciais de 2016, com uma nota enviada à comunicação social durante uma entrevista de António Costa em directo na TV, “não foi feito com a intenção de embaraçar” o líder socialista, garante uma fonte próxima da ex-presidente do PS.

Fonte próxima da ex-ministra da Saúde, citada pelo Diário de Notícias, explica o sucedido e garante que não houve nenhuma intenção deliberada de embaraçar António Costa.

“Foi um acaso, uma gaffe“, explica ao DN a fonte socialista, segundo a qual o anúncio “não visou afrontar, atacar ou ofender” o líder do partido.

António Costa foi confrontado, em directo durante uma entrevista à SIC Noticias, com a notícia do envio da nota de Maria de Belém às redacções, mas terá sido informado previamente pela candidata da sua intenção.

Comuniquei ao secretário-geral do Partido Socialista a intenção de me candidatar à Presidência da República. A prioridade para o Partido Socialista, neste momento, são as eleições legislativas, como sempre afirmei”, revelou Maria de belém..

A ex-presidente do PS anunciou esta segunda-feira que se vai candidatar às eleições presidenciais de 2016.

Após o anúncio, o histórico dirigente socialista Manuel Alegre manifestou o seu apoio à candidatura presidencial de Maria de Belém, considerando que “muitas das críticas” que são feitas à ex-presidente do PS “partem de preconceitos sexistas e machistas”.

Considerando Maria de Belém como “uma falsa frágil”, Manuel Alegre conclui que essa é a força da candidata, porque “tem condições para derrotar qualquer candidato de direita”.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. À parte as intenções poderem ser mais ou menos deliberadas, o apelo a bengalas só pode resultar do buço de algumas viperinas…

  2. como é que esta gente que sempre se aboberou ao maceirão da política, ainda tem o descaramento de fazer o que faz na altura menos própria.
    Esta espécie de gente não tem nada a ver com qualquer ideal de igualdade, fraternidade, etc. Servem-se da política para aconchego próprio e dos próximos.
    Devem perguntar a estes vampiros se por acaso sabem o preço do pão e do litro de gasóleo.
    Nunca fizeram nada de útil na vida e ainda se candidatam ao lugar que devia ser o expoente máximo de uma nação.
    Que volte o 24 de abril para que com os erros de 41 anos se possam cumprir os ideais de Abril.

    • …”Ideal de igualdade, fraternidade, etc” e ainda por cima “qualquer”?!?
      Óh parceiro olhe que nem em cuba, nem na terra do Mao ou do Pot já para não falar na ex-URSS ou ex-RDA por isso “escafudiram-se”…

  3. Este PS é de uma confrangedora mediocridade…Atropela o candidato Sampaio da Nóvoa e agora dá protecção a esta senhora que, como disse o Henrique Neto do PS, é uma nulidade.
    E o que faz o António Costa, nada diz, nada esclarece e finge que está tudo bem…Já não há paciência para esta “gentalha” sem nível. E logo vem o poeta dar o seu apoio.Apoia tudo e todos.Podia apoiar o Mário Soares que ainda está apto para fazer mais dois mandatos a bem da nação…

  4. DEIXA_ME RIRRRR anda tudo aos CACOS,ja nem PARTIDOS.as e INTEIROS.as da FRUTO,mamammiaa carambaaaççççççç……
    NEM com COLAS 3 ,UHU,CONTACTO etcetc funceminam bemm,agora so á UNIDADE e mesmo assim,na sei se POUPAM ou se Deitam FORA rissssss, com a CRISE so PUPAREM em CA CUS e etcetc ssssssss……..

RESPONDER

Qual o tamanho mínimo para que um planeta possa ser habitável? Cientistas responderam

Uma equipa de cientistas de Harvard revelou o tamanho crítico abaixo do qual um planeta nunca pode ser habitável, mesmo que esteja numa área com uma distância à sua estrela que permita a existência de …

Criatura com "cabeça de canivete suíço" deu origem aos escorpiões e às aranhas

Encontrada no Canadá, esta nova espécie de fóssil provou ser o quelicerado mais antigo, situando a origem dos escorpiões e das aranhas há 500 milhões de anos. Com o tamanho de um dedo polegar, olhos em …

Benfica 2-0 Gil Vicente | "Águia" q.b. bate minhotos aguerridos

O Benfica cumpriu frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz, e venceu por 2-0, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda. A formação “encarnada” sentiu muitas dificuldades para …

Há cidades que, em 2050, vão ser quentes demais para se visitar

Em 2050, há cidades que vão ser vítimas do flagelo das alterações climáticas. As altas temperaturas vão impedir que os turistas explorem cada recanto destas metrópoles. Os efeitos das alterações climáticas são cada vez mais visíveis.. …

As legislativas não se ganham nas sondagens, alerta Costa

Após ter sido divulgada mais uma sondagem este sábado, António Costa afirmou que as eleições não se ganham nas sondagens e apelou para a mobilização de modo a garantir a vitória. O secretário-geral do PS, António …

Prémios IgNobel: uma máquina para mudar fraldas e uma pizza anticancro

Os vencedores da 29.ª edição dos prémios IgNobel foram anunciados na quinta-feira, na Universidade de Harvard, no Estado norte-americano do Massachusetts. Os prémios IgNobel - uma paródia dos prémios atribuídos pelas academias suecas e norueguesa - …

Atriz Felicity Huffman condenada a 14 dias de prisão

A atriz de "Donas de Casa Desesperadas" foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Depois de cumprido o tempo de prisão, Felicity Huffman ficará um ano …

Casa Branca confirma morte de um dos filhos de Osama Bin Laden

Hamza Bin Laden, que teria cerca de 30 anos, era um dirigente destacado da al-Qaeda. “A morte de Hamza Bin Laden priva a al-Qaeda das suas relevantes capacidades de liderança e da ligação simbólica ao …

Portugal perde na Taça Davis frente à Bielorrússia

Pedro Sousa, colocado em 123.º no 'ranking' ATP, perdeu por 3-2 contra a Bielorrússia, na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Este sábado, o tenista Pedro Sousa foi derrotado no último encontro …

Governo abre mais de 2000 vagas para estágios na Administração Local

Há mais de 2000 estágios para atribuir em todo o país e as candidaturas estão abertas até 11 de outubro. Norte e Centro lideram o número de vagas. Na quarta-feira, foi divulgado, em Diário da República, …