Ana Gomes volta a atacar Marcelo por ter sido “intermediário” de Ricardo Salgado

Tiago Petinga / Lusa

A ex-eurodeputada e candidata a Belém, Ana Gomes

Numa conversa online com Isabel Soares, a candidata presidencial Ana Gomes voltou a lançar farpas a Marcelo Rebelo de Sousa com o caso Monte Branco e a ligação a Ricardo Salgado.

Depois das críticas lançadas no debate com Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes voltou a atacar o recandidato à Presidência da República com o caso Monte Branco e a ligação a Ricardo Salgado, desta vez numa conversa online com Isabel Soares, filha dos históricos fundadores do PS Mário Soares e Maria Barroso, e mandatária nacional de Ana Gomes.

No evento digital da campanha presidencial, que durou cerca de 45 minutos, a candidata referiu que “o caso nunca chegou a lado nenhum, mas uma das revelações que trouxe à luz do dia foi o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter sido o intermediário por indicação do seu próximo Ricardo Salgado para ir buscar financiamento a Angola para o jornal onde então (o atual PR) escrevia”, o Sol.

Ana Gomes resgatou um dos temas com que atacou Marcelo no debate na RTP e lembrou ainda que “quem veio a tornar-se acionista do Sol não foi outra pessoa senão o dirigente do BES Angola, Álvaro Sobrinho“.

“Aqui está um exemplo que, com certeza, escapou à due diligence elementar para controlo de investimentos em Portugal, ainda por cima num setor tão vitalmente sensível para a democracia como é o setor da imprensa”, disse, citada pelo Expresso.

Durante o evento, foram abordados vários temas, como a educação, a cultura, a liberdade e a democracia. Os valores de Abril foram lembrados e enaltecidos, e Ana Gomes trouxe à conversa André Ventura e a extrema-direita.

“Não podemos ser ingénuos sobre quem está por detrás daquela força, além das questões do financiamento obscuro e altamente duvidoso, são ideólogos dos tempos do fascismo”, referiu.

De acordo com a TSF, Isabel Soares destacou o facto de Ana Gomes ser uma mulher de esquerda a candidatar-se ao mais alto cargo da nação.

“A Ana é uma mulher frontal, corajosa e de esquerda e eu sou uma mulher de esquerda também e acho que o PS deveria ter uma candidatura. Estou ao seu lado porque não entendo a não-existência de uma candidatura do PS”, disse, enviando um recado ao partido.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que hipocrisia.
    A Ana Gomes fez-se de muito ofendida, quando o André Ventura foi buscar o Paulo Pedroso para a atingir.
    Vai-se a ver, faz o mesmo com o Marcelo, indo buscar o Ricardo Salgado.
    Não há um candidato que se aproveite.
    Não admira que o Marcelo, com uma campanha em part time, ganhe a eleição à primeira, e ainda se arrisque a bater um recorde.

    • A Politica é a coisa mais suja da Sociedade !…… em tempos de Campanhas Eleitorais cada un vai ao caixote de lixo aproveitar o que pode……….sempre assim foi !

  2. Já percebeu que essa acusação perturba o presidente e vai continuar a bater na tecla até lhe apetecer. É a vingançazita de ter perdido, a anos luz de Marcelo Rebelo de Sousa.

RESPONDER

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …