Ana Gomes volta a atacar Marcelo por ter sido “intermediário” de Ricardo Salgado

Tiago Petinga / Lusa

A ex-eurodeputada e candidata a Belém, Ana Gomes

Numa conversa online com Isabel Soares, a candidata presidencial Ana Gomes voltou a lançar farpas a Marcelo Rebelo de Sousa com o caso Monte Branco e a ligação a Ricardo Salgado.

Depois das críticas lançadas no debate com Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes voltou a atacar o recandidato à Presidência da República com o caso Monte Branco e a ligação a Ricardo Salgado, desta vez numa conversa online com Isabel Soares, filha dos históricos fundadores do PS Mário Soares e Maria Barroso, e mandatária nacional de Ana Gomes.

No evento digital da campanha presidencial, que durou cerca de 45 minutos, a candidata referiu que “o caso nunca chegou a lado nenhum, mas uma das revelações que trouxe à luz do dia foi o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter sido o intermediário por indicação do seu próximo Ricardo Salgado para ir buscar financiamento a Angola para o jornal onde então (o atual PR) escrevia”, o Sol.

Ana Gomes resgatou um dos temas com que atacou Marcelo no debate na RTP e lembrou ainda que “quem veio a tornar-se acionista do Sol não foi outra pessoa senão o dirigente do BES Angola, Álvaro Sobrinho“.

“Aqui está um exemplo que, com certeza, escapou à due diligence elementar para controlo de investimentos em Portugal, ainda por cima num setor tão vitalmente sensível para a democracia como é o setor da imprensa”, disse, citada pelo Expresso.

Durante o evento, foram abordados vários temas, como a educação, a cultura, a liberdade e a democracia. Os valores de Abril foram lembrados e enaltecidos, e Ana Gomes trouxe à conversa André Ventura e a extrema-direita.

“Não podemos ser ingénuos sobre quem está por detrás daquela força, além das questões do financiamento obscuro e altamente duvidoso, são ideólogos dos tempos do fascismo”, referiu.

De acordo com a TSF, Isabel Soares destacou o facto de Ana Gomes ser uma mulher de esquerda a candidatar-se ao mais alto cargo da nação.

“A Ana é uma mulher frontal, corajosa e de esquerda e eu sou uma mulher de esquerda também e acho que o PS deveria ter uma candidatura. Estou ao seu lado porque não entendo a não-existência de uma candidatura do PS”, disse, enviando um recado ao partido.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que hipocrisia.
    A Ana Gomes fez-se de muito ofendida, quando o André Ventura foi buscar o Paulo Pedroso para a atingir.
    Vai-se a ver, faz o mesmo com o Marcelo, indo buscar o Ricardo Salgado.
    Não há um candidato que se aproveite.
    Não admira que o Marcelo, com uma campanha em part time, ganhe a eleição à primeira, e ainda se arrisque a bater um recorde.

    • A Politica é a coisa mais suja da Sociedade !…… em tempos de Campanhas Eleitorais cada un vai ao caixote de lixo aproveitar o que pode……….sempre assim foi !

  2. Já percebeu que essa acusação perturba o presidente e vai continuar a bater na tecla até lhe apetecer. É a vingançazita de ter perdido, a anos luz de Marcelo Rebelo de Sousa.

RESPONDER

Principais indicadores da crise climática estão a atingir "ponto de inflexão", revela estudo

Um novo estudo sobre os sinais vitais do planeta revelou que muitos dos principais indicadores da crise climática estão a piorar e a aproximar-se ou ultrapassar os pontos de inflexão, à medida que as temperaturas …

Biden acusa a Rússia de tentar intervir nas eleições de 2022 para o Congresso

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, acusou na terça-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar interferir nas eleições para o Congresso de 2022, espalhando "desinformação". "Veja o que a Rússia já está …

Polícias rejeitam proposta do MAI para o subsídio de risco e prometem novos protestos

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram, esta quarta-feira, a proposta apresentada pelo Governo para o subsídio de risco e prometem novos protestos até que seja atribuído "um valor justo". "Saímos completamente …

Desta vez, van Vleuten ganhou mesmo (aos 38 anos)

Ficou para trás o episódio caricato do último domingo. Annemiek van Vleuten é a nova campeã olímpica de ciclismo, contrarrelógio. Annemiek van Vleuten iria ficar ligada a um dos momentos mais insólitos, ou mesmo o mais …

Bruxelas assegura aquisição de medicamento para tratamento precoce da covid-19

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, um contrato de aquisição conjunta com a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) para a compra do sotrovimab, um medicamento destinado ao tratamento precoce da covid-19, cuja utilização está a ser analisada …

Vacinados escapam às restrições da "lista âmbar" britânica

Pessoas vacinadas contra a covid-19 que viagem a partir dos Estados Unidos (EUA) ou da União Europeia (UE) podem evitar a quarentena caso venham de um país da "lista âmbar" britânica, onde está Portugal. Segundo o …

Equador retira nacionalidade ao fundador da Wikileaks, Julian Assange

O governo equatoriano revogou a decisão de 2018 devido a incongruências burocráticas. O advogado de Assange já disse que vai recorrer e que a decisão foi tomada sem o fundador da Wikileaks ser ouvido. O Equador …

Os primeiros resultados dos Censos: Portugal perdeu população pela primeira vez desde 1970

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, esta quarta-feira, os primeiros resultados dos Censos 2021, cujas respostas por via digital ultrapassaram os 99%. Portugal tem hoje 10.347.892 residentes, menos 214.286 do que em 2011, segundos os …

Portugueses esperam quase até aos 40 para comprar casa

Um barómetro que avalia a preferência dos consumidores na hora de comprar um imóvel indica que a maioria dos portugueses só liquida o crédito à habitação após a reforma. O indicador destaca ainda que os portugueses …

Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas. O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será …