Anúncio de Maria de Belém durante entrevista de Costa foi uma “gaffe”

Miguel A. Lopes / Lusa

António Costa com Maria de Belém Roseira

António Costa com Maria de Belém Roseira

O anúncio da intenção de Maria de Belém Roseira se candidatar às eleições presidenciais de 2016, com uma nota enviada à comunicação social durante uma entrevista de António Costa em directo na TV, “não foi feito com a intenção de embaraçar” o líder socialista, garante uma fonte próxima da ex-presidente do PS.

Fonte próxima da ex-ministra da Saúde, citada pelo Diário de Notícias, explica o sucedido e garante que não houve nenhuma intenção deliberada de embaraçar António Costa.

“Foi um acaso, uma gaffe“, explica ao DN a fonte socialista, segundo a qual o anúncio “não visou afrontar, atacar ou ofender” o líder do partido.

António Costa foi confrontado, em directo durante uma entrevista à SIC Noticias, com a notícia do envio da nota de Maria de Belém às redacções, mas terá sido informado previamente pela candidata da sua intenção.

Comuniquei ao secretário-geral do Partido Socialista a intenção de me candidatar à Presidência da República. A prioridade para o Partido Socialista, neste momento, são as eleições legislativas, como sempre afirmei”, revelou Maria de belém..

A ex-presidente do PS anunciou esta segunda-feira que se vai candidatar às eleições presidenciais de 2016.

Após o anúncio, o histórico dirigente socialista Manuel Alegre manifestou o seu apoio à candidatura presidencial de Maria de Belém, considerando que “muitas das críticas” que são feitas à ex-presidente do PS “partem de preconceitos sexistas e machistas”.

Considerando Maria de Belém como “uma falsa frágil”, Manuel Alegre conclui que essa é a força da candidata, porque “tem condições para derrotar qualquer candidato de direita”.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. À parte as intenções poderem ser mais ou menos deliberadas, o apelo a bengalas só pode resultar do buço de algumas viperinas…

  2. como é que esta gente que sempre se aboberou ao maceirão da política, ainda tem o descaramento de fazer o que faz na altura menos própria.
    Esta espécie de gente não tem nada a ver com qualquer ideal de igualdade, fraternidade, etc. Servem-se da política para aconchego próprio e dos próximos.
    Devem perguntar a estes vampiros se por acaso sabem o preço do pão e do litro de gasóleo.
    Nunca fizeram nada de útil na vida e ainda se candidatam ao lugar que devia ser o expoente máximo de uma nação.
    Que volte o 24 de abril para que com os erros de 41 anos se possam cumprir os ideais de Abril.

    • …”Ideal de igualdade, fraternidade, etc” e ainda por cima “qualquer”?!?
      Óh parceiro olhe que nem em cuba, nem na terra do Mao ou do Pot já para não falar na ex-URSS ou ex-RDA por isso “escafudiram-se”…

  3. Este PS é de uma confrangedora mediocridade…Atropela o candidato Sampaio da Nóvoa e agora dá protecção a esta senhora que, como disse o Henrique Neto do PS, é uma nulidade.
    E o que faz o António Costa, nada diz, nada esclarece e finge que está tudo bem…Já não há paciência para esta “gentalha” sem nível. E logo vem o poeta dar o seu apoio.Apoia tudo e todos.Podia apoiar o Mário Soares que ainda está apto para fazer mais dois mandatos a bem da nação…

  4. DEIXA_ME RIRRRR anda tudo aos CACOS,ja nem PARTIDOS.as e INTEIROS.as da FRUTO,mamammiaa carambaaaççççççç……
    NEM com COLAS 3 ,UHU,CONTACTO etcetc funceminam bemm,agora so á UNIDADE e mesmo assim,na sei se POUPAM ou se Deitam FORA rissssss, com a CRISE so PUPAREM em CA CUS e etcetc ssssssss……..

RESPONDER

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …

Tailândia. Exploração sexual de mulheres e crianças denunciados no primeiro discurso do Papa

O Papa Francisco denunciou esta quinta-feira que "mulheres e crianças estão particularmente vulneráveis, violentados e expostos a toda a forma de exploração, escravatura, violência e abuso", na primeira intervenção proferida na Tailândia, um dos destinos …

Forças de segurança ameaçam com nova manifestação a 21 de janeiro

As associações de profissionais da PSP e da GNR que se concentraram junto ao Parlamento, esta quinta-feira, anunciaram um novo protesto para 21 de janeiro, caso o Governo não atenda às suas reivindicações. O anúncio foi feito …

Mortes por cancro do pâncreas duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos

As mortes por cancro do pâncreas mais do que duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos, correspondendo a um aumento médio anual de 3%, revela um estudo esta quinta-feira divulgado pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia …

Bebé que foi encontrado no lixo já teve alta hospitalar

O bebé que foi encontrado num ecoponto, perto de Santa Apolónia, em Lisboa, já recebeu alta hospitalar e será agora entregue a uma família de acolhimento. O recém-nascido que foi encontrado num ecoponto, em Lisboa, recebeu …

Procurador-geral de Israel acusa Netanyahu em três casos de corrupção

O primeiro-ministro israelita em funções foi acusado, esta quinta-feira, de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos de corrupção. O procurador-geral de Israel, Avichaï Mandelblit, acusou hoje o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, de …

Burros estão a ser dizimados a nível global (e a culpa é da medicina chinesa)

Cerca de 4,8 milhões de burros são abatidos anualmente por causa de um produto destinado à medicina chinesa: um gelatina com alegados efeitos curativos, feita a partir das peles dos animais. A denúncia é feita pela …

Governo vai apostar no aumento da agricultura biológica

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse na quarta-feira que o Governo vai apostar no aumento e valorização da área agrícola em modo biológico e na gestão mais eficiente de recursos. Falando em Aveiro …