Anonymous declara guerra à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico

O grupo activista de hackers Anonymous declarou guerra à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico, na sequência do ataque à redacção do jornal satírico francês Charlie Hebdo, ocorrido na quarta-feira.

Numa mensagem vídeo dirigida “à Al-Qaeda, ao Estado Islâmico e a todos os terroristas”, um membro da organização hacker Anonymous afirma que a morte das 12 vítimas do atentado terrorista “vai ser vingada”.

“Vocês permitiram-se matar inocentes e nós vamos vingar as suas mortes”, afirma o activista no vídeo, publicado no canal do YouTube da secção belga da organização.

“A liberdade de expressão sofreu uma agressão desumana. É nosso dever reagir”, acrescenta o activista. “Não vão impor as vossas leis à nossa democracia. Não deixaremos que a vossa estupidez mate os nossos direitos e a nossa liberdade. Estão avisados, aguardem a destruição”.

“Vamos perseguir-vos até ao último elemento e matar-vos”, afirma o activista, que adianta que a organização vai atacar os sites dos jihadistas e as suas contas nas redes sociais Twitter, Facebook e YouTube, numa operação baptizada de #Op Charlie Hebdo.

“Nós somos Anonymous, nós somos Legião. Nós não esquecemos, nós não perdoamos. Contem connosco. Tenham medo de nós, Al-Qaeda e Estado Islâmico”, conclui a mensagem do Anonymous.

Al-Qaeda avisa que vai haver novos ataques em França

A Al-Qaida, que esta sexta-feira reivindicou o atentado contra o Charlie Hebdo, prometeu novos ataques em França num vídeo colocado na internet e detetado pelo serviço norte-americano de vigilância de sítios islâmicos na internet (SITE).

Numa mensagem vídeo, Harith al-Nadhari, especialista na ‘charia’, a lei islâmica, na Península Arábica, avisou que a população francesa “não estará em segurança, enquanto combater Alá e a sua mensagem aos crentes”.

Os suspeitos do ataque ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, que fez 12 mortos e 11 feridos, afirmaram pertencer à célula da Al-Qaida da Península Arábica (Iemen).

Os dois suspeitos do ataque, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, foram abatidos pela polícia, depois de se terem barricado numa gráfica, em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris, cercados por uma gigantesca operação das forças de segurança.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

TDT vai mudar de frequência (outra vez)

A frequência da Televisão Digital Terrestre (TDT) está a ser alterada de forma faseada, o que significa que os portugueses que usem este serviço gratuito de televisão têm de sintonizar novamente os seus recetores e/ou …

Ruas de Águeda entre as "mais bonitas do mundo" para a CNN

As ruas do centro de Águeda, no distrito de Aveiro, decoradas com guarda-chuvas estão entre as 21 mais bonitas de mundo para a emissora norte-americana CNN. A distinção é avançada pelo jornal Público, que dá …

Hospitais vão poder pagar mais a médicos para garantir urgências no Natal

Os hospitais vão poder contratar médicos prestadores de serviço, vulgo tarefeiros, por valores superiores aos de referência durante o Natal e o Ano Novo. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Noel Carrilho, …

Jovem que abandonou bebé no lixo esteve 13 anos institucionalizada em Cabo Verde

A jovem que abandonou o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, esteve institucionalizada durante 13 anos em Cabo Verde. A sua mãe está agora a lutar pela guarda da criança. Numa entrevista ao programa Sexta às …

Último debate. Boris defendeu o Brexit e Corbyn falou da Saúde (pelo menos 15 vezes cada um)

No debate televisivo, transmitido pela BBC, o último antes das eleições da próxima quinta-feira, Boris Johnson defendeu que é o melhor preparado para concretizar o Brexit e terminar com o impasse no processo, prometendo ainda …

No São José, há um doente numa cama 9 meses depois de ter alta. Não tem para onde ir

O Centro Hospitalar Lisboa Central tem diariamente uma média de 70 camas ocupadas com doentes que já deviam ter saído do hospital e há atualmente um caso que espera há nove meses por uma solução. Em …

Rio diz ser preocupante "notória desvalorização" que PS faz do ministro das Finanças

O líder do PSD disse, esta sexta-feira, ser preocupante a "notória desvalorização" que o Governo tem feito do ministro da Finanças, apontando como exemplo as novas regras de contratação nas PPP. "Temos assistido nos últimos dias …

Morreu a indiana que foi queimada quando ia a caminho do tribunal

A suposta vítima de violação, que foi incendiada a caminho de uma audiência de tribunal, morreu, esta sexta-feira, num hospital de Nova Deli. A mulher foi atacada por um grupo de homens na cidade de Unnao, no …

André Ventura avança com castração química para quem abusa de menores

André Ventura, líder e deputado único do partido Chega, entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projeto de lei que cria a pena acessória de castração química, agravando a moldura penal para os abusadores …

Centeno com apoios de peso para recandidatura ao Eurogrupo

Ao que tudo indica, o ministro das Finanças não deverá ter grande oposição em Bruxelas caso queira um segundo mandato como presidente do Eurogrupo. De Bruxelas chegam notícias de que Mário Centeno já terá apoios para …