Anonymous declara guerra à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico

O grupo activista de hackers Anonymous declarou guerra à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico, na sequência do ataque à redacção do jornal satírico francês Charlie Hebdo, ocorrido na quarta-feira.

Numa mensagem vídeo dirigida “à Al-Qaeda, ao Estado Islâmico e a todos os terroristas”, um membro da organização hacker Anonymous afirma que a morte das 12 vítimas do atentado terrorista “vai ser vingada”.

“Vocês permitiram-se matar inocentes e nós vamos vingar as suas mortes”, afirma o activista no vídeo, publicado no canal do YouTube da secção belga da organização.

“A liberdade de expressão sofreu uma agressão desumana. É nosso dever reagir”, acrescenta o activista. “Não vão impor as vossas leis à nossa democracia. Não deixaremos que a vossa estupidez mate os nossos direitos e a nossa liberdade. Estão avisados, aguardem a destruição”.

“Vamos perseguir-vos até ao último elemento e matar-vos”, afirma o activista, que adianta que a organização vai atacar os sites dos jihadistas e as suas contas nas redes sociais Twitter, Facebook e YouTube, numa operação baptizada de #Op Charlie Hebdo.

“Nós somos Anonymous, nós somos Legião. Nós não esquecemos, nós não perdoamos. Contem connosco. Tenham medo de nós, Al-Qaeda e Estado Islâmico”, conclui a mensagem do Anonymous.

Al-Qaeda avisa que vai haver novos ataques em França

A Al-Qaida, que esta sexta-feira reivindicou o atentado contra o Charlie Hebdo, prometeu novos ataques em França num vídeo colocado na internet e detetado pelo serviço norte-americano de vigilância de sítios islâmicos na internet (SITE).

Numa mensagem vídeo, Harith al-Nadhari, especialista na ‘charia’, a lei islâmica, na Península Arábica, avisou que a população francesa “não estará em segurança, enquanto combater Alá e a sua mensagem aos crentes”.

Os suspeitos do ataque ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, que fez 12 mortos e 11 feridos, afirmaram pertencer à célula da Al-Qaida da Península Arábica (Iemen).

Os dois suspeitos do ataque, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, foram abatidos pela polícia, depois de se terem barricado numa gráfica, em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris, cercados por uma gigantesca operação das forças de segurança.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Proibição de circulação. Governo rejeita ter "vários pesos e várias medidas"

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, rejeitou esta terça-feira que o Governo tenha “vários pesos e várias medidas” tendo em conta as exceções à circulação dos cidadãos entre concelhos entre 30 de outubro e …

Pfizer pode ter vacina ainda neste ano. Guterres exige que esteja “disponível e acessível” para todos

A farmacêutica Pfizer está otimista em relação à perspetiva de fornecer uma vacina contra a covid-19 ainda em 2020. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, exigiu que esteja “disponível” e “acessível” para todos. Albert Bourla, …

Nem um carro consegue esmagar este besouro indestrutível

O diabólico besouro de ferro tem um dos mais resistentes exoesqueletos naturais. A forma como este animal consegue sobreviver pode inspirar o desenvolvimento de novos materiais com a mesma dureza. Engenheiros da Universidade da Califórnia e …

OSIRIS-REx recolheu demasiadas amostras do Bennu (e está a perder parte delas)

A NASA revelou que a sonda OSIRIS-REx conseguiu recolher uma grande amostra de partículas do asteróide Bennu - tanto material que fez com que a tampa do compartimento não fechasse corretamente. Na semana passada, a sonda …

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …