Anúncio de Maria de Belém durante entrevista de Costa foi uma “gaffe”

Miguel A. Lopes / Lusa

António Costa com Maria de Belém Roseira

António Costa com Maria de Belém Roseira

O anúncio da intenção de Maria de Belém Roseira se candidatar às eleições presidenciais de 2016, com uma nota enviada à comunicação social durante uma entrevista de António Costa em directo na TV, “não foi feito com a intenção de embaraçar” o líder socialista, garante uma fonte próxima da ex-presidente do PS.

Fonte próxima da ex-ministra da Saúde, citada pelo Diário de Notícias, explica o sucedido e garante que não houve nenhuma intenção deliberada de embaraçar António Costa.

“Foi um acaso, uma gaffe“, explica ao DN a fonte socialista, segundo a qual o anúncio “não visou afrontar, atacar ou ofender” o líder do partido.

António Costa foi confrontado, em directo durante uma entrevista à SIC Noticias, com a notícia do envio da nota de Maria de Belém às redacções, mas terá sido informado previamente pela candidata da sua intenção.

Comuniquei ao secretário-geral do Partido Socialista a intenção de me candidatar à Presidência da República. A prioridade para o Partido Socialista, neste momento, são as eleições legislativas, como sempre afirmei”, revelou Maria de belém..

A ex-presidente do PS anunciou esta segunda-feira que se vai candidatar às eleições presidenciais de 2016.

Após o anúncio, o histórico dirigente socialista Manuel Alegre manifestou o seu apoio à candidatura presidencial de Maria de Belém, considerando que “muitas das críticas” que são feitas à ex-presidente do PS “partem de preconceitos sexistas e machistas”.

Considerando Maria de Belém como “uma falsa frágil”, Manuel Alegre conclui que essa é a força da candidata, porque “tem condições para derrotar qualquer candidato de direita”.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. À parte as intenções poderem ser mais ou menos deliberadas, o apelo a bengalas só pode resultar do buço de algumas viperinas…

  2. como é que esta gente que sempre se aboberou ao maceirão da política, ainda tem o descaramento de fazer o que faz na altura menos própria.
    Esta espécie de gente não tem nada a ver com qualquer ideal de igualdade, fraternidade, etc. Servem-se da política para aconchego próprio e dos próximos.
    Devem perguntar a estes vampiros se por acaso sabem o preço do pão e do litro de gasóleo.
    Nunca fizeram nada de útil na vida e ainda se candidatam ao lugar que devia ser o expoente máximo de uma nação.
    Que volte o 24 de abril para que com os erros de 41 anos se possam cumprir os ideais de Abril.

    • …”Ideal de igualdade, fraternidade, etc” e ainda por cima “qualquer”?!?
      Óh parceiro olhe que nem em cuba, nem na terra do Mao ou do Pot já para não falar na ex-URSS ou ex-RDA por isso “escafudiram-se”…

  3. Este PS é de uma confrangedora mediocridade…Atropela o candidato Sampaio da Nóvoa e agora dá protecção a esta senhora que, como disse o Henrique Neto do PS, é uma nulidade.
    E o que faz o António Costa, nada diz, nada esclarece e finge que está tudo bem…Já não há paciência para esta “gentalha” sem nível. E logo vem o poeta dar o seu apoio.Apoia tudo e todos.Podia apoiar o Mário Soares que ainda está apto para fazer mais dois mandatos a bem da nação…

  4. DEIXA_ME RIRRRR anda tudo aos CACOS,ja nem PARTIDOS.as e INTEIROS.as da FRUTO,mamammiaa carambaaaççççççç……
    NEM com COLAS 3 ,UHU,CONTACTO etcetc funceminam bemm,agora so á UNIDADE e mesmo assim,na sei se POUPAM ou se Deitam FORA rissssss, com a CRISE so PUPAREM em CA CUS e etcetc ssssssss……..

RESPONDER

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …

Documentário da Netflix reacende debate sobre os milhares de tigres em cativeiro nos Estados Unidos

A minissérie documental da Netflix "Tiger King: Morte, Caos e Loucura" veio reacender o debate sobre os grandes felinos que estão em cativeiro, frisando que há cerca de 10.000 espécimes nestas condições nos Estados Unidos. …

Luciano venceu a covid-19 aos 100 anos. Teve direito a bolo, a um desenho e a uma alta hospitalar

Luciano Marques da Silva completou 100 anos no hospital de São João, no Porto, onde se encontrava hospitalizado devido à infeção por covid-19. Depois de dez dias de internamento, conseguiu vencer e recebeu alta. No dia …

Geneinno S2, a scooter subaquática que o impulsiona entre as ondas

Há dois anos, foi anunciada a Trident, uma scooter subaquática fabricada pela startup chinesa Geneinno. Agora, a empresa lançou um modelo mais barato e portátil, conhecido como Geneinno S2. O Trident - ou Geneinno S1 - …

WhatsApp restringe opção de reencaminhar mensagens para evitar desinformação

A rede social anunciou que vai passar a restringir o reencaminhamento de mensagens para tentar diminuir a disseminação de informação falsa sobre a pandemia de covid-19. De acordo com a revista Newsweek, a partir desta terça-feira, …

"Mostre-me a sua identificação." Na Tunísia, um robô pergunta às pessoas por que não estão em casa

Nas ruas de Túnis, a capital da Tunísia, um robô não pilotado aborda as pessoas na rua e pergunta-lhes por que não estão em casa, exigindo-lhes um documento de identificação. A Tunísia está em confinamento obrigatório …

Putin não quer repetir os erros dos outros países

Vladimir Putin diz que "o pico da epidemia ainda não foi superado", mas garante que tem "em consideração as experiências positivas e negativas de outros países". O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou esta terça-feira para …

É possível fazer uma máscara de tecido em apenas alguns segundos

O cirurgião-geral norte-americano Jerome Adams disse que as máscaras faciais de pano podem ser feitas a partir de utensílios domésticos comuns. No início do mês, Jerome Adams, cirurgião-geral dos Estados Unidos, deixou um aviso ao público …

Há dois mil enfermeiros em casa em vigilância ativa (e 363 infetados)

De acordo com o comunicado da Ordem dos Enfermeiros, que sublinha a necessidade de testar estes profissionais, "já não há nenhum distrito sem enfermeiros infetados". Quase dois mil enfermeiros estão, atualmente, em casa em situação de …