Anonymous declara guerra à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico

O grupo activista de hackers Anonymous declarou guerra à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico, na sequência do ataque à redacção do jornal satírico francês Charlie Hebdo, ocorrido na quarta-feira.

Numa mensagem vídeo dirigida “à Al-Qaeda, ao Estado Islâmico e a todos os terroristas”, um membro da organização hacker Anonymous afirma que a morte das 12 vítimas do atentado terrorista “vai ser vingada”.

“Vocês permitiram-se matar inocentes e nós vamos vingar as suas mortes”, afirma o activista no vídeo, publicado no canal do YouTube da secção belga da organização.

“A liberdade de expressão sofreu uma agressão desumana. É nosso dever reagir”, acrescenta o activista. “Não vão impor as vossas leis à nossa democracia. Não deixaremos que a vossa estupidez mate os nossos direitos e a nossa liberdade. Estão avisados, aguardem a destruição”.

“Vamos perseguir-vos até ao último elemento e matar-vos”, afirma o activista, que adianta que a organização vai atacar os sites dos jihadistas e as suas contas nas redes sociais Twitter, Facebook e YouTube, numa operação baptizada de #Op Charlie Hebdo.

“Nós somos Anonymous, nós somos Legião. Nós não esquecemos, nós não perdoamos. Contem connosco. Tenham medo de nós, Al-Qaeda e Estado Islâmico”, conclui a mensagem do Anonymous.

Al-Qaeda avisa que vai haver novos ataques em França

A Al-Qaida, que esta sexta-feira reivindicou o atentado contra o Charlie Hebdo, prometeu novos ataques em França num vídeo colocado na internet e detetado pelo serviço norte-americano de vigilância de sítios islâmicos na internet (SITE).

Numa mensagem vídeo, Harith al-Nadhari, especialista na ‘charia’, a lei islâmica, na Península Arábica, avisou que a população francesa “não estará em segurança, enquanto combater Alá e a sua mensagem aos crentes”.

Os suspeitos do ataque ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, que fez 12 mortos e 11 feridos, afirmaram pertencer à célula da Al-Qaida da Península Arábica (Iemen).

Os dois suspeitos do ataque, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, foram abatidos pela polícia, depois de se terem barricado numa gráfica, em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris, cercados por uma gigantesca operação das forças de segurança.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Meteoritos desconhecidos podem estar a "bombardear" a atmosfera da Terra à velocidade da luz

Não é segredo que a Terra ocasionalmente recebe rochas do Espaço que explodem na atmosfera ou causam impacto na superfície. A Terra também vê chuvas de meteoros regularmente sempre que passa por nuvens de detritos …

Descoberto o ingrediente secreto para desenvolver um escudo contra radiação espacial mortal

Investigadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte desenvolveram uma nova técnica para proteger eletrónicos da tecnologia de exploração militar e espacial da radiação ionizante. A nova abordagem é mais económica do que as técnicas …

Guardas e familiares das vítimas pediram clemência. Mas Nicholas Sutton foi executado

O norte-americano foi executado, esta quinta-feira, no Tennessee, devido ao assassinato de quatro pessoas, apesar de alguns pedidos de clemência por parte de guardas prisionais e familiares das vítimas. De acordo com a CNN, Nicholas Sutton, …

O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

Um novo vídeo mostra que o "Big Drone", da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro. A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos …

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …