Ana Gomes volta a atacar Marcelo por ter sido “intermediário” de Ricardo Salgado

Tiago Petinga / Lusa

A ex-eurodeputada e candidata a Belém, Ana Gomes

Numa conversa online com Isabel Soares, a candidata presidencial Ana Gomes voltou a lançar farpas a Marcelo Rebelo de Sousa com o caso Monte Branco e a ligação a Ricardo Salgado.

Depois das críticas lançadas no debate com Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes voltou a atacar o recandidato à Presidência da República com o caso Monte Branco e a ligação a Ricardo Salgado, desta vez numa conversa online com Isabel Soares, filha dos históricos fundadores do PS Mário Soares e Maria Barroso, e mandatária nacional de Ana Gomes.

No evento digital da campanha presidencial, que durou cerca de 45 minutos, a candidata referiu que “o caso nunca chegou a lado nenhum, mas uma das revelações que trouxe à luz do dia foi o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter sido o intermediário por indicação do seu próximo Ricardo Salgado para ir buscar financiamento a Angola para o jornal onde então (o atual PR) escrevia”, o Sol.

Ana Gomes resgatou um dos temas com que atacou Marcelo no debate na RTP e lembrou ainda que “quem veio a tornar-se acionista do Sol não foi outra pessoa senão o dirigente do BES Angola, Álvaro Sobrinho“.

“Aqui está um exemplo que, com certeza, escapou à due diligence elementar para controlo de investimentos em Portugal, ainda por cima num setor tão vitalmente sensível para a democracia como é o setor da imprensa”, disse, citada pelo Expresso.

Durante o evento, foram abordados vários temas, como a educação, a cultura, a liberdade e a democracia. Os valores de Abril foram lembrados e enaltecidos, e Ana Gomes trouxe à conversa André Ventura e a extrema-direita.

“Não podemos ser ingénuos sobre quem está por detrás daquela força, além das questões do financiamento obscuro e altamente duvidoso, são ideólogos dos tempos do fascismo”, referiu.

De acordo com a TSF, Isabel Soares destacou o facto de Ana Gomes ser uma mulher de esquerda a candidatar-se ao mais alto cargo da nação.

“A Ana é uma mulher frontal, corajosa e de esquerda e eu sou uma mulher de esquerda também e acho que o PS deveria ter uma candidatura. Estou ao seu lado porque não entendo a não-existência de uma candidatura do PS”, disse, enviando um recado ao partido.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que hipocrisia.
    A Ana Gomes fez-se de muito ofendida, quando o André Ventura foi buscar o Paulo Pedroso para a atingir.
    Vai-se a ver, faz o mesmo com o Marcelo, indo buscar o Ricardo Salgado.
    Não há um candidato que se aproveite.
    Não admira que o Marcelo, com uma campanha em part time, ganhe a eleição à primeira, e ainda se arrisque a bater um recorde.

    • A Politica é a coisa mais suja da Sociedade !…… em tempos de Campanhas Eleitorais cada un vai ao caixote de lixo aproveitar o que pode……….sempre assim foi !

RESPONDER

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Segundo as primeiras projeções, Ana Gomes deverá ficar em …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões. Alemanha aumenta controlo nas fronteiras

O Reino Unido já administrou a primeira das duas doses da vacina contra o novo coronavírus em cerca de seis milhões de pessoas, quando o número de mortes no país devido à pandemia está perto …

Polícia desmantela rede de tráfico internacional de armas (e descobre santuário dedicado a Hitler)

Em dezembro, as autoridades espanholas conseguiram desmantelar uma rede ilegal de armas que operava em toda a Europa, e acabou por capturar os traficantes. O que a polícia não esperava era encontrar um armazém cheio …

Diminuição da esperança média de vida é "consequência inevitável" da pandemia

A esperança média de vida em Portugal vai necessariamente diminuir em consequência da pandemia de covid-19, defendeu um especialista, explicando que isso decorre do efeito combinado da morte de idosos, mas também de jovens em …

Novo estudo explica a importância de esterilizar os gatos antes da adolescência

Um novo estudo sugere que a idade de esterilização dos gatos deve ser antecipada de seis para quatro meses, com o objetivo de prevenir ninhadas indesejadas de gatinhos, que muitas das vezes acabam por ser …