“Estamos à altura do desafio”. Isabel II isola-se no Castelo de Windsor

UK Parliament / Flickr

A Casa Real divulgou, esta quinta-feira, dia em que a rainha Isabel II deixou o Palácio de Buckingham, em Londres, para se isolar em Windsor, a primeira mensagem oficial sobre o surto do novo coronavírus, Covid-19.

Na mensagem, a rainha isabel II enalteceu a capacidade do país para se unir e para “combinar esforços com o foco num objetivo comum”.

“Em alturas como esta, lembro-me que a história da nossa nação foi escrita por pessoas e comunidades que se juntaram para trabalharem como um só”, redigiu a monarca. “Estamos muito gratos pela experiência e compromisso dos nossos cientistas, do pessoal médico e dos serviços públicos e de emergência. Mas agora, mais do que em qualquer outro momento do nosso passado recente, temos um papel individual vital a desempenhar — hoje e nos próximos dias, semanas e meses”, afirmou ainda.

“Todos nós fomos aconselhados a alterar as nossas rotinas e padrões em prol do bem das comunidades onde vivemos”, afirmou Isabel II. “Muitos de nós temos de encontrar novas formas de manter o contacto uns com os outros e de garantir que aqueles de quem mais gostamos ficam a salvo. Tenho a certeza de que estamos à altura do desafio. Podem ter a certeza de que eu e a minha família vamos estar aqui para cumprir a nossa parte”, concluiu.

Aos 93 anos, Isabel II pertence ao grupo de pessoas mais vulneráveis a uma infeção pelo novo coronavírus. A rainha optou, assim, por se retirar de Londres, para se isolar na sua propriedade em Windsor, a 50 minutos de carro da capital.

Também nesta quinta-feira, de acordo com o Observador, juntou-se o príncipe Philip, de 98 anos, chegou a Windsor. O marido da rainha estava em Sandringham e viajou até ao castelo de helicóptero.

O Reino Unido contabiliza já pelo menos 3.269 casos positivos e 144 mortes causadas pela Covid-19. Em Londres, as últimas medidas decretadas ditam o encerramento de escolas e de algumas estações de metro e milhares de militares a patrulharem as ruas.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.